Segundo turno: as propostas de Bruno Covas e Guilherme Boulos pro seu dinheiro

27 de November | 2020

O que Bruno Covas e Guilherme Boulos estão propondo para o seu dinheiro, mepoupeira e mepoupeiro de São Paulo? 

Por Me Poupe!

Neste domingo, São Paulo será uma das cidades brasileiras que terá o segundo turno das eleições para prefeito. E você, que mora e vota em São Paulo, já viu as propostas de Bruno Covas e Guilherme Boulos?

Ainda não????

Então, corre que dá tempo de ler o plano de governo de cada um deles e tomar a sua decisão! Você consegue encontrar TODAS as propostas, dos candidatos de TODAS as cidades, no site da Justiça Eleitoral.

Aqui, eu vou te contar as propostas dos candidatos de São Paulo pro seu dinheiro!

As propostas de Bruno Covas

O plano de Bruno Covas pra desenvolver a economia de São Paulo é pautado na economia criativa. Inclusive, esse é um dos pilares do seu plano de governo. Ele propõe fazer isso incentivando a cultura, o esporte, o turismo, a moda e a inovação, bem como a indústria dos games.

Portanto, Covas propõe a criação de hubs de startups e da Rede DAORA, que seria de estúdios criativos pro público jovem. Além disso, pretende oferecer capacitação tecnológica e e criar 13 novos TEIAs, que são os coworkings municipais. Ainda na área da economia criativa, ele pretende criar zonas de flexibilização de impostos, pra atrair empresas.

Além disso, Bruno Covas pretende aumentar as privatizações e concessões, pra diminuir o peso do Estado pra quem tem uma empresa. A ideia é que pequenos e médios empreendedores sejam beneficiados, já que o objetivo é diminuir a burocracia. Dessa forma, ele propõe criar mais unidades do Descomplica SP, pra “facilitar ainda mais a vida das pessoas e dos empreendedores”.

Covas também propõe iniciativas de capacitação e recolocação profissional, especialmente pra pessoas com deficiência e mobilidade reduzida. A população mais vulnerável também terá acesso a vagas no ensino técnico e tecnológico, que serão criadas em parceria com o Governo do Estado.

Por fim, Covas propõe ajudar quem foi mais afetado pela crise econômica com a expansão do programa Renda Mínima Municipal.

Clique aqui pra ler o plano de governo completo de Bruno Covas!

As propostas de Guilherme Boulos

Em seu plano de Governo, Guilherme Boulos propõe incentivar a economia solidária pra desenvolver a economia paulistana. Pra isso, quer apoiar as cooperativas que atuem em setores que a prefeitura utilize. A ideia, segundo a proposta, é que a prefeitura contrate mão-de-obra pra serviços como limpeza, saneamento básico, obras e confecção de uniformes por meio elas, ou diretamente.

Ele também propõe a criação de Centros Públicos de Economia Solidária em cada subprefeitura. Assim, o objetivo é apoiar diretamente cooperativas e trabalhadores informais. Além disso, quer abrir canais de financiamento e crédito pra pequenos empresários e cooperativas da economia solidária. Recuperar empresas em crise pra manter postos de trabalho também está entre as propostas pra São Paulo.

Na área de geração de trabalho e renda, ele propõe criar o Centro de Oportunidades da Trabalhadora e do Trabalhador. Esse Centro terá como objetivo a formalização, o acesso dos trabalhadores ao Banco do Povo pra microcrédito, e a inclusão deles em programas de qualificação profissional.

Além disso, o candidato quer criar uma plataforma municipal para entregadores de aplicativos, que garanta os direitos básicos deles. Outra proposta é renegociar e isentar temporariamente dos impostos os micro e pequenos empreendedores que tenham sido afetados pela crise. Aliás, falando em impostos, a reforma tributária progressiva e proporcional na cidade também está na proposta.

Boulos pretende, ainda, reestruturar e ampliar o Bolsa Trabalho e o Programa Operação Trabalho, especialmente pra atender jovens, mulheres e a população negra. Além disso, Boulos também propõe iniciativas que combatem o racismo ao fortalecer iniciativas de economia popular criadas por negras e negros, bem como as cadeias produtivas originadas de ações culturais de jovens negros e negras.

Por fim, Boulos ainda pretende criar o Programa de Renda Solidária. O objetivo é garantir renda às famílias em situação de vulnerabilidade.

Clique aqui pra ler o plano de governo completo de Guilherme Boulos!

Para saber o que os candidatos do Rio de Janeiro pretendem fazer pelo dinheiro dos cariocas, clique aqui!

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Seja o primeiro a deixar seu comentário