Cinco sinais de que sua mãe é Me Poupeira! raiz

08 de May | 2022

“Tá achando que dinheiro dá em árvore?”. Se você já ouviu essa e outras frases da sua mãe quando o assunto é dinheiro e economia, tem grandes chances de que ela seja uma Me Poupeira! raiz. E como o dia das mães está chegando, preparamos uma listinha pra confirmar essa hipótese. Bora conferir? 

Por Me Poupe!

Será que sua mãe é Me Poupeira! raiz e você nem sabe? Separamos algumas frases clássicas que podem revelar que a mentalidade da economia faz parte da sua vida desde sempre! Agora, a sua missão é fazer com que essas frases sirvam de empurrãozinho pra você incorporar comportamentos capazes de te fazer enriquecer! Já aproveita e manda esse texto pra “véia”, rs.

1 – Ela não é sócia da empresa de energia

“Apaga essa luz, porque eu não sou sócia da Eneeel, não!” 

Ouviu a voz da sua mãe falando, né? Pois é. Se ela é Me Poupeira! raiz,  jamais desperdiça recursos e tá sempre de olho pra ver se não tem ninguém na casa desperdiçando também.

Quando o assunto é economizar na conta de luz, ela fala pra todo mundo aproveitar a luz do dia, tirar os aparelhos da tomada quando ninguém estiver usando, não ficar horas debaixo do chuveiro e nem abrir a geladeira pra pensar. 

Afinal, você pode pensar sem gastar absolutamente nada além de neurônios, então por que ficar pensando embaixo do chuveiro ou olhando pra geladeira aberta, não é mesmo?

2 – Adora uma xepa

Mãe que é Me Poupeira! sabe a hora da xepa na feira mais perto de casa e faz a compra da semana com os melhores preços. Mas não é só isso, na hora de preparar aquela comidinha caseira, ela também aproveita as cascas, as folhas e até as sementes dos alimentos.

Além disso, também pesquisa os preços pelos mercados pra garantir que não está levando nada mais caro que o normal e faz as compras do mês no atacadão com dinheiro carimbado.

3 – Pede desconto!

Seja na mensalidade do colégio ou na hora de comprar um novo eletrodoméstico pra casa, o pedido do desconto é certo, porque ela sabe que, com uma boa negociação, é possível pagar menos.

E por falar em negociação, tem uma pessoa que é fera nisso! A mãe da Niina Secrets, que está junto com ela na série [email protected] Do Dinheiro – Edição Girls Boss, dando uma aula sobre empreendedorismo. Se você ainda não viu, confira este episódio aqui.

4 – Faz renda extra

Ela sabe que a renda extra pode ajudar tanto na hora do aperto, quanto na hora de pagar aquela viagem de férias. Então, já tem as estratégias certeiras pra ganhar uma graninha, seja vendendo algo ou prestando algum serviço. E quem resiste ao charme de uma mãe Me Poupeira!? 

5 – Poupa, poupa e poupa!

Imagina se as filhas e os filhos ficam doentes e falta dinheiro pra comprar remédio? Ou se a máquina de lavar pifa? Mãe Me Poupeira! tem sempre uma reserva de dinheiro pras essas horas. 

Sabe quando ela falava pra você “na volta a gente compra?”, não é porque ela queria te enganar, mas porque ela estava poupando pra ninguém passar perrengue em casa. Baita prova de amor, hein!

E aí? Esses sinais parecem ser da sua mãe? Então, que tal mandar esse texto pra ela e agradecer pelo espírito de Me Poupeira! que ela passou pra você?

Aposto que esse jeitão te ensinou muito, não é mesmo? Comenta aqui pra gente qual desses sinais é a cara da sua mãe.

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Seja o primeiro a deixar seu comentário