Segundo turno: as propostas de Eduardo Paes e Marcelo Crivella pro seu dinheiro

27 de November | 2020

O que Eduardo Paes e Marcelo Crivella estão propondo para o seu dinheiro, mepoupeira e mepoupeiro do Rio de Janeiro? 

Por Me Poupe!

Neste domingo, o Rio de Janeiro será uma das cidades brasileiras que terá o segundo turno das eleições para prefeito. E você, que mora e vota no Rio, já viu as propostas de Eduardo Paes e Marcelo Crivella?

Ainda não????

Então, corre que dá tempo de ler o plano de governo de cada um deles e tomar a sua decisão! Você consegue encontrar TODAS as propostas, dos candidatos de TODAS as cidades, no site da Justiça Eleitoral.

Aqui, eu vou te contar as propostas dos candidatos do Rio de Janeiro para o seu dinheiro!

As propostas de Eduardo Paes

O plano de governo de Eduardo Paes é baseado em 12 pontos. Entre as propostas para o Rio de Janeiro, há ações pra criar oportunidades de trabalho e diminuir a desigualdade, além de combater a pobreza na cidade.

Pra isso, Paes pretende promover capacitações pro mercado de trabalho. Além disso, em parceria com o setor privado e o Governo Federal, quer desenvolver o turismo e revitalizar a Avenida Brasil economicamente, pra atrair investimentos na cidade.

Há, ainda, propostas específicas para as mulheres. Entre as políticas públicas que o candidato pretende criar, está o cuidado integral com crianças. Assim, espera que as mulheres possam ter acesso ao mercado de trabalho.

Por fim, pra combater a pobreza, Eduardo Paes propõe ampliar o Cartão Família Carioca. Também pretende criar novos restaurantes e farmácias populares, além de priorizar os investimentos sociais, especialmente nos bairros das zonas norte e oeste, nas comunidades e favelas. Um dos objetivos ao fazer isso é gerar emprego com a criação de frentes de trabalho.

Clique aqui pra ler o plano de governo completo de Eduardo Paes!

As propostas de Marcelo Crivella

Em seu plano de governo, Crivella propõe criar concessões e parcerias público-privadas. O objetivo é diminuir os gastos do município e estabelecer um ambiente que incentive novos negócios. Então, para isso, ele pretende instituir políticas de economia solidária, fortalecer o consumo local e atrair “polos de economia criativa“.

Pra isso, a proposta é criar incentivos que atraiam as empresas privadas para a cidade, oferecendo concessões em espaços municipais ociosos, desde que essas empresas se comprometam a criar diretamente vagas formais de trabalho.

Por outro lado, pra pequenos empreendedores, Marcelo Crivella propõe a criação do Banco Carioca de Fomento, em parceria com o BNDES, pra oferecer microcrédito. Além disso, pretende alugar edifícios do patrimônio dominical do Rio de Janeiro pra pequenos e micro empreendedores do setor da economia criativa, com até um ano pra começar a pagar o aluguel.

Crivella também pretende criar vagas em economia criativa. Pra isso, propõe o incentivo de empreendimentos dessa área em parceria com incubadoras das universidades do Rio de Janeiro. Por fim, também pretende que a prefeitura adquira insumos de pequenos produtores, e que 100 mil novos empregos sejam criados em obras de infraestrutura.

Clique aqui pra ler o plano de governo completo de Marcelo Crivella!

Para saber o que os candidatos de São Paulo pretendem fazer pelo dinheiro dos paulistanos, clique aqui!

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Seja o primeiro a deixar seu comentário