Nesta semana, acontecem as eleições para as prefeituras do Brasil. Pra te incentivar a buscar as propostas de cada um dos candidatos da sua cidade e escolher o que achar melhor, a Me Poupe! faz um apanhadão das propostas dos candidatos da cidade de São Paulo para o seu dinheiro. Isto é, como eles pretendem gerar empregos e incentivar o aumento de renda da população?
Neste post, vamos ver as ideias de Celso Russomanno. Para ver todos os candidatos, é só clicar aqui!
Se você não é de São Paulo, não tem problema: acessa aqui, que o site da Justiça Eleitoral fez um portal com todas as informações que você precisa pra escolher o seu candidato!
Quem é Celso Russomanno?
Celso Russomanno é formado em Direito, mas ficou conhecido em todo o Brasil pelos quadros em programas de TV em que defendia os direitos do consumidor. Na política, cumpriu cinco mandatos como deputado federal. Em 2014, foi o segundo mais votado da história para esse cargo. Além disso, concorreu ao governo e à prefeitura do estado de São Paulo duas vezes, além da prefeitura de Santo André.
Atualmente, concorre pela prefeitura de São Paulo pela terceira vez, pelo partido Republicanos, com Marcos da Costa como vice.
E o que ele quer fazer pelo seu dinheiro?
Se for eleito, Russomanno pretende investir na capacitação e profissionalização de jovens em situação de vulnerabilidade para o mercado digital. Serão feitas parcerias público-privadas, além da criação da Casa do Jovem. Ela terá o objetivo de conectar esses jovens a vagas de jovem aprendiz nas empresas. Além disso, os jovens aprendizes em órgãos públicos terão o desenvolvimento de planos de carreira.
É proposto que os Centros de Apoio ao Trabalhador tenham uma articulação com programas de qualificação profissional. Assim, poderão melhorar e ampliar a política de geração de empregos e renda da cidade. Além disso, programas que promovem atividades ligadas a artesanato, design, moda, rádio e TV, cinema e vídeo e “softwares de lazer” também serão fortalecidos para incentivar o empreendedorismo nessas áreas.
Russomanno também pretende incentivar o empreendedorismo na cidade com a criação do Centro de Empreendedorismo, que criará políticas de desenvolvimento da cidade com instituições públicas e privadas. As micro e pequenas empresas também serão fortalecidas com acordos entre grandes empresas e o setor público. Além disso, contarão ainda com ajuda na criação dos seus planos de negócios, gestão e apoio técnico e jurídico. Dessa forma, esses empreendedores poderão se formalizar e ter acesso a crédito.
“Regionalização” da cidade e investimento em turismo
Russomanno pretende ainda incentivar o turismo em São Paulo, especialmente para negócios, sempre em parceria com a iniciativa privada. Também está entre as propostas revitalizar o centro da cidade as regiões com “potencial de atração turística”.
Ainda faz parte do plano a “regionalização” da cidade, que deverá aproveitar o que é chamado de “vocações produtivas” de São Paulo. Assim, Russomanno pretende promover o desenvolvimento de cada região da capital ao incentivar atividades específicas, como telemarketing, hotelaria, gastronomia, turismo e outras “vocações” locais. Isso será feito com o incentivo à qualificação profissional, a economia solidária e a outros projetos que possam gerar empregos.
Clique aqui para ler o plano de governo completo de Celso Russomanno.
Quer ver os outros candidatos?
É só clicar aqui pra ver quais são os candidatos de São Paulo e quais as propostas de cada um pro seu dinheiro!
Comentários
Seu comentário foi recebido e está sendo validado pela nossa equipe.
Fique tranquilo que ele sará publicado em alguns dias.
Seja o primeiro a deixar seu comentário