Uma make de milhões? A gente te conta como

21 de April | 2022

Mari Maria, empresária e influenciadora, é a primeira entrevistada da 2ª temporada de [email protected] do Dinheiro e aqui ela conta como se tornou, do zero, a maior referência de make no país. Vamos nessa?

Por Me Poupe!

Hoje, mais do que nunca, começamos a ver mulheres “mexendo o doce” e gerando uma verdadeira disrupção no mundo dos negócios, comandando empresas mega poderosas e inovadoras em diversos segmentos. 

E, aqui na Me Poupe!, chegou a vez de dar voz só a elas com exclusividade nessa segunda temporada de [email protected] do Dinheiro, edição Girlboss.

A Nath, nossa musa das finanças, conversou com 4 mulheres de sucesso que estão à frente de negócios diferentes e que geram um burburinho gigantesco. E a primeira delas é a Mari Maria, empresária, influenciadora com quase 20 milhões de seguidores no Instagram e 20,4 milhões de seguidores no TikTok, youtuber com mais de 9 milhões de inscritos e dona da MariMaria Makeup. Para assistir ao episódio na íntegra, é só clicar aqui.

A ruiva, de 29 anos, não teve um começo tão simples assim. Ela não veio de uma família com grana e, como tinha muita dificuldade por se interessar pelas matérias da escola por conta do déficit de atenção e de dislexia, a maquiagem se tornou uma válvula de escape e um interesse.

“Eu pegava as maquiagens da minha mãe e fazia umas coisas bem loucas. Eu fugia da aula pra me maquiar e arrumar num salão de beleza que tinha perto da minha escola”, ela revela.

Depois de repetir a 7ª série duas vezes, o que era um hobby foi se tornando algo mais sério. Ela começou a maquiar de forma profissional em alguns salões e a atender na sua casa, ganhando um valor simbólico pelo trabalho. Com esse dinheiro, ela comprava outras maquiagens para ir aprimorando as suas habilidades e técnicas.

OLHA AÍ A MENTALIDADE EMPREENDEDORA!

A sugestão de começar a fazer vídeos de suas produções veio do marido e foi assim que surgiu o canal, que hoje conta com quase 10 milhões de inscritos.

Aos poucos, ela foi criando conteúdos com uma característica bem forte: determinação. Mesmo não sabendo se ia dar certo, Mari Maria gravava diariamente os vídeos e isso foi um pontapé pro lançamento da MariMaria Makeup

“Eu pegava as makes e começava a ler os rótulos para entender porque um determinado produto não ficou tão bom na minha pele. Com isso, comecei a comprar maquiagens cada vez mais certeiras e não gastar tanto dinheiro com coisas que eu não usaria em mim ou nas outras pessoas que atendia”, ela conta.

A história não é tão simples assim

Mesmo casada e com o marido com um emprego formal, Mari Maria conta que a grana que o casal recebia por mês gerava uma rotina apertada: “Todo mês, a gente ficava desesperado com as contas. Tentávamos manter a paz na guerra. E nosso mantra era: vai dar certo”, ela relembra.

A influenciadora também conta que ela e o marido, Rudy Rocha, formam uma ótima dupla. “Para fazer algo grande, você consegue fazer sozinho. Mas para criar algo grandioso, você precisa de uma boa equipe”, ela explica.

Humildade em primeiro lugar

Além disso, Mari Maria também aprendeu que é importante ter ao seu redor pessoas que a apoiem. E, nessa jornada, é preciso colocar o ego de lado. 

“Se você é uma pessoa que tem muito ego e se coloca como o centro do universo e que sozinha faz tudo, você vai ficar sozinha”, ela explica. Aqui, uma coisa importante: muitas vezes, devemos tomar muito cuidado com as pessoas que orbitam ao nosso redor. Pessoas âncoras, que nos puxam para baixo, não são legais para qualquer situação que vivemos.

Uma das coisas que ajudou com que tudo fluísse para a influenciadora foi não deixar o ego subir demais e contar com a ajuda de quem estava ao seu redor, como seu marido, sua irmã, sua equipe e, claro, suas consumidoras e seguidoras.

“Você tem que ter muito pulso e olhar para o que estou errando na relação com as outras pessoas e como devo mudar para tratá-la melhor. Não é só sobre a gente”, revela a influenciadora. No momento em que ela estava crescendo e as pessoas estavam olhando muito para ela, ela já chamou o marido para trabalhar com ela – que pediu demissão e confiou 100% no potencial da esposa.

Sonhos podem ser realizados?

Mari Maria deixa uma coisa muito clara: seu sonho sempre esteve atrelado à maquiagem. E existiam dois pontos que mexiam muito com a influenciadora: a possibilidade de crescer com o seu marido, tendo uma casa e construindo uma família, e ajudar financeiramente seus pais.

E logo nesse início, Mari teve uma sacada que fez total diferença na vida financeira da família: nunca investir todo o dinheiro no negócio, abrindo mão de algumas coisas e entendendo o que é essencial.

“Até na empresa, eu sou bem conservadora para investir. Eu poderia muito bem pegar o dinheiro que existe no meu caixa e investir muito mais em marketing e outras ações. Mas eu gosto de trabalhar com números reais, e não com projeções absurdas. Os números reais estão ali: você consegue metrificar e crescer com estrutura. Meu medo é o de crescer sem estrutura. Eu sempre foquei em ter produto – e é isso que fez toda a diferença no desenvolvimento do meu negócio”, ela explica.

Independente e dona de tudo!

Mari Maria é insaciável. Ela conta que ainda não chegou aonde quer chegar enquanto empresária – mas que está descobrindo até onde quer ir. “Eu quero tornar esta marca brasileira internacional”, ela revela. “Quando era pequena, todo mundo duvidou de mim. Nunca ninguém acreditava que eu ia chegar aonde eu cheguei”.

E a influenciadora finaliza o papo com três dicas: COMEÇAR, porque todos precisamos começar do zero; ACREDITAR SEMPRE EM VOCÊ, porque as pessoas sempre vão duvidar de você; e FAZER, porque melhor que o perfeito é o feito. 

“Foca no que você quer fazer, pelo que você sabe e pelo que você sonha, faça dentro dos seus limites”, ela conclui. “Quando você sonha com alguma coisa e as pessoas começam a colocar um limite sobre você, a hora que você quebra esse limite, acabou. Você acordou e ninguém vai poder te parar”.

Já deu pra perceber que esse episódio tá incrível, né?

Se ainda não assistiu o primeiro episódio do [email protected] do Dinheiro – Edição Girlboss, corre pra ver agora. É só CLICAR AQUI

Ah, e não se esqueça de se inscrever no canal para conhecer as outras histórias que estão chegando por aí!

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Seja o primeiro a deixar seu comentário