Quem são as Mulheres que Mudam o Mundo? Conheça as empreendedoras participantes da série

24 de November | 2020

Está chegando a hora de você conhecer mais Mulheres que Mudam o Mundo! Já no primeiro episódio, essa série se tornou foi o MAIOR sucesso do meu canal no YouTube. E tem mais vindo por aí! Quer ver quem são as empreendedoras dos próximos episódios?

Por Me Poupe!

A série Mulheres que Mudam o Mundo vai mostrar mulheres que provam que empreender é coisa de mulher, sim! Elas têm garra, coragem e não apenas sonham com um mundo diferente: elas vão atrás dele!

No primeiro episódio, você conheceu a Zica Assis, fundadora da rede Beleza Natural. Ela sofreu muito preconceito quando começou a trabalhar como babá por causa de seu cabelo crespo. Por isso, resolveu que aprender a cuidar de cabelos crespos e cacheados.

Enfim, criou a primeira rede de salões de beleza dedicada ao cuidado desses cabelos! Hoje, a empresa fatura mais de 100 milhões de reais por ano, tem mais de 40 lojas em todo o Brasil e 1.000 colaboradores, sendo que 90% são mulheres.

Mulheres que Mudam o Mundo

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri olhando um celular e, em seguida, fazendo cara de chocada, tampando a boca com uma mão

Agora, é hora de você conhecer mais Mulheres que Mudam o Mundo!

Tá ansiosa? Tá ansioso? Acredita em mim: vai valer a pena descobrir a história de cada uma delas!

Mariana Vasconcelos, da AgroSmart

Com as mudanças climáticas, tá cada vez mais difícil pra fazendeiros entenderem o que precisam fazer pra cuidar de suas plantações. A Mariana, como é filha de fazendeiros, já via isso dentro de casa! Então, ela desenvolveu uma solução. Afinal, em vez de confiar na intuição, é muito melhor confiar em dados e na tecnologia.

Por isso, ela fundou a AgroSmart, uma empresa de tecnologia pro agronegócio. Usando Inteligência Artificial e Internet das Coisas, a empresa analisa 14 indicadores que vão desde as condições do solo até previsão do tempo. Assim, consegue ajudar os fazendeiros a saber a hora de irrigar, de plantar e de colher. O resultado é uma economia de 60% de água e aumento de 20% na produção!

A AgroSmart é tão inovadora que Mariana já foi eleita uma das pessoas mais criativas em negócios pela Fast Company e está na lista de maiores inovadores com menos de 35 anos do MIT Technology Review.

É PODER que você quer????

Quem são as Mulheres que Mudam o Mundo? Conheça as empreendedoras participantes da série

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri olhando para a câmera e piscando com um olho só

Cleusa Maria da Silva, da Sodiê Doces

Antes de criar a Sodiê, Cleusa era foi boia-fria e trabalhou como empregada doméstica. Fazer bolos era algo que ela fazia como renda extra, pra sustentar a família. Acabou se tornando um negócio de verdade quando a esposa de seu patrão, que vendia bolos, ficou doente e pediu sua ajuda pra dar conta das encomendas.

Acabou que ela deixou que Cleusa tocasse o negócio, e, assim, ela começou a vender os bolos em uma sala pequena na cidade de Salto, no interior de São Paulo. Foi ali que nasceu a Sodiê!

Em quatro anos, Cleusa conseguiu mudar a empresa pra um espaço maior. Mas foi só depois de 10 anos que começou a abrir franquias, por sugestão de um cliente. Esse cliente, aliás, se tornou o primeiro franqueado! Isso foi em 2007. Dois anos depois, a Sodiê já tinha 50 franquias. Hoje, são mais de 315 lojas no Brasil inteiro!

Nathalia Arcuri com as mãos do lado da cabeça, como se sua mente tivesse explodindo, falando "uau!"

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri com as mãos do lado da cabeça, como se sua mente tivesse explodindo, falando “uau!”

Carla Sarni, da Sorridents

Carla Sarni é dentista e fundadora da Sorridents, maior franquia de clínicas odontológicas da América Latina. A empresa foi criada com o objetivo de democratizar a saúde bucal, fazendo com que mais pessoas pudessem ter acesso a tratamentos de qualidade por um preço justo.

