DEUS É O RESPONSÁVEL PELA SUA SAÚDE FINANCEIRA?

25 de December | 2016

DATAFOLHA: 9 em cada 10 brasileiros atribuem a Deus o sucesso financeiro. Diga-me que você é o 1, por favor!  ????

Por Nathalia Arcuri  siga as dicas  @nataliaarcuri
Fundadora do Me Poupe! primeiro canal de entretenimento financeiro do Brasil

Crer em Deus é um ato de Fé e inquestionável. Crer que Deus vai livrá-lo de dívidas que você fez, pagar pelos erros que você cometeu e ainda vai economizar, consumir melhor e investir o seu dinheiro… Aí já é demais…

Porque eu resolvi falar de Deus em pleno Natal? Porque a pesquisa foi divulgada hoje.

O Datafolha divulgou neste natal de 2016 uma pesquisa com 2.828 brasileiros maiores de 16 anos selecionados por sorteio aleatório, em amostragem representativa da população.

A pesquisa, feita em mais de 170 municípios, tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos (nível de confiança de 95%). (Segundo dados da Folha de São Paul0).
Uma das perguntas feitas aos entrevistados:
Você concorda com a afirmação:

“TODO O SUCESSO FINANCEIRO DA MINHA VIDA EU DEVO, EM PRIMEIRO LUGAR, A DEUS”

Entre as pessoas que praticam alguma religião a média de resposta “sim” chegou a 96%.
Já entre ateus as respostas positivas somaram 23%
Quando somados, os dados da pesquisa mostram que quase 9 entre 10 brasileiros atribuem a Deus o sucesso financeiro.
Deste resultado podemos tirar uma fotografia do nosso povo, das nossas crenças e da nossa atual situação econômica.

Pessoas buscam culpados e responsáveis pelas vidas financeiras todos os dias. A rentabilidade caiu? Culpa do gerente. Não tenho dinheiro pra parar de trabalhar? Culpa do governo. Não tenho a casa dos meus sonhos? Talvez não tenha orado o suficiente…. Ou quem sabe Deus não gosta de mim…. Meu aumento não veio? Culpa do meu chefe.

INCREVA-SE DE GRAÇA NO CANAL E SAIBA COMO INVESTIR O SEU DINHEIRO!

Enquanto Deus for o responsável pela riqueza de 90% de um país teremos que orar muito pra que Ele tenha piedade de nós.

Essa pesquisa do DataFolha diz muito sobre o nosso povo, sobre as nossas crenças. Não falamos sobre dinheiro porque acreditamos que Deus vai nos culpar se quisermos bens materiais e conforto. Temos medo de desejar algo maior por acreditar que os ricos vão para o inferno.

Se algum rico (lícito) que já morreu puder voltar e dizer como é lá do outro lado, por favor: faça esse serviço à nossa população.

Ser próspera ou próspero não é uma questão de ter luxo, é uma questão de ter escolhas. O dinheiro, sozinho, não traz felicidade pra ninguém. Mas some a ele um bom propósito, desejos genuínos e a vontade de contribuir com o próximo: pronto. Deus vai te agradecer por ter lhe poupado desse trampo.

Sabe, todo dia eu tenho um papo com Deus. Quando acordo, peço que me dê disposição e foco no meu propósito. Quando vou dormir, agradeço pela oportunidade de estar viva e peço que ele cuide de todos os que eu amo. Dele, eu só desejo isso. O resto quem faz sou eu.

Acredite mais em você e seja feliz. Feliz Natal

VOCÊ PODE PRECISAR…

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Aline Matos 11 de June | 2017

Somente quando os seres humanos tiverem consciência que o livre arbítrio gera causas e consequências, com certeza, iriam parar de atribuir seus erros como sendo de responsabilidade de outra pessoa, passariam a olhar para si próprio e rever suas atitudes e o porque de não está evoluindo. Infelizmente há uma crença em nossa sociedade que faz as pessoas serem vitimas ao invés de protogonistas.

Leandro 03 de January | 2017

Prezados(as), Uma sugestão a todos, vejam o Instituto Mises Brasil, Senso Incomum e Instituto Liberal de São Paulo. Acreditar nos "principais" institutos de pesquisa (Datafolha, Ibope) sem buscar outras fontes de notícia é tirar conclusões precipitadas. Nath, parabéns pelo trabalho! Feliz 2017 a todos!

Lucas 30 de December | 2016

Excelente ponderação sobre como as pessoas têm a capacidade de terceirizarem suas responsabilidades, no caso relacionadas ao dinheiro. De certa forma é mais cômodo e traz conforto momentâneo, depois vem a dor de cabeça e as queixas recorrentes a terceiros. Mas só crer e ter boa intenção não é suficiente. O mais importante é o esforço pessoal para alcançar nossas metas.

