6 Dicas para economizar na Black Friday (o que ninguém te conta)

23 de November | 2019

Você está aí, sendo bombardeada e bombardeado por ofertas da Black Friday, e já está se preparando para gastar? CALMA! NÃO GASTE ANTES DE LER ESTE POST! 

Por Me Poupe!

A Black Friday acontece no dia 29, última sexta-feira de novembro, e já tem muita oferta boa rolando desde o início do mês. E a gente sabe que você tá aí com a mão coçando para aproveitar esse tanto de desconto para gastar seu dinheiro!

Antes que você faça uma besteira, temos um recado importante e fofo pra te dar. Mas já vamos logo avisando, PODE DOER!

6 Dicas para economizar na Black Friday (o que ninguém te conta)

 

A Black Friday é uma data que exige planejamento, por isso, se você não se programou para a data, ELA NÃO É PARA VOCÊ! De qualquer forma, você pode aproveitar as nossas dicas para economizar na Black Friday no ano que vem.

Agora, se você está com dinheiro na mão só esperando as ofertas da maior data do comércio para realizar aquelas metinhas de consumo, PRESTA ATENÇÃO e não deixa a gente nervoso (sim, time Me Poupe! pode ser pistola também!).

6 Dicas para economizar na Black Friday (o que ninguém te conta)

 

Pode ser que ninguém tenha te contado ainda, mas o Me Poupe! conta: dá para economizar ainda mais na Black Friday! Afinal, não é porque a Black Friday é uma data promocional que não tem como poupar ainda mais! TEM SIM! Mas você vai precisar afinar seu planejamento.

Então, para te ajudar nesta missão, a diva das finanças Nath Arcuri separou 6 dicas maravilhosas que vão te ajudar a consumir de forma consciente, sem jogar dinheiro fora e sem deixar suas metinhas de lado!

6 dicas para economizar na Black Friday:

  1. Saiba o que você quer
  2. Saiba quanto custa o que você quer
  3. Saiba se o que você QUER atende ao que você PRECISA
  4. Saber não é poder
  5. Ainda tá caro? Espere
  6. Pague à vista e em dinheiro!

Se quer saber de todas no detalhe, segue no texto!

Dica 1: Saiba o que você quer

Não entendeu, né? A gente explica. Se você acompanha o Me Poupe!, já deve saber que o nosso cérebro é preguiçoso. Quando você está em um período com promoções por todos os lados, com dinheiro na mão – olha o décimo terceiro aí – e com aquela sensação otimista que todo fim de ano traz, a sua capacidade para fazer escolhas mais conscientes diminui.

Adiciona-se a isso mais um fator: a necessidade humana de querer fazer parte de um grupo. Quando você olha para o lado e vê que seus amigos, colegas de trabalho, família, todo mundo está comprando ou querendo comprar na Black Friday, você não quer ficar de fora.

O que acontece? Você vai lá e compra mesmo sem precisar e mesmo sem ter dinheiro pra isso. A Psicologia Econômica chama esse comportamento de Efeito Manada.

Para fugir dela e economizar na data, a primeira dica – e uma das mais importantes – é saber o que você quer e precisa. Você quer mesmo aquela “brusinha”? Precisa mesmo de um celular novo ou você está sendo seduzida ou seduzido a comprar?

Quando você sabe o que você quer, você não olha para mais nada! Só para aquilo que você realmente quer! Assim, você economiza!

Se você não sabe o que quer agora, deixa para aproveitar as ofertas da Black Friday de 2020! Até lá, faça uma lista das coisinhas que você quer de verdade e que são importantes pra você!

6 Dicas para economizar na Black Friday (o que ninguém te conta)

Dica 2: Saiba quanto custa o que você quer

Agora que você sabe o que você realmente quer, o passo mais claro para você economizar é saber quanto custa! Se esses produtos são importantes pra você, eles agora são suas metinhas de consumo e toda meta precisa ser precificada!

Como fazer isso? Pesquisando! A gente logo viu sua cara quando leu isso. Calma, você não vai ficar andando por aí ou passando horas buscando na internet. A gente vai te mostrar o grande duplo, twist, carpado do gato agora pra você! Tá prestando atenção? TÁ MESMO?

6 Dicas para economizar na Black Friday (o que ninguém te conta)

 

A gente vai te explicar, passo a passo, como descobrir o preço da sua metinha em poucos minutos.
-Pegue o seu celular
Baixe o aplicativo Zoom (É DE GRAÇA!)
-Coloque o nome do produto que você quer
-PRONTO!

O Zoom não vai te mostrar apenas quanto custa o produto. Ele vai te mostrar o MENOR e o MAIOR PREÇO da sua metinha! E ele faz isso porque compara os preços de todas as lojas online! Pensa em uma loja. Pensou? Ele tá comparando os preços dela também! Lembrando que no Zoom só entra loja confiável, então pode ir tranquilo!

