Você tem uma História de Lascar? Vem contar na Me Poupe!

25 de September | 2020

Conta pra Me Poupe!: você acha que sua vida financeira é lama do começo ao fim? Não contente em enfiar um pé na jaca, você colocou os dois e ainda deu uma sapateada? Você é tão lascada e lascado que até quer encontrar uma saída, mas acha que já é tarde demais pra procurar uma solução?

Por Me Poupe!

Então, precisa conhecer a Rita.

Em 2016, ela ficou viúva e viu sua vida virar de ponta-cabeça. Inclusive a parte financeira: tinha uma vida confortável com o marido, mas nunca sobrava nenhum dinheiro. E, com o falecimento dele, percebeu pela primeira vez a falta que fez ter um controle melhor do dinheiro: quase um terço da herança que recebeu do marido foi “pro governo e pros advogados”, conta.

Você tem uma História de Lascar? Vem contar na Me Poupe!

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri, em preto e branco, com expressão preocupada dizendo “quem tá chocada sou eu”

Além disso, apesar de ter vivido sempre com conforto, Rita também deixou alguns sonhos pelo caminho. “Cadê as férias que a gente jurou que ia fazer junto? Por que chegamos a essa altura da vida, os 55 anos, e não fizemos?”, se questiona.

“Juntando dois salários, ficava mais folgado. Mas nunca tive muito sobrando”, conta. E agora, apesar de receber a pensão do marido, a entrada de dinheiro diminuiria. Além disso, com a pandemia, ela, que é psicóloga, perdeu muitos clientes ao passar pros atendimentos apenas online.

Foi o que faltava pra tomar a decisão de virar o jogo e entender pra onde ia o dinheiro, que, segundo ela, “parecia que escorria”.

Deslascada e desfudida

Ela já acompanhava a Me Poupe! no YouTube há tempos, mas ainda não colocava nada em prática. Em 2020, decidiu agir: recebeu a indenização de um acidente que sofreu anos atrás na mesma época da Jornada 5! Então, encarou isso como um impulso pra mudar a forma que ela pensava sobre dinheiro e fez sua matrícula.

Já que estava fazendo menos atendimentos, Rita pôde se dedicar intensamente à Jornada. E, logo no começo, com as aulas de mindset, ela percebeu que tinha muita coisa pra repensar. “Mas, espera! Eu sou psicóloga, eu atendo pessoas!”, ri, lembrando do impacto das aulas!

Você tem uma História de Lascar? Vem contar na Me Poupe!

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri orgulhosa batendo palmas

Em poucas semanas, a Rita começou a mudar de vida – e foi conscientemente! “Comecei a fazer uma redução de custos e assumi ter uma vida mais modesta”, conta.

O primeiro passo ela já tinha dado: foi morar com a mãe, que tem 84 anos. Era pra ser provisório, mas acabou fazendo mais sentido continuar vivendo lá.

Além disso, ela passou a alugar o apartamento onde morava com o marido, o que exigiu outro tipo de desapego: o emocional. Afinal, foi uma outra despedida do marido, já que tinham acabado de reformá-lo quando ele faleceu. “Mas os conceitos da Me Poupe! mostraram que não! Tinha que ser um ativo”, explicou.

Redução de custos… Ao máximo!

Além disso, entregou o consultório, onde ainda pagava um aluguel reduzido mesmo sem estar usando. E, na hora de voltar a atender presencialmente, passou a alugar uma sala apenas uma vez por semana, gastando um quinto do valor de antes!

Rita foi muito rigorosa nos cortes e descobriu que poderia viver com 20% do valor que gastava. Hoje, tem, além dos atendimentos psicológicos e da pensão do marido, o aluguel do apartamento como entrada de dinheiro. Mas, conscientemente, gasta muito menos.

Você tem uma História de Lascar? Vem contar na Me Poupe!

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri olhando um celular e, em seguida, fazendo cara de chocada, tampando a boca com uma mão

Além disso, virou uma expert em renda extra: vendeu tudo o que não usava e que ainda estava em caixas desde que se mudou para a casa da mãe! “Entrei no conceito ‘abre a porta do armário e vê quanto dinheiro tem parado'”, contou.

