Mapa astral e finanças? Acredite, eles têm tudo a ver!

23 de February | 2022

Me Poupeira! e Me Poupeiro!, chegamos com mais um post que vai te fazer transcender 🔮 Hoje vamos entrar fundo no papo místico e descobrir como as casas do seu Mapa Astral revelam traços valiosos sobre a sua relação com o dinheiro! Quer saber mais? Vem pra esse papo astral.

Por Me Poupe!

Vamos de bate-bola rápido: muquirana(o) ou mão aberta? Planejada(o) ou impulsiva(o)? Desapegada(o) ou materialista? 

Você sabia que essas características estão SUPER conectadas com os astros? Sim, um Mapa Astral revela não só traços da nossa personalidade, mas também traz significado pras nossas relações – inclusive com o dinheiro. 

Sabendo disso, a gente convidou o expert em astrologia, Daniel Machado, que com um toque de bom-humor e muito conhecimento técnico, nos ajudou a entender como o signo presente na Casa 2 influencia nosso comportamento financeiro.

“Mas Me Poupe!, o que significam as casas do Mapa Astral?”

Se você nunca aprofundou seus conhecimentos astrológicos, certamente está se perguntando o que são as casas e como identificá-las. Bom, quando olhamos o desenho de um Mapa Astral, percebemos que ele é dividido em doze setores – tipo uma pizza gigante. Esses setores são justamente as casas astrológicas, que representam várias áreas da nossa vida como trabalho, relacionamentos, finanças, família. 

Elas correspondem a 12 divisões do céu, estabelecidas de acordo com o local e a hora de nascimento de cada pessoa. Elas nunca mudam de posição e cada uma é delimitada por um signo do zodíaco. A Casa 2 simboliza os bens pessoais, recursos, finanças, talentos, ou seja, tudo aquilo que precisamos saber pra desf*[email protected] nosso bolso!

A partir de agora, descubra qual signo você tem na Casa 2 do seu mapa e entenda como ele determina essa área da sua vida. Vamos nessa?

Mapa astral e finanças? Acredite, eles têm tudo a ver!

CASA 2 EM ÁRIES

Áries na casa 2 indica assertividade, ou até mesmo, impulsividade na relação com seus ganhos e gastos. Com um senso de independência afiado, prefere seguir os próprios caminhos nas suas fontes de renda.

Mas liga o alerta, porque existe uma tendência a atitudes impulsivas por aqui. Com a natural impaciência ariana, gosta de tudo “para ontem” e pode lhe faltar persistência e continuidade para esperar a obtenção dos resultados. Prefere investimentos mais audaciosos e de retorno a curto prazo.

ALERTA MP!: tente evitar que o espírito de disputa e competição atrapalhe a objetividade necessária nos assuntos financeiros.

CASA 2 EM TOURO

Na direção oposta de áries, o signo de touro na casa 2 representa um perfil mais conservador, de pessoas que preferem rendimentos que garantam segurança, estabilidade e retorno. Paciente, ele sabe esperar pela melhor oportunidade de ganhar dinheiro. 

É dotado de persistência e perseverança na busca de sua estabilidade material, mas tem a tendência de ser possessivo e apegado aos bens materiais. Do tipo que valoriza o carro próprio, a casa própria, as roupas de marca, a comida de qualidade e por aí vai.

ALERTA MP!: muito cuidado para essa persistência não se transformar em apego e medo da mudança. 

CASA 2 EM GÊMEOS

Esse signo na casa 2 usa de suas qualidades de comunicação, sociabilidade e eloqüência para conseguir os seus ganhos por conta própria. Muito falador e inteligente, sabe como ganhar dinheiro através de trabalhos como vendedor, professor, comunicador, cerimonialista, e todas as demais ganhos que dependam do uso das palavras. 

Está sempre ligada(o) em formas ágeis e flexíveis de ganhos materiais e, por gostar do novo, é natural que procure diversificar as formas de ganhos. A oscilação e inconstância de humor podem causar flutuações nos ganhos, gastos e até mesmo nos investimentos.

ALERTA MP!: atenção pra diversidade de interesse – e de opiniões – não se transformar em desordem financeira.

CASA 2 EM CÂNCER

Aqui temos um sentimento maternal em relação aos seus ganhos financeiros e a sua segurança material. Existe a possibilidade de que dependa de vínculos familiares ou emocionais para ser “salvo” de perrengues financeiros, ou também pode ser o contrário, que gaste o que tem e o que não tem para ajudar quem ama. 

Tende a preferir investimentos mais tradicionais ou com os quais já tenha alguma familiaridade. Também costuma temer as instabilidades de grana e, por isso, não costuma gastar com aquilo que não vê sentido.

ALERTA MP!: não deixe que os “vínculos emocionais” com as suas formas de renda e investimento atrapalhem na hora que precisar fazer mudanças.

CASA 2 EM LEÃO

Pessoas com Leão na casa 2 investem bastante da sua energia pessoal para gerar a sua base material. Dá pra observar até um certo orgulho pessoal relacionado à sua estrutura material e capacidade financeira.

