Ela virou autônoma e aumentou em 40% o valor da hora de trabalho!

29 de September | 2020

Se tem uma coisa que eu ADORO é uma história real de superação e sucesso! Quando a pessoa usa minhas dicas pra ganhar mais dinheiro, então… Eu não aguento! Preciso dividir com você. Hoje, eu vou contar a história da Gisele Sousa, que é professora de educação física e que, depois de abraçar o trabalho como autônoma, aumentou em 40% o valor da hora de trabalho. Quer saber como ela fez essa mudança?

Por Me Poupe!

Muita gente tem vontade de virar autônoma e autônomo, mas também tem insegurança de se jogar nesse tipo de trabalho. Afinal, trocar todo o conforto de um salário fixo pra trabalhar por conta não é fácil mesmo.

Mas isso não quer dizer que não vale a pena. E a Me Poupeira Gisele Sousa é prova disso!

Como professora de educação física, ela trabalhava contratada em uma academia, mas ganhava 25 reais por hora trabalhada. Ou seja, o salário dela dependia da quantidade de horas que ela trabalhava naquele mês. “Era uma autônoma disfarçado de CLT”, como ela mesma comentou na entrevista que deu lá no meu canal pra Bru Andriotto!

Em certo momento, ela entrou num acordo com a academia pra desfazer esse contrato. O resultado? Ela passou a ser autônoma, mas continuou prestando serviços pra essa mesma academia. Como boa Me Poupeira, ela conquistou um aumento de 40% no valor da sua hora de trabalho: de 25 reais, passou a ganhar 35 reais!

“Me Poupe!, mas isso é ótimo! Afinal, se ela teve esses 40% de aumento, a renda dela aumentou muito, né?!”

Nathalia Arcuri falando "calma!"

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri falando “calma!”

Faz sentido, né, Me Poupeira e Me Poupeiro? Mas não foi bem isso o que aconteceu. Afinal, apesar do aumento no valor da hora, a Gisele teve uma forte diminuição na quantidade de aulas que dava nessa academia. Ou seja, o faturamento dela acabou diminuindo.

Esse foi o momento em que ela decidiu se jogar de vez na vida de autônoma. “A academia era como se fosse uma muleta pra mim”, conta. Então, quando largou esse trampo, ela percebeu que tinha em suas mãos algumas oportunidades.

O principal desafio de quem é autônoma

No entanto, também há desafios na vida de todo autônomo. E, com a Gisele, não foi diferente! O principal, segundo ela, é a falta de previsibilidade. Ou seja, não ter segurança de quantas aulas dará no próximo mês, de qual será a demanda.

Nathalia Arcuri olhando alguma coisa, com a mão no queixo, e cara de preocupada

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri olhando alguma coisa, com a mão no queixo, e cara de preocupada

Mas a Gisele, que além de Me Poupeira também é Jornadeira, sabe a solução pra isso: ela já tá montando sua reserva financeira justamente pra não se desesperar quando isso acontece. “Se acontecer alguma coisa, tenho um tempo pra me virar e pensar em coisas pra fazer dinheiro”, revela!

A dificuldade de se planejar financeiramente e a falta de previsibilidade são alguns dos maiores desafios de quem é autônomo! Por isso, eu criei um curso inédito totalmente voltado pra essas pessoas, que precisam botar ordem na casa  ter estabilidade mesmo trabalhando por conta.

“Me Poupe!, eu DUVIDO que isso é possível!”

Ah, é?! Então, clica no banner aí embaixo pra ver o que você pode aprender com esse treinamento:

Ela virou autônoma e aumentou em 40% o valor da hora de trabalho!

O melhor lado de ser autônomo

Mas vida de autônomo não é só perrengue! E a Gisele até contou pra Bru que, hoje, provavelmente não seria tão feliz trabalhando em uma empresa.

Afinal, ela descobriu que a liberdade é muito importante pra ela e está entre seus principais valores pessoais. Ou seja, poder criar sua rotina de trabalho, com seus próprios horários, é algo que, pra ela, é muito valioso.

Há, aindam a possibilidade de ganhar mais, porque não está comprometida com apenas um lugar! isto é, podendo montar sua grade horária, ela pode encaixar vários clientes e projetos diferentes.

Duvida? Quando a pandemia começou e Gisele decidiu sair da academia, começou a gravar treinos em vídeo pra mandar pras suas alunas no WhatsApp. Então, seu namorado sugeriu que ela criasse um canal no YouTube, pra ajudar mais gente e divulgar o trabalho dela!

Além disso, focada em ajudar cada vez mais pessoas no alívio da dor com as técnicas de pilates, alongamento  reflexologia, ela tá desenvolvendo um produto digital! Ah, que festa do marketing digital, nação Me Poupeira!

Ela virou autônoma e aumentou em 40% o valor da hora de trabalho!

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri falando “mais rica” fazendo uma hashtag com os dedos e a legenda #maisrica na tela

No entanto, a Gisele deixa um aviso pra quem também quer se aventurar sendo chefe de si mesma e si mesmo: é preciso se planejar!

E eu juro que não pedi pra ela falar da reserva de emergência nessa hora, mas é exatamente essa a dica que ela tem pra você: a reserva de emergência é ESSENCIAL pra você começar o seu negócio. A Gisele tá no caminho pra montar a dela e, depois, pretende ainda abrir uma MEI e se formalizar!

Ela contou tudo pra Nath no Poupecast sobre a vida de autônomo, e também conversou com a Bru no meu canal:

Depois de conhecer mais sobre a Gisele, me diz uma coisa: você é sua própria chefe, ou tem vontade de ser? Se a resposta for sim, conta nos comentários qual sua principal dificuldade pra começar hoje!

Até a próxima, e lembre-se: um bom planejamento é TUDO na vida de uma pessoa autônoma!

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Ramilson Alves 08 de October | 2020

Tenho medo de encarar o mercado afora, sem estar regido pela CLT que de alguma forma de dá segurança! Tenho a ideia de prestar consultoria na área administrativa!

Elaine 29 de September | 2020

Nathe preciso de sua ajudar demitir o meu chefe mim mudei de cidade não tenho reserva mas não quero trabalhar pra mas ninguém único planejamento foi por minhas dispensa pra 1000 reais ,trabalho com venda de perfumaria e maquiagem.