Afinal, naquela época, Carla acreditava que o modelo dos planos odontológicos estava errado: os atendimentos demoravam, e o preço era muito alto! Então, começou a oferecer no próprio consultório um valor justo tanto pros dentistas que estavam credenciados na rede dela, como pros clientes, que tinham acesso a agendamentos rápidos e equipamentos de alta qualidade.

Hoje, a Sorridents tem 360 franquias em todo o país, faturamento de cerca de 360 milhões de reais e já atendeu mais de 4 milhões de pessoas em seus 25 anos de existência.

Quem são as Mulheres que Mudam o Mundo? Conheça as empreendedoras participantes da série

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri, em preto e branco, com expressão preocupada dizendo “quem tá chocada sou eu”

Adriana Barbosa, do PretaHub

Frequentando festas de black music em São Paulo, Adriana percebeu que quem organizava – e lucrava – com essas festas voltadas para o público negro eram homens brancos. Então, pensou numa forma de criar um espaço que permitisse a artistas e empreendedores negros serem protagonistas de sua própria cultura, e ganhar dinheiro com ela.

Assim, nasceu a Feira Preta. Já na primeira edição, mais de 5 mil pessoas passaram pela Praça Benedito Calixto. Adriana percebeu ali que existia, sim, uma forte demanda por representatividade da população negra! Então, com o passar dos anos, o negócio foi crescendo cada vez mais, e Adriana se especializou em empreendedorismo social.

18 anos depois de sua criação, a Feira Preta se transformou no PretaHub, que tem o objetivo de  incentivar o empreendedorismo negro no Brasil, além de mapear oportunidades e ajudar na capacitação desses empreendedores. Além disso, Adriana foi eleita uma das 51 pessoas negras mais influentes do mundo com menos de 40 anos pelo Most Influential People of African Descent (MIPAD)!

Nathalia Arcuri olhando séria e derrubando a sua colher de pau, como se 'drop the mic'

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri olhando séria e derrubando a sua colher de pau, como se ‘drop the mic’

Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza

O Magazine Luiza não tem esse nome por causa dela, e sim de sua tia, que fundou a loja. Mas foi com a liderança de Luiza Helena Trajano que o Magalu se tornou um verdadeiro titã do varejo brasileiro! Sempre pensando em inovar no setor, ela não tem medo de errar na hora de tentar algo novo.

Quando nem se falava em digitalização, Luiza criou a primeira loja virtual do Magazine Luiza! Funcionava assim: quem não encontrasse o que queria numa loja física podia, lá mesmo, encomendar pela internet. Ela também idealizou a Liquidação Fantástica, que dá descontos de até 70% nas lojas sempre no mês de janeiro e garante faturamentos de centenas de milhões de reais. Também foi com ela que o e-commerce do Magalu foi lançado, em 2000.

Desde 2009, ela é presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza. Além disso, se dedica a causas como o grupo Mulheres do Brasil. Ele é formado por mulheres de todo o Brasil e até fora dele, que trabalham pra inserir mulheres no mercado de trabalho, fomentar o empreendedorismo feminino e a candidatura de mulheres na política.

Achou pouco? Luiza Helena também é a mulher mais rica do Brasil, com uma fortuna estimada em 24 BILHÕES de reais!

Nathalia Arcuri dizendo "Sua rica!", com a legenda dizendo a mesma coisa e corações na tela

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri dizendo “Sua rica!”, com a legenda dizendo a mesma coisa e corações na tela

E, se só de ler esse post você tá chocada e chocado com tanto poder feminino, eu tenho CERTEZA que o Mulheres que Mudam o Mundo vai mudar o SEU mundo também! Então, clica aqui agora pra se inscrever no canal da Me Poupe! e não perder nenhum vídeo novo!

Enquanto isso, você pode se inspirar com a história da Zica Assis no primeiro episódio da série. É só dar o play aí embaixo pra assistir:

Até a próxima, e lembre-se: você pode começar a mudança que quer ver no mundo!

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Priscila Rossetto 24 de November | 2020

Já estou super ansiosa para assistir!!! A história dessas mulheres maravilhosas são inspiradoras, prova que lugar de mulher é onde ela quer!!! ♀️ ? ? ?