As propostas de Joice Hasselmann para o seu dinheiro

13 de November | 2020

Nesta semana, acontecem as eleições para as prefeituras do Brasil. Pra te incentivar a buscar as propostas de cada um dos candidatos da sua cidade e escolher o que achar melhor, a Me Poupe! fez um apanhadão das propostas dos candidatos da cidade de São Paulo para o seu dinheiro. Isto é, como eles pretendem gerar empregos e incentivar o aumento de renda da população?

Neste post, vamos ver as ideias de Joice Hasselmann. Para ver todos os candidatos, é só clicar aqui!

Se você não é de São Paulo, não tem problema: acessa aqui, que o site da Justiça Eleitoral fez um portal com todas as informações que você precisa pra escolher o seu candidato!

Quem é Joice Hasselmann?

Joice Hasselmann é jornalista e teve passagens por grandes veículos de notícias. No entanto, ficou mais conhecida por seus comentários políticos nas redes sociais. Atualmente, cumpre seu primeiro mandato como deputada federal, e foi a mulher mais votada para esse cargo na história.

É a primeira vez que concorre à prefeitura de São Paulo pelo PSL, com Ivan Sayeg como vice.

E o que ela quer fazer pelo seu dinheiro?

Joice Hasselmann propõe melhorar a educação em São Paulo desde a educação para crianças, pra incentivar o desenvolvimento da população. Além disso, também quer transformar a cidade em um pólo de empreendedorismo e startups. O foco seria na economia criativa e no empreendedorismo social.

Para capacitar a população, ela pretende considerar a demanda pelas “macro vocações” da cidade para aumentar a oferta de mão de obra. Na proposta, esses programas têm 100 horas e são destinados aos jovens de 16 a 25 anos que morem nas periferias.

Joice também pretende investir no desenvolvimento da criatividade da população, superando “barreiras emocionais e sociais” com Incubadoras de Cooperativas Tecnológicas. Realizadas em parceria com a iniciativa privada, o objetivo é incentivar startups e a economia criativa. Falando em startups, Joice pretende transformar São Paulo numa Startup City. A ideia é que isso ocorra em parceria com organizações como a Associação Brasileira de Startups, Google for Startups e InovaBra, entre outras.

Joice Hasselmann ainda quer incentivar os empreendimentos sociais, com a proposta de humanização do sistema de livre mercado. As empresas, segundo ela, atuarão como empresas, “não como um ente filantrópico”. Para isso, ela propõe fortalecer a cultura da doação, tendo em vista a grande participação de empresas nas doações durante a pandemia.

Por outro lado, para os micro e pequenos empreendedores sociais, Joice pretende disponibilizar crédito. Além disso, para empreendimentos liderados por mulheres periféricas, a criação do Banco da Mulher, poderá fornecer microcrédito exclusivamente para elas.

Investimento na cidade pelo cidadão

Se eleita, Joice também pretende aproveitar os CEPAC (Certificados de Potencial Adicional de Construção) para financiar obras públicas com investimentos privados, inclusive de cidadãos. Os títulos, nesse caso, serão vendidos pela prefeitura com o objetivo de desenvolver certas áreas da cidade.

Então, poderão ser valorizados e negociados por meio da Bolsa para empreendedores imobiliários. Dessa forma, quem investiu pode ganhar dinheiro com os CEPACs.

Joice Hasselmann também pretende deixar o IPTU livre de reajustes nos dois primeiros anos como forma de ajudar na recuperação econômica pós-pandemia. Além disso, ela propõe corrigir todos os anos as faixas de isenção e de descontos do valor venal anual de acordo com o reajuste do valor do metro quadrado.

Clique aqui para ler o plano de governo completo de Joice Hasselmann.

Quer ver os outros candidatos?

É só clicar aqui pra ver quais são os candidatos de São Paulo e quais as propostas de cada um pro seu dinheiro!

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Seja o primeiro a deixar seu comentário