Fuja do Frankenstein das dívidas: 4 hábitos para evitar!

27 de October | 2021

 

Parcelas do cartão de crédito, um empréstimo, um crediário, um cheque especial, os juros do financiamento… Remendo atrás de remendo, eis que sua conta se transforma em um Frankenstein de dívidas. Ô situação difícil de sair, não é mesmo? Mas a Me Poupe! tá por aqui pra te ajudar a suturar essas despesas  e deixar sua situação financeira mais harmônica.

 

Por Me Poupe!

 

Desde o começo da pandemia, em 2020, o número de empréstimos no Brasil teve aumento de 22% para pessoa jurídica e 10% para pessoa física. Não é novidade pra ninguém que o colapso sanitário teve fortes impactos na dinâmica de vida da humanidade. No Brasil, veio acompanhado de uma crise econômica e hídrica, além das alarmantes altas na porcentagem de desemprego e na inflação. 

 

AI-QUE-FILME-DE-TERROR!

 

A-LÔ, os fantasmas da autossabotagem estão passando na sua tela. Se você ainda não leu nosso primeiro conteúdo especial de Halloween, vem!

Os 4 fantasmas que impedem o seu enriquecimento


Bom, mas voltando ao tema de hoje, com todos esses descompassos no atual cenário, o desafio de garantir a saúde financeira fica ainda maior! Os preços só aumentam, o dinheiro está perdendo valor e a gente tá como? Chorando com a possibilidade de ver o nome no SPC. Pois é, Me Poupeira! e Me Poupeiro!, não tá fácil pra ninguém.

 

Essa condição é mesmo de tirar o sono. E uma dívida que começa pequena, pode se transformar em um verdadeiro pesadelo – especialmente se você tiver como personagens principais a falta de planejamento e o descontrole financeiro! É um cartão fidelidade aqui, um empréstimo ali e, quando você vê, tá montado o Frankenstein da dívida.

 

Natalia Acuri

#PRATODOSVEREM: O criador do Frankenstein corre da mesa, onde está o monstro, gritando “Está vivo!” logo que percebe o movimento que Frankenstein faz com a mão


 

Quer desassombrar as suas finanças e desfazer qualquer retalho de dívidas? Vem que essa é a hora de conhecer quatro hábitos (ou remendos) que você deve cortar, costurar e deixar cicatrizar de uma vez por todas!



  • Não usar a cabeça e esquecer de pesquisar

 

A máxima “quem pesquisa compra mais barato” faz todo sentido, Me Poupeira! e Me Poupeiro!. Em tempos de crise, é FUNDAMENTAL que você pesquise e compare preços antes de sair comprando aquilo que precisa – e a gente disse “PRECISA”, e não “QUER”, tá ouvindo? 

 

A internet pode ser uma grande aliada nessas buscas! Dá aquele Google nos seus itens-essenciais e faz pesquisa de preço SIM. O que não dá é pra seguir gastando durante o dia e perdendo o sono durante a noite pra entender como fazer a conta fechar.

 


  • Mãozinhas nervosas e impulsivas

 

Esse é um hábito que anda juntinho com o anterior e que costuma ser frequente na vida de quem está com as finanças em desordem. 

 

Agir por impulso pode acarretar sérios danos em sua vida, inclusive pro seu bolso. Por isso, esse é um hábito que deve ser repensado, dando lugar a um planejamento financeiro eficiente, que deixe claro seus limites.

 

Aliás, tem vídeo do canal da Nath dando dicas de como economizar em um cenário em que TUDO está mais caro! Clica aqui.



  • Tampe ouvidos: nada de dar corda pra cartão fidelidade

 

Me Poupeira! e Me Poupeiro!, não caia em GOLPES! Se você já está com o orçamento apertado, vai continuar se enforcando?

 

Natalia Acuri

#Um homem parado e observando uma sala é surpreendido por Frankenstein que, chegando inesperadamente segura e aperta o pescoço do homem de forma agressiva

 

Definitivamente NÃO. Os descontos oferecidos por esses cartões fidelidade de lojas nunca pagam as taxas cobradas na utilização, chamada de taxa de extrato, taxa de utilização, tarifa de manutenção… etc. Ou seja, é mais um cartão para se preocupar, carregar e resolver problemas. Sem contar que eles só servem para uma rede de lojas específicas, ao contrário do cartão de crédito comum.




  •  Fechar os olhos pras dívidas

 

O último (e pior) hábito é super comum entre aqueles que já possuem dívidas: simplesmente fingir que elas não existem.

 

Ao invés de ficar correndo das dívidas que você já fez, que tal parar pra avaliar quem você deve e qual é o tamanho dessa dívida? Se você não der atenção pra isso, o Frankenstein das multas, taxas e acúmulos vai puxar o seu pé enquanto dorme, ein.

 

Não tenha medo de olhar TODOS os seus boletos cara a cara, priorizando o pagamento daqueles que podem gerar multas e juros altos, sem se esquecer dos impostos. A receita é se livrar das despesas, não acumulá-las.

 

E quer o pulo do gato? Então, toma: SERASA LIMPA NOME 

Nesse site você consegue renegociar os valores devidos. 

 

Aliás, Me Poupeira! e Me Poupeiro, se vocês querem saber mais sobre esse assunto, tem vídeo da musa Nath no canal que vai te ajudar a pôr fim nas suas dívidas.

 

Prontas e prontos pra dar outra cara pras suas finanças?! Ou vão deixar esse Frankenstein de dívidas ganhar ainda mais remendos? A gente espera que não!

Fiquem ligadinhos que amanhã tem mais conteúdo especial de Halloween.

 

Cadastre-se para exterminar os gatilhos


Você também pode se interessar por: 

Quiz: Se sua vida financeira fosse um filme de terror, qual seria? 
Os 4 fantasmas que impedem seu enriquecimento
Como renegociar e pagar suas dívidas
As dívidas estão tirando seu sono? Eu te ajudo a aliviar

 

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Seja o primeiro a deixar seu comentário