Como proteger sua carteira dos efeitos da inflação?

15 de June | 2022

O mundo tá tremendo, a inflação tá lá em cima, tudo tá caro demais – e seus rendimentos tão caindo, caindo, caindo… Nada de choro ou desespero! Nós vamos te mostrar como você pode proteger a sua carteira e tornar seus investimentos mais rentáveis e seguros.

Por Me Poupe!

Como você acompanhou na LIVE DA SELIC da Nath, a construção de uma carteira de investimentos deve sempre levar em conta alguns pontos principais. Alguns deles são: o prazo para resgate, o tipo de investimento, a relação entre rentabilidade e risco, além do perfil do investidor.

Compreender que essa dinâmica existe já é um passo importante. Mas, existe um outro ponto que pouco é discutido e que envolve a inflação

A inflação é ​o aumento dos preços de bens e serviços. Entre suas consequências, ela diminui o poder de compra das pessoas e gera incertezas importantes na economia, desestimulando o investimento e, assim, prejudicando o crescimento econômico.

Olha a bagunça: os preços relativos ficam distorcidos, gerando várias ineficiências na economia. As pessoas e as firmas perdem noção dos preços relativos e, assim, fica difícil avaliar se algo está barato ou caro. A inflação afeta particularmente as camadas menos favorecidas da população, pois essas têm menos acesso a instrumentos financeiros para se defender da inflação.

Viu como o aumento da inflação é um efeito dominó em diversas frentes? Mas existem formas de você garantir uma segurança em investimentos de curto e longo prazo, tanto em renda fixa como renda variável.

Pra descobrir como proteger a sua carteira contra os efeitos da inflação, é só clicar no botão abaixo:

[VOU DESCOBRIR AGORA]

Ah, se você quer garantir autonomia e segurança, que tal se inscrever no Intensivão de Renda Variável? Durante 4 aulas GRATUITAS, você vai descobrir como reconhecer e aproveitar as melhores oportunidades para montar uma carteira com rentabilidade consistente. Para se inscrever, clique no banner abaixo!

Como proteger sua carteira dos efeitos da inflação?

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Seja o primeiro a deixar seu comentário