Maiana Borges 28 de December | 2016

Concordo !

Gilberto 27 de December | 2016

Valeu Nath. o ano 2016 foi o ano que descobri o me poupe e por ele outros sites de economia já consegui uma boa economia em 06 meses apos conhecer o me poupe tenho certeza que vou conseguir muito mais ouvindo seus videos e lendo seus post.você é muito 10.susseço

Marcelo 26 de December | 2016

Enquanto as pessoas acreditarem que Deus é a salvação, as igrejas ficam mais ricas e os pastores e bispos gastam mais dinheiro com novos templos para arrecadar mais dízimos. Quer ficar rico, tenha uma boa oratória e funde uma igreja, melhor que ganhar na loteria, não paga impostos, rs. Quer ter saúde, pratique esportes e faça exames regularmente, quer ter um bom emprego, estude muito e trabalhe mais ainda, quer ter uma boa esposa, não procure numa balada, quer que seus filhos tenham sucesso, invista na educação deles e seja presente. Agora se você quer ser realmente rico, licitamente, sem enganar ninguém, para ter uma aposentadoria tranquila e comprar o que precisa, estude, trabalhe bastante, seja honesto e ético, respeite os outros e siga os ensinamentos da Nath, é de graça.

Cleiton Oliveira 26 de December | 2016

Deus não é somente responsável pela minha saúde financeira, mas por toda a minha vida. Mas não é por esse motivo que devo ser acomodado e acreditar em algumas crenças que só atrapalham a prosperidade. Um grande abraço e Feliz 2017 Nath

Inglety 26 de December | 2016

Eu amei muito esse post , já cancelei a taxa do banco me inscrevi na nota fiscal paulista e estou pensando muito bem antes de gastar meu $$ suas dicas são bem boas!!!

Elisangela Soares 25 de December | 2016

Oi Nath! Eu confesso que já cometi muitas burradas na minha vida financeira, não culpo Deus nem o diabo por isso, foi eu e minha falta de organização mesmo. Mas quando pedi a Deus que me ajudasse e me desse sabedoria para lidar com as minhas finanças, Ele colocou você no meus caminho! E sou grata a Ele todos os dias por isso. Agora, estou colocando suas dicas em prática, fazendo metas, e tenho certeza que minha vida financeira vai melhorar muito. Estou no comecinho, mas sei que logo vou ter muita coisa boa pra te contar. Beijos! Que Deus te abençoe mais e mais a cada dia.

Juliana Costa 25 de December | 2016

Coincidentemente, tive uma conversa com meu irmão sobre isso alguns dias atrás. Falávamos sobre o quanto muitas vezes ouvimos que algumas coisas não acontecem por não serem "a vontade de Deus". Existe essa coisa de "querer ser próspero é um pecado", de sermos "cheios de dedos" na hora de exercitar a objetividade para nossa vida financeira. Planejamento, organização, saber o que se quer e, principalmente, ter disciplina para trilharmos um caminho que nos permita a realização de sonhos, uma melhoridade mais tranquila e a conquista de objetivos de vida fazem parte de uma receita que é responsabilidade de cada um de nós. Tenho minha fé em Deus e, justamente por isso, sei da importância do livre-arbítrio: nossas escolhas fazem toda a diferença! Parabéns por seu trabalho! Venho acompanhando há alguns meses e tem sido fantástico! Por último mas não menos importante: Feliz Natal! =)

Daiana 25 de December | 2016

Nathalia, infelizmente ainda é muito disseminado na cultura brasileira que ser rico vai para o inferno, que muito dinheiro é uma coisa ruim, que nos corrompe e principalmente não delegamos a nós mesmos a responsabilidade das coisas que dão certo e dão errado na nossa vida, acaba ficando sob a responsabilidade do divino, pro lado bom ou pro lado ruim, confesso que já pensei assim, graças ao seu canal e a outras leituras que venho fazendo, estou desconstruindo essa ideia. Obrigada pelas dicas, adoro os seus posts e o seu canal no Youtube! Feliz Natal! Beijos!

Lucas de Oliveira 25 de December | 2016

O sucesso atribuído à Deus está no fato dEle dar saúde física, para que possamos trabalhar e ganhar dinheiro, e saúde mental, para que possamos estudar e pesquisar as melhores maneiras de investir. Sem isso vc com certeza não teria sucesso financeiro. O seu e o meu sucesso financeiro sempre dependerá, em primeiro lugar, de Deus.

Bruno 25 de December | 2016

Achei curioso 23% dos ateus terem uma resposta positiva a essa pergunta. Ou 23% dos entrevistados são ateus.