Como NÃO fazer renda extra ao vender roupas usadas! #TeArriscaLinda

12 de February | 2021

Uma das formas mais comuns de fazer renda extra é vender roupas usadas! Afinal, todo mundo tem pelo menos uma peça que não usa há um tempão e que está em bom estado… Ou seja, tem dinheiro pendurado no armário! 

Por Bruna Andriotto

Por isso, no #TeArriscaLinda de hoje, vou falar sobre as vantagens que alcancei e as cagadas que eu cometi vendendo (ou tentando vender…) roupas usadas na Internet!

Como NÃO fazer renda extra ao vender roupas usadas! #TeArriscaLinda
#PRATODOSVEREM: Buuna Andriotto falando “então vamo então”, com essa legenda sobre a tela, num vídeo em preto e branco

Sabe aquele vestido de festa, guardado há anos? Aquela roupa que você diz que vai usar quando viajar? O sapato que já foi comprado pequeno demais? Pois é! Isso tudo é nada mais, nada menos, que dinheiro parado!

E, quando eu percebi que tinha muuuuuuito dinheiro parado na minha casa desse jeito, resolvi vender minhas roupas usadas em sites feitos especialmente pra isso! Afinal, eu precisava de renda extra urgente, e essa parecia uma ótima forma de conseguir.

Porém, eu estava desesperada pra conseguir mais dinheiro e não pensei direito: fui tirando as fotos das roupas e colocando no site com a cer-te-za que essa seria uma excelente saída.

Só que eu percebi que não era o que estava acontecendo. Minhas roupas não estavam sendo vendidas tão rápido como eu gostaria, e isso estava atrapalhando todo o meu planejamento!

Então, eu decidi dar um passo pra trás pra entender o que eu estava fazendo de errado. Sabe quando bate aquela sensação de “todo mundo ganha dinheiro assim, menos eu“? Era exatamente como eu me sentia.

No entanto, quando eu parei pra ver o que estava – e não estava – fazendo, percebi que, na afobação de tentar vender minhas roupas usadas rápido, eu cometi algumas cagadas… E acabei não vendendo nada.

Mas é pra isso que a minha coluna aqui no blog da Me Poupe! existe pra que você não cometa os mesmos erros que eu e comece a fazer mais renda extra mais rápido!

Bru Andriotto seugrando a câmera e dizendo "te vira linda!" com a legenda #teviralinda

#PRATODOSVEREM: Bru Andriotto seugrando a câmera e dizendo “te vira linda!” com a legenda #teviralinda

Como NÃO vender roupas usadas na internet

1. Fotos tiradas de qualquer jeito

Uma boa foto é o mínimo, mepoupeira e mepoupeiro! Afinal, quando a gente compra pela internet, é o único jeito que tem de ver o produto. Por isso, você PRECISA dedicar um tempo e uma atenção pra isso.

Tire as fotos sempre em um lugar iluminado, e fotografe vários ângulos. Também mostre detalhes que sejam legais, como um bordado ou um botão diferente. Por fim, é legal dar um close pra pessoa ver melhor o tecido e a estampa!

2. Esquecer das medidas

Na primeira vez que tentei vender roupas usadas na internet, eu coloquei só o tamanho normal mesmo, tipo P, M ou G. Só que cada modelagem é diferente, né? Você já deve ter percebido, por exemplo, que em algumas lojas usa calça 44, em outras 46…

Então, quando criar os anúncios, tenha junto uma fita métrica! Assim, você posta as medidas da peça, como busto, comprimento, largura do braço e tal.

3. Inventar um preço

Esta lição eu aprendi na marra: não adianta colocar qualquer valor nas peças, com base só no que você quer. No meu caso, teve peças que vendi muito barato, e outras que pedi um preço alto demais, perto do que tinha pagado na loja… E não vendi.

Mesmo que você tenha usado UMA vez, mepoupeira e mepoupeiro, o preço vai ser menor. Afinal, a peça já “perdeu” valor assim que saiu da loja. Se fosse pra comprar o preço cheio, a pessoa iria diretamente lá pra comprar, né?

Além disso, os sites costumam cobrar uma taxa em cima de cada venda. Por isso, você precisa ficar atenta e atento pra cobrar um preço que seja justo pra você, mas que, com essa taxa, não fique muuuito alto pra quem vai comprar!

No fim, entendi que o que conta é o preço competitivo. Por isso, o ideal é dar uma pesquisada: por quanto as pessoas estão vendendo essa mesma roupa? Quanto você pagou por ela novinha? Essas duas informações já te dão uma boa média.

4. Esperar a roupa se vender sozinha

Imagina que você entra numa loja, gosta de uma roupa, pergunta algo sobre ela pra vendedora e ela nem te olha. Você provavelmente não iria comprar lá, né? Na internet, é a mesma coisa!

Por mais que esses sites sejam ótimos pras pessoas acharem as suas peças que estão à venda, você ainda precisa estar ativa e ativo ali, responder todas as perguntas e enviar a roupa rapidinho!

Como NÃO fazer renda extra ao vender roupas usadas! #TeArriscaLinda

#PRATODOSVEREM: Bruna Andriotto de boina, falando “fácil”

“Ai, Bru, quanto trabalho que dá…”

Eu nunca falei que fazer renda extra era fácil. Mas, muitas vezes, é ela que segura suas contas no fim do mês, te ajuda a realizar metas e a investir no seu futuro. Ou seja: pode não ser fácil, mas talvez seja necessário.

Esqueci de avisar que essa podia doer, hein??

Onde vender roupa usadas na internet

Depois de entender o que você precisa evitar pra conseguir transformar suas roupas paradas em dinheiro na sua conta, você deve estar se perguntando… “OK, Bru, mas onde eu posso vender essas roupas???”

E é claro que eu vou te contar! Alguns dos sites nos quais você pode vender suas roupas são o Enjoei, Repassa, Cansei Vendi (pra roupas de grife) e Ficou Pequeno (pra roupas de crianças).

Agora, eu quero saber de você: você já tem o costume de vender suas próprias roupas usadas? Se sim, me conta algum macete que você descobriu sozinha e sozinho, pra ajudar mais gente a fazer renda extra desse jeito!

Um beijo, e até o próximo #TeArriscaLinda!

 

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Angela Maria Cardoso 18 de February | 2021

Ola Bru! Meu macete é que, nunca deve postar Roupa amassada e copia e cola. As vezes as pessoas tirar as fotos da Net, e não dá própria peça, e quando a gente recebe e totalmente diferente. Minha dica e que sempre devemos tirar uma boa foto original da peça e com as medidas certas. Abraços, Angela.