TRIGÊMEOS: Como preparei meu bolso pra eles?

28 de September | 2016

TRÊS! TÁ BOM PRA VOCÊ?

Se você levou um choque ao descobrir que seria pai ou mãe recentemente ou se ainda está em choque mesmo passados alguns anos após a descoberta e já com seu pimpolho crescido, a partir de hoje você poderá seguir de perto os passos de uma mãe de trigêmeos na dura missão de transformar a grana que era para 1 bebê em verba suficiente pra alimentar, aconchegar e educar TRÊS crianças ao mesmo tempo._DSC7855
A Elle Braude formou-se comigo em Planejamento Financeiro pessoal no Insper em 2014. Além de autêntica, bem humorada, fã de Game os Thrones e exímia planejadora do orçamento doméstico, acabo de descobrir nessa Super mãe de trigêmeos um talento espantoso para a narrativa. É com muito prazer que a partir de hoje passaremos a dividir neste Blog as aventuras e dicas INFALÍVEIS da Elle.
Pra começar, apenas um aperitivo delicioso do que vem por ai.
Elle, seja bem-vinda.
Beijos na tropinha e no maridão guerreiro,
Tia Nath.

Trigêmeos: como preparei
meu bolso para eles.

Por Elle Braude
_DSC7886
“Parabéns Eleonora! Seu exame beta deu positivo! ”
Esperei muitos anos para finalmente ouvir essa frase, informando que eu estava grávida. Em um microssegundo meu cérebro começou a imaginar minha futura vida com um pequeno baby, até que a enfermeira complementou:
“ Nossa, como seu resultado está alto. Parece que você tem mais de um bebê aí nessa barriguinha! “
Oi? Como assim?
Posteriormente o ultrassom confirmou:
Não era um, nem dois, mas sim três bebezinhos a caminho!
Assim começa a minha jornada tripla à maternidade.
Sou Eleonora, mãe de trigêmeos, econômica por natureza e planejadora financeira por vocação. Estou aqui para dividir algumas dicas essenciais para poupar grana nessa fase tão apaixonadamente louca que é a maternidade de múltiplos. As dicas também valem para papais e mamães de um filhote só.
Os primeiros dias após a descoberta de estar gestando uma tropinha foram no mínimo lacônicos, praticamente reduzindo meu vocabulário a uma palavra:

Três!

Três?

Três…

TRIGÊMEOS: Como preparei meu bolso pra eles?
Caracas, nosso mundinho virou de cabeça para baixo! Pois o desejo de ser mãe era muito, mas a surpresa é que foram de muitos!
Passado o estágio onde reaprendi a contar até três, chegou a “crise de provedor”, essa com outra palavra chave dominante:
Como?
Como vou cuidar dos três?
Como vou vestir todos?
Como vou limpar tanta caca?
E não menos importante:
Como bancarei tudo isso?
Pensei até o tico não falar mais com o teco dentro do meu cérebro e para resumir, cheguei na seguinte conclusão:
“Um é pouco, dois é bom, três é divino. Vamos por mais água no feijão e nos preparar para o que vem por aí! “
Porém, só água no feijão não resolve, e várias estratégias precisam ser postas em prática para preparar o bolso para a chegada dos rebentos. Senão são os bolsos que se arrebentam.
_DSC7885
Como futuros pais, nós entramos no nicho de ouro de todos os vendedores de produtos possíveis e imagináveis para o conforto e bem-estar de nossos bebês. Papais e mamães ansiosos para prover tudo o que há de melhor (e mais caro) são alvos fáceis e indefesos para esses predadores que rondam o seu bolso. Afinal de contas, todos querem o bebê, mais lindo, bem vestido, fofo, inteligente, _______ (preencha aqui com o seu adjetivo favorito) do mundo.
Qual a dica de como preparei meu bolso para defender o meu suado dinheirinho nessa fase tão deliciosa e recheada de novas descobertas?
Ela está em como eu NÃO me preparei para a maternidade. Vou me explicar melhor.
Fiz uma análise de tudo que precisaria para as necessidades e conforto dos pequerruchos, começando pelos itens mais caros e repassando até os mais simples e divido aqui algumas das opções que fizemos.
– Eu optei por não me mudar para uma casa maior. Moramos em um sobrado de 2 quartos, que apesar de espaçoso, não foi planejado para trigêmeos. A ideia é ficarmos aqui até os pituquinhos terem uns 2 ou 3 anos de idade.
– Eu não fiz planejado para os bebês, nem contratei decorador para o quarto das crianças. Com um bom marceneiro para algumas arrumações aqui e acolá e berços portáteis, consegui montar um quartinho super funcional e gostoso para as crianças.
2016-09-27-PHOTO-00000056
– Eu não comprei um carro caro. Em casa tínhamos somente um veículo e com a vinda de tantos bebezinhos, realmente não tinha como fugir desse gasto, mas conseguimos optar por um carro com bom custo benefício.
Entenderam a ideia? Para que a jornada da maternidade/paternidade não vire um abismo de novas dívidas, o negócio é refletir, exercitar a simplicidade e demorar para fazer os upgrades em sua vida. Afinal de contas, é muito fácil se acostumar com o conforto, com o melhor, com o maior. O duro é quando isso não tem como ser sustentado e vira uma fonte de preocupações para os futuros papais e mamães. O quanto realmente é necessário comprar, ter e adquirir agora para criar um futuro herdeiro(s)?
Eu entendo que a tropinha precisa ser bem-amada, bem alimentada, agasalhada e limpinha, mas sem excessos e sem grilos. Quando a gente simplifica tem mais tempo para ser feliz, estar presente, e não ficar focando só no ter. Três sorrisos sapecas atestam isso aqui em casa.
C’est tout! Até a próxima.

_DSC7892Sou a Elle Braude, planejadora financeira pessoal CFP   , formada em  Finanças pela New York University, pós graduada em Banking pela Fundação Dom Cabral.  Sou mãe de trigêmeos com especialização em aproveitar mais o tempo com a minha tropinha gastando menos.

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Jeanine 28 de June | 2017

Queria saber mesmo o que é realmente necessário comprar para o enxoval, pois quando pesquiso no Google vejo listas enormes, com coisas que acredito que nem sejam tão necessárias assim. Até porque vem pra mim a porrada toda de uma vez kkkk ap pra mobiliar e o bebê de brinde. Teria algumas lista dos itens realmente necessários? ??

Karla 15 de November | 2016

Posta dicas sobre enxoval, babá, escola. Ass.: Mãe de dois na fase de desespero

Tatiane S. Ramos 29 de September | 2016

Amei o post, realmente quando focamos só em ter, não curtimos a simplicidade do momento. Um bom post para futuros papais e mamães. Beijos, Tatiane Ramos.

Valerie 28 de September | 2016

Parabéns Mana!!! Quando um sonho é realizado já é maravilhoso, imagina triplicado ?❤️❤️. Isto é uma grande benção, um presente de Deus por merecimento. E como dizem, onde cabe 1 cabe 3, principalmente em um coração de Mãe. Fui felizarda de estar com você no primeiro ultrassom, a emoção daquele dia, nunca esqueceremos ❤️❤️❤️ Feliz por ganhar 3 sobrinhos e afilhado ? Amo vocês todos ❤️??❤️ Bjsss