O signo de Leão é bastante autoconfiante e egocêntrico, o que pode ser favorável na hora de experimentar novos ganhos ou investimentos financeiros. A casa 2 também se refere aos gastos e, com este posicionamento, a necessidade de ostentar luxo e suntuosidade – o que pode ser fonte de gastos supérfluos.

ALERTA MP!: cuidado pra esse excesso de confiança não te fazer desconsiderar orientações profissionais e sugestões valiosas.

CASA 2 EM VIRGEM

Virgem na casa 2 acentua a manifestação do pragmatismo deste signo. Tem tendência de ser muito cauteloso com os seus ganhos financeiros e a sua segurança material. Com este signo metódico na casa 2, os reis da planilha organizam seus ganhos, gastos e investimentos como ninguém.

Sendo esperto e realista não costuma investir sem ter boas garantias de lucro – optando por rendimentos seguros. Usa a lógica e a racionalidade para orientar seus ganhos e manter o planejamento. Previdente e bastante econômico, não exagera nos gastos e é raro cair em ciladas financeiras.

ALERTA MP!: não deixe sua rigidez e pragmatismo te fazerem abrir mão de alguns prazeres da vida.

CASA 2 EM LIBRA

Para os librianos na casa 2, o importante é o equilíbrio e a justa medida nas coisas. Existe uma ponderação equitativa com relação aos seus ganhos e formas de investimento. Libra é um signo que leva  muito em conta “o outro”, e precisa aprender a assumir a responsabilidade em suas decisões. 

Com relação aos gastos, quem tem Libra na casa 2 também manifesta ponderação, mas existe uma tendência a ceder mais aos gastos para investir na estética pessoal, em coisas refinadas e com qualidade evidente.

ALERTA MP!: a conhecida indecisão libriana pode levar a atrasos e vacilos nas na condução de suas finanças. 

CASA 2 EM ESCORPIÃO

O signo de Escorpião é emocionalmente intenso e gosta de exercer o seu poder pessoal e, na casa 2, pode indicar uma relação entre as finanças e o poder pessoal. Existe uma carga emocional com relação à segurança material e também altos e baixos financeiros.

Muitas vezes tende a se orientar por sua intuição para decidir como movimentar o seu dinheiro e acaba gastando mais do que pode com os “prazeres” da vida.

ALERTA MP!: evitar investimentos duvidosos, para ganhos a qualquer custo e  que podem levar a perdas inesperadas.

CASA 2 EM SAGITÁRIO

Otimista, confiante e empolgado, tem a tendência de não guardar dinheiro para o amanhã, já que vive o hoje com MUITO vigor. Deve tomar cuidado para que o excesso de confiança não se transforme em imprudência.

Como existe uma vontade de expansão constante neste signo, pode se manifestar como uma necessidade de sempre buscar novos e distantes horizontes financeiros. Pode se atrair por desafios e aventuras no mundo dos investimentos – só precisa se organizar pra ter dinheiro poupado.

ALERTA MP!: aprenda a ouvir e seguir orientações de quem tem maior conhecimento em determinada área.

CASA 2 EM CAPRICÓRNIO

Capricórnio na casa 2 é muito prudente e controlado em relação a sua segurança material e ganhos financeiros. Muitas vezes pode ser, inclusive, mesquinho e ambicioso. Acontece que, por trás disso, existe um sentimento de limitação, escassez e medo da falta, que faz com que se mova sempre rumo ao seguro. 

Capricórnio também é um signo bastante conservador e prefere as coisas a longo prazo. No campo dos investimentos financeiros, segue formatos mais tradicionais e de baixo risco. Nutre um sentimento de que seus ganhos serão decorrentes de seu próprio trabalho e esforço, o que faz com que se dedique pra conquistar aquilo que deseja.

ALERTA MP!: pra possibilidade de manifestar certo exagero no controle material por medo de passar por dificuldades e limitações futuras.

CASA 2 EM AQUÁRIO

Aquário na casa 2 indica uma maneira original de lidar com dinheiro e segurança material. Sempre aberto a novas correntes, pode conseguir grandes ganhos ao colocar em prática tendências pouco exploradas.

Existe uma natural atração por investimentos originais e que envolvam tecnologia de ponta, por isso, as criptomoedas e ativos virtuais podem ser um caminho pra riqueza.

ALERTA MP!: fique de olho nas situações incertas que representem um alto risco, elas podem impactar negativamente nas suas finanças.

CASA 2 EM PEIXES

Peixes na casa 2 pode gerar um sentimento confuso com relação à segurança material e aos ganhos por conta própria. Flutuam muito entre seguir a intuição, criatividade e sensibilidade, ou manter os pés no chão e garantir o “certo”.

Peixes também possui uma grande sensibilidade humana. Alguém com este posicionamento também pode se sentir bem em saber que movimenta sua matéria e consegue destinar uma parte para causas sociais ou outra questão solidária. Também pode acompanhar certo sentimento de desapego.

ALERTA MP!: tome cuidado no modo como investe e movimenta a matéria. Confie na sua intuição, mas não deixe de se respaldar pelos fatos!

E então, Me Poupeira! e Me Poupeiro!. Se identificou com o signo que guia a Casa 2 do seu Mapa Astral? Comenta aqui embaixo e já deixa aquela sugestão mística que você quer ver por aqui nos próximos posts!

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Seja o primeiro a deixar seu comentário