Como montar um currículo vencedor? Dicas de profissionais.

22 de September | 2017

O Me Poupe cresceu, apareceu e agora… PREPARA!
A Nath (no caso, EU) está em busca de um novo integrante para reforçar o time (Ah, que festa da contratação!).  
Contratar não é fácil, ser contratado em tempos de crise é ainda mais difícil. Sendo assim… eu pensei: “Por que não pedir ajuda a quem entende desse assunto? Porque não tornar essa necessidade em conteúdo enriquecedor para a audiência mais RYCA do Brasil?”
Foi assim que surgiu a campanha #NathMeContrata  #CathoMeAjuda que já atraiu centenas de candidatos.
Ah, não! Vai falar que você perdeu a chance de trabalhar com a gente? Fica triste não! Vai lá no canal ver o reality da contratação e aproveita pra pegar umas dicas e se divertir enquanto torce pelo seu candidato favorito. Veja o episódio 1 aqui http://bit.ly/2hiidva
A Catho, o maior site de empregos do Brasil,  topou o desafio de me ajudar a ajudar quem precisa e o que você vai ver agora é um texto preparado especialmente pra quem entrar numa disputa de vaga pra vencer.
Se este texto te ajudar, comente, compartilhe e faça com que essa mensagem chegue a mais pessoas! (Não queira passar na seleção sozinha(o), #AjudaasAmigas)!
Com amor pelo seu dinheiro,
Nath.

COMO MONTAR UM CURRÍCULO VENCEDOR? 

Por Equipe Catho
Por incrível que possa parecer, o currículo não é tão simples como muita gente acha que é. O que todos sabemos é que ele é o passaporte para a entrevista de emprego, por isso a importância de se dedicar na hora de elaborar o documento.
Pensando numa forma de mostrar para a empresa  que você é, tecnicamente, capaz de ocupar a vaga que ela tem em aberto,  a melhor dica é descrever detalhadamente quais suas vivências nos temas descritos na vaga. Por exemplo, no campo  “Conhecimentos”, descreva seus conhecimentos, listados por tópicos, mas se você tem conhecimento & experiência no tema, descreva no campo “Experiências profissionais” como você atuava com as atividades e, se possível, descreva números alcançados, de modo a deixar mais palpável a sua experiência.
Além disso, lembre-se se citar essa experiência e conhecimento no Resumo de Qualificações. Se você ainda tem dúvidas de como preencher cada um dos campos do currículo, aqui http://bit.ly/2hmclNU tem algumas dicas bacanas para aprender a fazer um currículo 10/10.

E quando a vaga tem exigências mais subjetivas e que se referem ao comportamento, como ser criativo, proativo, gostar disso ou daquilo, como mostrar aos recrutadores que você é tudo isso e muito mais? Já adiantamos: você não deverá descrever essas características no currículo, como orientamos aqui http://bit.ly/2hmHiBl .
“Bom, então como  a empresa vai saber que eu sou O CARA/A MINA para essa vaga?”
Sabe aquela descrição de experiências que falamos umas linhas aqui pra cima? Pois é. É ali que você deve expor essas qualidades de forma simples e direta. Você precisa descrever atividades/ações/projetos que mostrem por A+B que você é tudo isso.
E aí, se você fizer isso tudo direitinho (e se tiver MESMO o perfil da vaga), vai poder descrever melhor sua trajetória e características profissionais na entrevista com o recrutador!
E ATENÇÃO!
Boa parte dos currículos é descartada por erros de português! Não caia nessa triste estatística. Antes de enviar o currículo, dê aquela última checada no texto.
E se você está se perguntando se o recrutador se contentará em ver só o seu currículo, a resposta é: talvez sim… talvez não. Aqui entra o terceiro passo: por garantia, você pode fazer uma Carta de Apresentação: Aqui http://bit.ly/2hm4ZtK você pode aprender como deve ser esse documento.
Lembre-se: apesar de existir um modelo ideal de currículo e de carta de apresentação, muitas empresas buscam pessoas criativas e fora da caixinha, e isso você vai perceber na descrição da vaga ou pesquisando sobre o perfil da empresa, então, por que não tentar fazer diferente, surpreender?
Para saber mais sobre a Catho e suas dicas sobre carreira e empregabilidade, dê play no vídeo e sucesso!

 
materiais-ricos-me-poupe
 

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Márcia Gubiani Martins 25 de September | 2017

Oi Nath! Gosto muito de todos os videos que vc posta e já enriqueci bastante desde que te conheci. Só quero deixar uma crítica construtiva, referente às suas patrocinadoras: A Easyinvest (abri conta após muito custo- plataforma engenhoca) é muito ruim, cheia de falhas e perigos narradas por outros usuários. Nunca colocaria um centavo ali. Agora vc está com a Modalmais. Estou há 5 dias tentando abrir conta pelo site (já usei 3 navegadores diferentes) e nada... Acho que vc é muito boa pra aliar sua imagem com empresinhas que precisam comprar um marketing. Ao invés disso deveriam construir um bom relacionamento com o cliente como a Rico e a XP (onde tbm tenho conta e invisto sem medo). Já vi gente falando no Reclame aqui sobre a ModalMais vinculando a propaganda do Me Poupe. Então, o que eu tiro disso tudo é que você é excelente, mas não posso ir atrás das corretoras que você se alia. Grande abraço, sucesso, fica na paz!

Agnes 24 de September | 2017

Nath, teria algum tipo de fundo de investimento que se possa fazer isso mensalmente e com valores a partir de 50,00 reais?!