Dica 3: Saiba se o que você QUER atende ao que você PRECISA

Você sabe o que quer, e sabe quanto custa. Isso é suficiente pra você realizar a sua metinha? AINDA NÃO!

“MAS COMO ASSIM?”

Lembra da sua tia Cocota? Ela aprendeu muita coisa com você: juntou dinheiro e comprou à vista, e com desconto, aquele aparelho que faz vários cortes diferentes de legumes de todos os tipos.

O tempo passou e a única coisa que ela picou naquele aparelho foi….alho. O engraçado é que é ela já tinha UM PICADOR DE ALHO! A gente sabe, você tá em choque!

Não é porque você quer uma coisa que ela atende exatamente às suas necessidades! Antes de ir para o próximo passo, você precisa entender se o que você quer realmente é o que você PRECISA!

O que fazer? Simples: fala com um Especialista do Zoom! Sim, o Zoom também deixa disponível Especialistas que te ajudam a escolher o produto ideal para o que você precisa! É só você mandar uma mensagem para os Especialistas do Zoom, que eles estão lá pra te ajudar!

Você economiza muita quando compra exatamente o que precisa!

Dica 4: Saber não é poder

Agora que você sabe o preço, sabe exatamente o que quer e precisa, você vai comprar, certo? NÃO! Lembra que você tá aqui pra aprender como PAGAR MENOS, criatura! Saber o preço é um passo importante, mas agora você precisa saber se esse é o MENOR PREÇO mesmo! Como?

Tá com o Zoom aí no seu celular? Embaixo da linha que mostra o menor e o maior preço do produtinho, você vai ver que tem um gráfico – esse é o HISTÓRICO DE PREÇOS!

Com essa ferramenta, você consegue ver a variação de preços dos produtos em até seis meses. Você consegue ver quanto esse produtinho custa agora e quanto custava nos últimos 6 meses! Assim, você vai ver qual foi o maior preço e o menor preço desse produto nesse período!

E por que isso é importante? AHHHHHHHHH! Porque você vai saber qual foi o menor preço que esse produto chegou! E VAI SER ESSA A SUA META DE PREÇO!

A gente sabe, sua cabeça explodiu agora!

6 Dicas para economizar na Black Friday (o que ninguém te conta)

Dica 5: Ainda tá caro? Espere

É isso mesmo que você leu! Se pelo Histórico de Preços você viu que o seu produto já chegou a um valor menor do que está na Black Friday, VOCÊ VAI ESPERAR, CRIATURA!

Sim, se durante a Black Friday o seu produto não estiver com aquele menor preço, você vai…ESPERAR! Se ele já custou 100 reais, por que você vai pagar 110????

Você vai esperar, mas de forma inteligente!

“Como assim?????”

no aplicativo do Zoom, você pode criar um Alerta de Preço, para o app te avisar quando o produto chegar a um valor que você mesmo vai marcar no aplicativo.

Se o produto tiver 2000 reais, mas você quer pagar 1800, você cria um alerta com esse valor e, assim que o produtinho chegar a esse valor, você é avisada(o) por e-mail, sms ou notificação no app!

Dica 6: Pague à vista e em dinheiro!

Você já sabe: quando você tem dinheiro na mão, um mundo novo se abre! Se você se planejou – por isso está lendo este texto até o final, é porque você tem dinheiro para pagar à vista!

“Mas é Black Friday, já tá tudo com desconto!”

E você vai simplesmente aceitar isso como um fato? MEPOUPEIRO RAIZ PEDE DESCONTO MESMO EM PRODUTOS QUE JÁ TÊM DESCONTO!

Lembre-se: não é SE TEM DESCONTO! É DE QUANTO É O DESCONTO? Você vai ouvir: “mas já está com desconto, é Black Friday”. O que você vai responder? “Se eu pagar no crédito, a loja paga uma taxa sobre essa venda. Eu tenho o valor em dinheiro e você pode ganhar mais, mesmo me dando um desconto a mais”.

Insista! Pechinchar nunca é vergonha, mesmo em datas promocionais!

6 Dicas para economizar na Black Friday (o que ninguém te conta)

 

Agora vai!

Gostou das dicas? Então, temos mais uma coisa pra te dizer: elas não servem apenas para a Black Friday! Elas são para a vida toda! Se você não pesquisa, não compara os preços, não sabe o histórico desses valores, as chances de você pagar mais caro – mesmo em datas promocionais – são altas!

E hoje não tem mais desculpa: você não precisa mais investir tanto tempo e criar métodos pra fazer isso. Com o Zoom, você faz isso DE GRAÇA e super rápido! Se depois disso você ainda pagar mais caro pelos produtinhos, a gente não sabe mais o que fazer com você, criatura! Acorda e vai cuidar do seu dinheiro! A Nath e o Me Poupe! agradecem!

6 Dicas para economizar na Black Friday (o que ninguém te conta)

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Jose Alves de matos filho 28 de November | 2019

Mana vc e foda, vc da cada dica que eu fico maravilhado, com sua sabedoria. Ha fala ai qual o melhor investimentos hoje???