As propostas de Andrea Matarazzo para o seu dinheiro

13 de November | 2020

Nesta semana, acontecem as eleições para as prefeituras do Brasil. Pra te incentivar a buscar as propostas de cada um dos candidatos da sua cidade e escolher o que achar melhor, a Me Poupe! fez um apanhadão das propostas dos candidatos da cidade de São Paulo para o seu dinheiro. Isto é, como eles pretendem gerar empregos e incentivar o aumento de renda da população?

Neste post, vamos ver as ideias de Andrea Matarazzo. Para ver todos os candidatos, é só clicar aqui!

Se você não é de São Paulo, não tem problema: acessa aqui, que o site da Justiça Eleitoral fez um portal com todas as informações que você precisa pra escolher o seu candidato!

Quem é Andrea Matarazzo?

Andrea Matarazzo vem de uma família de origem italiana que, décadas atrás, fundou diversas indústrias em São Paulo. Ele já foi ministro da Comunicação e embaixador do Brasil na Itália, secretário de Energia, secretário de Cultura,  presidente da Cesp, subprefeito da Sé, secretário Municipal de Serviços e secretário das Subprefeituras. Além disso, foi vice de Marta Suplicy quando ela concorreu à prefeitura.

Essa é a primeira vez que ele concorre à prefeitura, com Marta Costa como vice, e é o candidato do PSD.

E o que ele quer fazer pelo seu dinheiro?

O foco do plano de governo de Andrea Matarazzo é na criação oportunidades de emprego e no investimento na educação de jovens e crianças. Além disso, ele quer incentivar o empreendedorismo, a economia criativa e o turismo.

Para isso, ele pretende refinanciar impostos cobrados pelo município, como o IPTU. Assim, quer garantir que as empresas continuem abertas e gerando empregos. O IPTU das pessoas físicas também será impactado, já que elas também tiveram suas rendas diminuídas por causa da crise.

Andrea Matarazzo também pretende capacitar quem estiver sem emprego. Isso será feito em parceria com o Sistema S, especialmente pra desenvolver habilidades importantes na indústria 4.0. Ele também pretende capacitar os microempreendedores, além de disponibilizar linhas de microcrédito pra eles.

Se eleito, Matarazzo permitirá a quem tiver um comércio de até 40m2 na periferia a regularização só com o registro como MEI, em vez de esperar as licenças de funcionamento. Isso só não vai valer pra quem vende combustível, fogos de artifício, gás e outras atividades de risco.

Além disso, com o objetivo de descentralizar os empregos em São Paulo, Matarazzo quer fazer uma regularização latifundiária. Dessa forma, comércios, serviços e indústrias serão incentivados nas regiões periféricas, e as distâncias entre trabalho e moradia ficarão menores.

Economia criativa

Matarazzo também pretende incentivar a economia criativa em São Paulo. Dessa forma, quer criar um setor voltado pra Economia Criativa na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, além de um Observatório de Economia Criativa no observatório de dados da cidade.

Além disso, afirma que trabalhará na capacitação de empreendedores interessados nesse setor e criará marcos legais que estimulem os empreendimentos de Economia Criativa (e dá um exemplo: “como comida de rua”) pra se tornarem geradores de emprego e renda.

Clique aqui para ler o plano de governo completo de Andrea Matarazzo.

Quer ver os outros candidatos?

É só clicar aqui pra ver quais são os candidatos de São Paulo e quais as propostas de cada um pro seu dinheiro!

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Seja o primeiro a deixar seu comentário