Eu DESISTI de fazer renda extra desse jeito! #TeArriscaLinda

09 de October | 2020

Você já deve ter percebido que além de eu amar fazer renda extra, também busco opções diferentes! Afinal, sempre é bom encontrar novas possibilidades pra ganhar mais dinheiro. Hoje, vou contar a história de quando decidi juntar duas coisas que eu amo, passear pela minha cidade com ganhar dinheiro… Mas acabei DESISTINDO!

Por Bruna Andriotto

OI, GENTE!

Eu DESISTI de fazer renda extra desse jeito! #TeArriscaLinda

#PRATODOSVEREM: Bruna Andriotto é jovem, de olhos verdes, branca e cabelos escuros e longos. Ela está de camiseta preta e diz “Oi, gente!”

Na coluna #TeArriscaLinda de hoje, eu quero contar a história de quando eu DESISTI de fazer renda extra. Sim, isso aconteceu comigo, que sou a musa da renda extra!

Mas, antes, vou te explicar tudo o que aconteceu.

Eu me inscrevi em uma plataforma digital, a Rent a Local Friend. Em português, significa “alugue um amigo local”, ou “alugue um amigo que mora no lugar”, sabe?

Esse é um site que você se inscreve para ser um amigo para as pessoas que visitam sua cidade pra mostrar lugares interessantes, dar um tour… Enfim, é uma proposta muito interessante, porque eu ADORO mostrar a cidade que eu moro, São Paulo, pras minhas amigas que vêm me visitar!

Imagina fazer isso e ainda fazer uma renda extra, então?! Perfeito!!!!

Assim, eu só tinha que criar meu perfil e colocar quanto eu cobraria por hora pra ser tipo guia turística de alguém. Legal, né?

Quanto cobrar por hora pra mostrar a cidade?

Só que eu precisava saber o quanto cobrar por hora! E, pra isso, pedi ajuda da rainha das finanças, a Nath Arcuri. Além disso, ela já fez até um vídeo ensinando como descobrir o valor da hora de trabalho, dá uma olhada:

Mas ela me aconselhou a levar alguns outros pontos em consideração!

Por exemplo, eu levei em conta também o meu deslocamento até o lugar onde iria encontrar a pessoa e o fato de ter virado tipo uma “figura pública”. Por isso, eu provavelmente teria que responder, uma hora ou outra, algumas dúvidas sobre renda extra. Afinal, isso sempre acaba acontecendo!

Então, eu cheguei no valor de 150 reais e decidi divulgar no meu Instagram!

Foi ótimo, porque muita gente bacana mandou mensagem querendo saber mais e realmente interessado na  proposta! Eu fiquei super empolgada com a possibilidade de ganhar mais dinheiro mostrando a cidade que eu amo pra outras pessoas.

Até que recebi a mensagem de um rapaz que já queria esse serviço de guia turística no próximo final de semana! Ele me contou que ia fazer uma prova em São Paulo e que queria aproveitar pra conhecer a cidade.

Nem eu acreditei nisso…

Como eu gosto de fazer tudo sempre do jeito certo, passei o site pra ele, para nos falarmos por lá. Porém, ele quis negociar por fora. E pior: praticamente sugeriu me “pagar” com um jantar e um vinho! Eu fiquei MUITO brava, me senti super desrespeitada e interrompi ali mesmo a conversa.

Isso me fez pensar numa coisa muito importante: é claro que a gente precisa pensar fora da caixa e se arriscar pra fazer coisas novas que gerem renda extra. Mas até que ponto esse risco vale a pena?? Por isso, é importante que a gente esteja sempre MUITO atenta, ser desconfiada mesmo e não ter medo de recusar uma proposta se não se sentir confortável!

“Bru, então você simplesmente desistiu de ganhar dinheiro com o Rent a Local Friend???”

Não, Me Poupeira e Me Poupeiro! Eu desisti desse passeio aí. A ideia do Rent a Local Friend é muito legal e eu quero, sim, usá-lo pra fazer renda extra!

Só que, logo depois que isso aconteceu, chegou a pandemia. Então, é um serviço que não dá pra prestar agora!

Mas, assim que tudo isso passar, eu quero tentar de novo. E, dessa vez, talvez eu marque a opção de só passear com mulheres, porque me sinto mais segura assim!

E você, já deixou pra lá alguma ideia de renda extra que parecia arriscada DEMAIS? Me conta nos comentários!

Um beijo e até o próximo #TeArriscaLinda!

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Priscila Rossetto 14 de October | 2020

Já tentaram me passar um golpe! Eu "aprendi" a vender o que está em casa parado, graças a você e a Nath! Faço vendas pelo enjoei e tentaram me aplicar um golpe, com falso e-mail, pedindo para eu enviar a mercadoria por sedex 10 que depois me reembolsariam! reportei para a plataforma e deu tudo certo, com uma venda real, dentro do aplicativo!!!