Vendeu, além de objetos pessoais, o carro e os equipamentos da moto que usava pra viajar com o marido, que estavam encostados desde que ele faleceu. “Só de por a jaqueta eu começava a chorar! Não é hora de voltar. Além disso, se eu sofro um acidente, agora tô sozinha”, avalia.

E, pra completar, esporadicamente faz renda extra ajudando uma amiga que trabalha com cidadania italiana. Ufa!

“O que ia acontecer comigo no futuro mudou”

Com tudo isso, Rita encontrou 55 mil reais parados! Então, chegaram as aulas sobre investimentos da Jornada e, aos poucos, ela se descobriu investidora. No começo, colocou um montante em renda fixa e separou outro pra renda variável.

Quando veio a aula do Mira, então, sua perspectiva mudou completamente e ela começou a diversificar os investimentos em renda variável! “Quando fiz a planilha de investimentos, eu comecei a chorar! LCI, LCA, debêntures… Eu tinha com um pouquinho em cada coisa, e eu tinha mudado! O que ia acontecer comigo no futuro mudou, eu tomei as rédeas da minha vida aos 55 anos!”

Você tem uma História de Lascar? Vem contar na Me Poupe!

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri sorrindo, com cara de orgulhosa

Como resultado, pela primeira vez na vida ela não tem somente dinheiro sobrando, mas investimentos e metas! Inspirada pela professora Vera Rita, a nossa jornadeira Rita também começou a estudar psicologia econômica e pretende se aprofundar no assunto em um curso na Nova Zelândia – um plano que, até então, sequer era um sonho!

“Depois que meu marido faleceu, precisava mudar”, lembra Rita. “Agora, me foram abertas novas estradas, e eu também posso ajudar mais pessoas com esse conhecimento”.

É pra morrer de orgulho dessa jornadeira ou não é?!

Quer ver sua história na Me Poupe!?

Você, assim como a Rita, também se considera uma pessoa ex-lascada? Ou ainda está no caminho da desfudência, mas já tem orgulho da sua caminhada e quer contá-la pra inspirar mais pessoas e me deixar morta de orgulho? <3

Eu sei que tem MUITAS histórias por aí que precisam ser contadas pra gente mostrar que é possível, sim, resolver a sua vida financeira e, como a Rita falou, assumir as rédeas do seu futuro. Por isso, eu criei o Histórias de Lascar!

É lá onde você vai poder provar que estava realmente tão fudida e fudido e, principalmente, que conseguiu sair dessa! E sabe o que é mais legal? As histórias mais inacreditáveis, aquelas que nem a própria pessoa acredita que viveu, que vão fazer meus sovacos suarem até eu precisar trocar de blusa… Elas serão contadas nos canais da Me Poupe!

Você tem uma História de Lascar? Vem contar na Me Poupe!

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri empolgada, abanando os sovacos com notas falsas de dinheiro

E então, quer garantir seu lugar na Calçada da Fama da Desfudência? É só clicar aqui e contar sua história. E pode caprichar, hein?! Quanto mais detalhes você der, mais chance da sua história ser selecionada.

Até a próxima, e lembre-se: às vezes, o que falta pra alguém dar o primeiro passo é o SEU exemplo!

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Monique 14 de October | 2020

Socorro ! Estou lascada ! Preciso sair das dividas e estou sem emprego, sem esperança ! Estou começando a assitir seu canal ! Vou me esforçar para seguir cada regra a risca ! E obrigada !

Bruna 29 de September | 2020

Naty!!!! Meu marido e eu estávamos lascadissimos com mais de 22 mil em dúvidas vencidas e nome em restrição. Agora em 2020 deslascamos Limpamos nosso nomeeeeeeeeeee!!!! Eu vivi pra dizer isso !!!!! Não desista! Com planejamento financeiro e organização tudo é possível!

Jeferson Severiano 25 de September | 2020

Naty, esse mês, em 11 meses após começa a te seguir e começar a entender um pouco de ações, (ainda bem leigo e com um pouco de medo), consegui passar a minha meta de 100 mil reais por ano. Você está mudando minha vida, e pra melhor. Mas agora com esse dinheiro todo em fIIs e etc... estou ficando com um pouquinho de medo, pois ainda sou bem leigo no assunto rsrs

Priscila 25 de September | 2020

Que história maravilhosa e inspiradora! Eu adorei!