As propostas de Márcio França para o seu dinheiro

13 de November | 2020

Nesta semana, acontecem as eleições para as prefeituras do Brasil. Pra te incentivar a buscar as propostas de cada um dos candidatos da sua cidade e escolher o que achar melhor, a Me Poupe! fez um apanhadão das propostas dos candidatos da cidade de São Paulo para o seu dinheiro. Isto é, como eles pretendem gerar empregos e incentivar o aumento de renda da população?

Neste post, vamos ver as ideias de Márcio França. Para ver todos os candidatos, é só clicar aqui!

Se você não é de São Paulo, não tem problema: acessa aqui, que o site da Justiça Eleitoral fez um portal com todas as informações que você precisa pra escolher o seu candidato!

Quem é Márcio França?

Márcio França é advogado e foi oficial de justiça por quase uma década antes de entrar para a vida política. Desde então, já assumiu diversos cargos: foi vereador e prefeito de São Vicente, deputado federal, secretário de Esporte, Lazer e Turismo de São Paulo, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e vice-governador do estado. Também chegou a atuar como governador quando Geraldo Alckmin renunciou ao cargo pra se candidatar à presidência.

Esta é a primeira vez que concorre à prefeitura de São Paulo, pelo PSB. Seu vice é Antonio Neto.

E o que ele quer fazer pelo seu dinheiro?

Márcio França abre seu plano de governo falando da retomada econômica pós-pandemia. Ele pretende incentivar o empreendedorismo com a abertura de 250 mil microempresas sem custo. Além disso, se eleito, fará empréstimos de até 3 mil reais, sem juros e sem fiador. As pequenas empresas do setor de comércio e prestação de serviços ainda poderão contar com uma linha de crédito de até 50 mil reais.

Em seguida, França pretende instituir a Renda Básica Municipal como um benefício permanente pra pessoas que se encontrem em situação de vulnerabilidade, além de profissionais que trabalhem por aplicativos. Ainda pensando nesse público, ele propõe a criação de um novo aplicativo de entregas que atenderá os restaurantes da cidade e será articulado com sindicatos e representantes dos entregadores, pra diminuir o custo para o comerciante e aumentar a renda do entregador.

Uma nova universidade, municipal

Com o Programa Futuro Jovem, pretende capacitar e dar empregos para jovens de 17 e 18 anos em situação de vulnerabilidade em funções administrativas da prefeitura. Além disso, esses jovens poderão, ao mesmo tempo, fazer cursos profissionalizantes em parceria com o sistema S. Por fim, frentes de trabalho serão criadas em serviços de zeladoria, com turnos de 6 horas por dia, 3 dias na semana. Nos dois casos, o salário será de 600 reais.

Além disso, em seu plano de governo, França propõe a Universidade Digital Municipal, com aulas EAD e cursos de ensino superior, tecnólogos e de extensão. O foco: jovens que tenham concluído o ensino médio mas escolas públicas municipais. Já pra quem é servidor municipal, a UDM poderá dar cursos de especialização, aperfeiçoamento e pós-graduação.

O candidato pretende, ainda, aproveitar o turismo pra incentivar o comércio. A proposta é criar um calendário de ações, com eventos como “a maior black friday do Brasil”, que atraiam turistas para fazer compras em São Paulo.

Clique aqui para ler o plano de governo completo de Márcio França.

Quer ver os outros candidatos?

É só clicar aqui pra ver quais são os candidatos de São Paulo e quais as propostas de cada um pro seu dinheiro!

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Seja o primeiro a deixar seu comentário