Ganhe dinheiro com suas habilidades!

18 de November | 2016

 
O tema desse artigo foi como um imã para você, acertei? Não é por acaso, afinal, quem não gosta de ganhar dinheiro? Ainda mais fazendo algo em que é especialista?
Por Luciane Costa Blog Vivendo de Freela
Nessa hora você deve estar duvidando que seja possível fazer uma grana extra com suas habilidades, pensando que a única coisa em que é bom de verdade é encontrar novas séries para assistir no catálogo do Netflix.
Mas é justamente com esse pensamento que você precisa consultar
o empreendedor que mora dentro de você.
 
77979722-87e3-430f-b0a1-29933dfa2782
 
Certamente ele consegue pensar em um monte de negócios envolvendo esse seu talento: criar um site com dicas e críticas sobre filmes e séries, organizar sessões comentadas em sua casa cobrando ingresso… O próprio Netflix andou contratando pessoas para classificar os filmes e séries dentro de categorias!
 
FOTO_ 2_3
 
Não é só de Netflix, porém, que o mundo vive. Por isso vou dar algumas dicas para você descobrir suas outras habilidades e ganhar dinheiro com elas!

Passo 1: No que você é bom?

O primeiro passo que você deve tomar é de fato descobrir suas habilidades e decidir qual deseja explorar para ganhar dinheiro. O mais comum é que esses talentos sejam relacionados à sua profissão – como jornalistas que trabalham com produção de conteúdo freelance, designers que oferecem serviços de criação visual, fotógrafos que fazem bico ao final de semana registrando imagens de eventos particulares, etc.
Mas não são apenas essas habilidades que podem ser capitalizadas. Existem aqueles outros talentos, que muitas vezes não estão nada relacionados com a nossa profissão.
Veja alguns exemplos:
 
-> Sabe dirigir?
Seja motorista do Uber nas horas vagas. 

FOTO_3_1
 
-> Gosta de animais de estimação?
Cadastre-se como anfitrião no DogHero.
FOTO4_3
 
-> Cozinha bem?
Crie um negócio de marmitas caseiras. 

FOTO_5_1
 
-> Gosta de crianças? Use os finais de semana para trabalhar
com contação de histórias ou recreação em festas.

FOTO_6_2
 
-> É bom em atividades manuais?
Crie produtos únicos de artesanato.
FOTO_7_2
 
-> Todos dizem que é ótimo anfitrião?
Alugue um quarto em sua casa pelo Airbnb. 

FOTO_8_2
 
-> Sabe fazer pequenos reparos?
Faça um extra como marido de aluguel.

FOTO_9_1
 
Essas são apenas algumas sugestões, mas a verdade é que existem muitas habilidades que podem ser aproveitadas em forma de negócio. Basta entender no que você é bom e do que as pessoas precisam. Se ainda tem dúvidas sobre o primeiro ponto, o melhor é perguntar aos seus amigos e parentes: com qual de seus talentos eles acham que você poderia ganhar dinheiro?

Passo 2: Como isso pode se transformar em um serviço?

 
FOTO_10_2
 
Depois de escolher uma habilidade para ser sua fonte de renda extra, que tal transformá-la em um produto ou serviço diferenciado?
É claro, você sempre pode levar a atividade como bico, mas suas chances de rendimento aumentam muito quando você oferece algo que não é mais do mesmo.
Por exemplo, em vez de simplesmente vender marmitas, você pode pensar em alimentação para dietas especiais. No lugar de criar lembrancinhas comuns para festas e casamentos, você pode oferecer produtos de artesanato para essas ocasiões que sejam criados com materiais biodegradáveis.
Enfim, vai ter que usar a criatividade para pensar em algo interessante para um nicho de mercado!

Passo 3: Quanto esse serviço deve custar?

 
FOTO_11_1
 
Depois de definir um serviço, é hora de pensar quanto ele vai custar.
Nada de cobrar muito barato ou muito caro: é preciso ao mesmo tempo conciliar o que é justo para seus clientes e para você mesmo, afinal, sua hora tem um custo!
Para saber quanto cobrar, leve em conta fatores como os custos envolvidos e o valor cobrado por possíveis concorrentes.
Uma boa pesquisa é fundamental para ter um preço competitivo!

Passo 4: Hora de encher o cofrinho!

 
FOTO_12_2
 
Depois de tudo isso… hora de colocar a mão na massa e encher o cofrinho! Seja para fazer uma grana extra ou como atividade principal, é importante definir como irá usar esse dinheiro. Faça planos e invista! Será muito mais prazeroso aumentar a renda com suas habilidades se você conseguir de fato multiplicar seu capital!
Você tem outra dica sobre como ganhar dinheiro usando as habilidades? Compartilhe aqui nos comentários!

VOCÊ TAMBÉM PODE CURTIR!

COMO TRABALHAR (MESMO) EM CASA!
5 DICAS PARA SOBRAR DINHEIRO!

 
luciane-costa-vivendo-de-freela-n-300x300
Artigo escrito por Luciane Costa, jornalista, redatora de conteúdo freelancer e editora do blog Vivendo de Freela. 
 

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Marli 05 de April | 2017

Muito bom o site Nath, sempre sigo as suas dicas e tenho economizado bastante. Acredito que uma outra forma muito importante de conseguir ampliar os nossos ganhos financeiros é divulgando os nossos serviços/produtos em sites, alcançando mais potenciais clientes. Quando tive que criar o meu site busquei por construtores de sites e por um que fornecesse menos chance de erros e que facilitasse a criação para uma pessoa como eu, leiga em tecnologia. Encontrei o SITE123 (pt.site123.com) e obtive um site profissional e de maneira fácil. Muito valiosas as suas dicas, vamos colocar em prática!

Renata Camponogara 27 de March | 2017

Nath, primeiramente quero muito te agradecer por todo esse conteúdo maravilhoso pelo qual tu te dedica e compartilha com tanta gente!!! Tu abriu a minha mente pra esse universo financeiro, que pra mim é uma nova forma de pensar. Saber que eu posso investir sem ter muito dinheiro mudou o meu mundo. Eu faço faculdade e não trabalho, então pra mim era impossível juntar dinheiro antes de conhecer o teu trabalho. Eu não sou muito de comentar nos vlogs/blogs, mas dada a proporção do tapa na cara que tu me deu, achei que precisava vir aqui te agradecer! hahaha Ter chegado aonde tu tá, não deve ter sido fácil, então parabéns por todo teu esforço e dedicação e MUUUITO obrigada por compartilhar isso com o mundo!

Aurea Martins 20 de March | 2017

Adorei o site, parabens!!

talita 20 de January | 2017

ola, como vai. Sou Talita Garcia, adoro saber mais sobre finanças e entender a capacidade que o dinheiro tem de mudar pessoas ou nao. Teria livros para me indicar sobre finanças. Obrigada

Eveline 28 de December | 2016

Troquei minha batedeira essa semana por uma top de linha e minha primeira receita foi o bolo red velvet.... Eu amo cozinhar, especialmente doces, e várias pessoas já me falaram pra fazer disso uma fonte de renda extra... Estou muito tentada a começar em janeiro fazendo bolo de pote.... Ainda não vi red velvet caseiro por aqui e eu já andei pesquisando outras cores de bolo (já vi que tem o azul e o verde hehehe). Enfim.... vai que dá certo?

RAFAEL CHAVES NOGUEIRA 29 de November | 2016

ÓTIMO!!!