Mágoas de Março: fechando mais um mês sem investir

31 de March | 2022

Você prometeu que este ano seria diferente, que você ia começar a organizar as suas finanças e também fazer investimentos pra conquistar a sua independência financeira. Mas, se você ainda não conseguiu fazer isso, nós vamos ajudar você a começar a investir, antes que o segundo trimestre também acabe!

Por Me Poupe!

Mais um mês chegando ao fim e você ainda não começou a investir?! Caracas, essas Mágoas de Março não dão trégua mesmo… Aliás, se você não leu sobre a saga de quem segue gastando mais do que ganha e sobre quem JUROU que ia começar uma renda extra e até agora nada, volte duas casas e dê uma olhadinha nessas outras Mágoas de Março!

Bom, mas voltando ao assunto do dia, a Me Poupe! tá aqui pra dar aquele empurrãozinho que faltava pra você entrar no mundo dos investimentos.

Quem é Me Poupeiro! e Me Poupeira! já sabe que investir é um dos passos mais importantes pra conseguir conquistar os seus objetivos e alcançar a independência financeira. Mas a gente tem consciência de que não é fácil começar a investir, já que isso não faz parte da nossa cultura. Afinal, a maioria das pessoas nunca recebeu uma educação financeira e não sabe como lidar com o dinheiro!

A partir do desejo de transformar essa realidade é que a Me Poupe! nasceu,  com a missão de desfo$%r cada vez mais vidas e fazer com que mais e mais pessoas passem a investir. Então, é o seguinte: se você ainda não sabe como aplicar o seu dinheiro, continue por aqui porque vamos te dar três motivos e uma dica pra virar o mês com o status de investidor!

Mágoas de Março: fechando mais um mês sem investir

#1 – Investir é pensar no seu “eu” do futuro

Você pode até pensar que só se vive uma vez, ou que você trabalhou muito e merece gastar o seu dinheiro no aqui e agora, mas olha… a gente garante que seu “eu do futuro” vai agradecer cada passo dado rumo à independência financeira.

De um jeitinho bem prático e direto, os investimentos vão permitir que você:

  • Atinja os suas metas, metinhas, metonas;
  • Tenha mais proximidade e domínio do seu próprio dinheiro;
  • Faça uma reserva de emergência pra usar em imprevistos;
  • Tenha autonomia pra passar por mudanças;
  • Garanta um futuro melhor pra si e pras pessoas que você ama;
  • Faça o dinheiro trabalhar por você;
  • Conquiste a sua independência financeira.

Já deu pra sentir que se ainda não deu o start na jornada como investidor, você está vacilando e muito, né?!

#2 – É uma razão pra organizar a sua vida

Já deu pra sentir que fazer investimentos é fundamental pra quem quer alcançar a independência financeira. Mas pra isso você precisa dar dois passos pra trás e se preparar pra isso.

“Como assim, Me Poupe!?”


Bom, antes de sair abrindo conta em corretoras de investimento, você precisa organizar as suas finanças. Isso porque, não dá pra aplicar dinheiro se você tem dívidas ou se gasta tudo que ganha.

Portanto, pra entrar no mundo dos investimentos você será “forçado” a fazer seu planejamento financeiro, ter uma visão detalhada dos seus ganhos e despesas, controlar o orçamento, poupar com constância e assumir as rédeas com relação ao seu dinheiro. 

Se a sua desculpa pra não ter começado a investir até hoje foi a de que “não sobra dinheiro no fim do mês”, esse já é o sinal de que você terá três missões: 1. Cortar gastos e viver um degrau abaixo; 2. Separar o dinheiro que quer poupar assim que ele chega na sua conta; 3. Pensar em alguma atividade que gere uma renda extra.

Com esse planejamento bem feito, logo você será capaz de incorporar a regra 70/30 na sua rotina e passar a separar 30% da sua renda pra destinar aos investimentos. Sim, é um valor considerável, mas é investindo esse dinheiro que você vai conseguir conquistar os seus sonhos, alcançar a sua independência financeira e ter um futuro mais tranquilo.

#3 – Dá pra começar com pouco

Não se assuste com a ideia de separar 30% da sua renda todos os meses pra investir. Esse é um alvo que atingimos aos poucos, através da organização financeira e do próprio hábito de ir poupando cada vez um pouquinho a mais. Agora, pra você que tá estreando no universo das aplicações, a gente tem uma boa notícia: dá pra começar com pouco!

Pois é! Você pode encontrar, por exemplo, investimentos em que você pode aplicar valores a partir de 10 reais! 

Mágoas de Março: fechando mais um mês sem investir
#PARATODOSVEREM: Meme do ‘Esse Menino’ enviando um e-mail e dizendo ‘tá passada?’.

É isso mesmo.

As contas digitais são um ótimo caminho pra isso, como PicPay, Nubank, Pagbank e por aí vai. O importante é que elas garantam, no mínimo, 100% do CDI. Tem tesouros diretos que também aceitam investimentos “singelos”, rs. O que você tem que ter em mente é: ter pouco dinheiro poupado não é motivo pra não investir.

#Dica: descubra o seu perfil investidor

Depois de ter cumprido todos os passos anteriores, a nossa dica é que você descubra qual é o seu perfil de investidor antes de sair apostando em qualquer tipo de aplicação. Dentre eles, temos:

  • Agressivo – quem tá disposta(o) a tomar muitos riscos em busca de uma rentabilidade maior;
  • Moderado – aceita tomar alguns riscos e não tem urgência de resgate;
  • Conservador – é completamente avesso aos riscos e prefere investimentos seguros e com rentabilidade padrão;

Suponhamos que você não goste de correr riscos e não suporte a ideia de perder dinheiro, mesmo que seja algo momentâneo. Muito provavelmente, investir na bolsa de valores não é o ideal pra você, já que a renda variável, como o próprio nome diz, varia, ou seja, os seus ativos podem desvalorizar. 

Agora, se você tem o tipo de perfil de investimento mais agressivo, precisa investir uma parte do seu dinheiro ou pelo menos a sua reserva de emergência na renda fixa. Justamente pra conseguir resgatar a quantia que você precisa em alguma eventualidade ou imprevisto.

Curtiu nosso pé na bunda pra deixar as Águas de Março lavarem as Mágoas de Março de não ter começado a investir ainda?! 

Então, vai aí um último empurrãozinho! Nos dias 07, 08 e 11/04 teremos a Imersão Visionária! São TRÊS AULAS GRATUITAS com a nossa musa das finanças, pra você virar de vez a chavinha do conhecimento e ativar a mente milionária. 

QUEM VAI EMBARCAR NESSA? CLIQUE E SE INSCREVA JÁ!

Mágoas de Março: fechando mais um mês sem investir

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Seja o primeiro a deixar seu comentário