Um milhão e meio, sem participar do BBB?

25 de January | 2022

Participar do BBB pode ser tentador para muitos, mas poucos são selecionados. Inclusive, nosso palpite é que deve ser mais difícil entrar na casa (mas não impossível – alô Boninho!) do que conseguir conquistar o valor do prêmio investindo por alguns anos. E se você não é um dos escalados dessa edição ou se é um dos eliminados – #força-guerreiro(a) -, aproveita que tem um Reality rolando agora mesmo pra te ajudar a tirar o pé da jaca, se organizar financeiramente e começar a investir (quem sabe, se for sua meta, você não chega ao seu primeiro um milhão e meio?). Ah, é o Reality Me Poupe!, tá?

Por Me Poupe!

Olá, Me Poupeiro!, Me Poupeira! e Boninho!, tá sonhando em quitar as dívidas pra sair da xepa, não é? Pois a Nath, toda trabalhada na ousadia, selecionou três lascados com o mesmo desejo e preparou um plano de ação pra tirá-los das dívidas e transformá-los em investidores em 4 semanas, mas não vamos contar pra você.



#PRATODOSVEREM: Carla Diaz, em pé no quarto secreto do Big Brother, olha para a frente, joga o cabelo de lado e coloca a mão na cintura, como se estivesse questionando, um pouco irritada, o que está observando.


#PRATODOSVEREM: Carla Diaz, em pé no quarto secreto do Big Brother, olha para a frente, joga o cabelo de lado e coloca a mão na cintura, como se estivesse questionando, um pouco irritada, o que está observando.


Mentira! É claro que vamos! Aqui não tem quarto secreto, não! Vamos resumir todas as técnicas e dicas que a Nath deu pros participantes pra você também começar a batalhar pelas suas metas – sejam elas o prêmio do BBB ou não. 

# Quer ser Líder? Anjo? Planta? Não importa qual é a sua meta, contanto que ela exista!

Traçar suas metas é um dos pontos de partida para entender cada vez mais que o dinheiro é um caminho pra conquistar seus objetivos. Sem metas definidas, ele é só um pedaço de papel – ah, e é principalmente por não dar um objetivo pro dinheiro que muita gente acaba endividada.

Dica da Nath: metas eficazes são “específicas, capazes de serem medidas, atingíveis, relevantes e com um prazo pra serem alcançadas”. 

# Planeje o uso das suas estalecas (e siga à risca)

Se você não sabe quanto realmente ganha, com o quê e quanto gasta e como andam suas aplicações, siga direto pro quarto branco para uma autoavaliação. Brincadeira, não vamos te deixar de castigo, vamos te ensinar a técnica pra organizar seu orçamento e investir todos os meses. É só clicar nesse post aqui: “Conheça a técnica exclusiva da Nath e pare de se enrolar em dívidas!”.

Dica da Nath: bons aliados da técnica do envelope são, o dinheiro vivo (ajuda quem é mais descontrolado financeiramente a gastar menos, porque dói ver as notinhas indo embora) e as listas (organize tudo em listas, por exemplo, coisas pra fazer e ganhar renda extra, compras pra economizar mais no mercado e por aí vaí). 

# Não consegue controlar seus gastos no cartão?  

Cancele! Não tem jeito, cartão é uma ferramenta que, pra quem não consegue se controlar, só gera dívidas. E se esse é o seu caso, pode pegar o Big Phone pra ligar pro atendimento do seu banco, negociar as dívidas e solicitar o cancelamento do cartão.

Dica da Nath: a instituição financeira se recusou a cancelar o seu cartão ou a negociar a sua dívida? Usa essa frase aqui: “vou ligar na ouvidoria do Banco Central”. É tiro e queda!

Dica extra: se você não perde o controle a ponto de se endividar, mas ainda precisa de uma ajuda pra controlar suas despesas, cadastre-se no site da Me Poupe! e acesse a planilha de controle que preparamos pra você (seu cartão vai ser mais vigiado que a casa do BBB!)! O passo a passo está nesse post aqui: “Aviso aos Me Poupeiros!”.

# Você vai entrar de cabeça no jogo da discórdia…

…e discordar de vez dos preceitos financeiros que te impedem de enriquecer!

Preceitos financeiros são crenças que costumam ser repassadas para nós, desde a infância e que influenciam de forma negativa, nosso comportamento com o dinheiro. Você já ouviu, por exemplo, que “dinheiro não traz felicidade”, não é? Isso só é verdade quando você não tem um motivo pra que ele exista. Ou seja: o dinheiro é uma ferramenta pra conquistar seus objetivos (falamos sobre isso ali em cima, lembra?) e por isso, te faz feliz sim.

Dica da Nath: precisa de uma ajuda? Preparamos um guia com o exercício aplicado com a Tainá pra você eliminar de vez esses preceitos limitantes da sua vida (de graça, viu?): só clicar aqui pra acessar. 

# O Brasil tá vendo essas roupas paradas aí no seu armário (e no dos seus amigos)

Fazer renda extra é essencial pra quem quer aumentar o orçamento ou, principalmente, quitar dívidas! A Tainá deu um verdadeiro show e conseguiu fazer R$5 mil extras em 4 semanas (quer saber como ela fez isso? Assiste ao episódio clicando aqui).


Dica da Nath: já vendeu tudo o que podia? Que tal pedir para seus amigos e familiares procurarem por coisas paradas, vender para eles e ainda ganhar uma comissão do valor da venda? 😉

# Pensa que acabou? 

Ainda tem mais lascados chegando por aí e logo esse post terá mais técnicas e dicas pra você, afinal, já dizia um grande filósofo do BBB, “O Brasil tá lascado”, mas ainda bem que tem solução! Aguarde!

Ah que festa do líder

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Seja o primeiro a deixar seu comentário