5 NOVAS ideias de renda extra sem sair de casa, usando o seu celular!

07 de October | 2020

Se tem um assunto que eu ADORO, é renda extra! Faço de tudo pra encontrar novas formas pra você ganhar mais dinheiro – e, por conta da pandemia, é melhor ainda se for sem sair de casa, né?? Então, eu trouxe CINCO novas ideias pra você ganhar mais dinheiro em casa, usando só o seu celular!

Por Me Poupe!

Não tá fácil pra ninguém, né, Me Poupeira e Me Poupeiro? Eu sei que você tá há meses se virando nos 30 pra cuidar dos seus dinheiros. E eu, fada sensata das finanças, tô sempre correndo atrás de novas saídas e ideias pra te ajudar!

Por isso, eu tenho CERTEZA que, até o fim desse post, você vai fazer essa cara aqui, ó:

Nathalia Arcuri com as mãos do lado da cabeça, como se sua mente tivesse explodindo, falando "uau!"

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri com as mãos do lado da cabeça, como se sua mente tivesse explodindo, falando “uau!”

E ainda vai completar com um “AINDA BEM que a Me Poupe! existe!!!!!”

Duvida? Então, vem ver quais são essas novas ideias de renda extra que eu separei pra te mostrar hoje:

1. Cuidar de cachorros

Você é daquelas pessoas que não pode ver um focinho e um rabo balançando que começa a falar com voz de bebê? E, ainda por cima, teria como hospedar e cuidar de um cachorro na sua casa?? Então, essa ideia aqui pode ser PERFEITA pra você!

Com o DogHero, você pode oferecer seu espaço e seu tempo pra cuidar do cão de alguém! Pode ser pra passar a noite, o dia, passear com o cão no seu bairro ou ir até a casa do dono (quer dizer, do cachorro; todo mundo sabe que quem mora na casa é o cachorro, e ele só permite que o dono esteja lá também!) pra cuidar do pet.

Os valores variam: no site da DogHero, eles avisam que os passeios pagam até 45 reais. Já as hospedagens, a “creche” e o serviço de pet sitter, que é quando você vai até a casa do cachorrinho, podem ir de 20 a 200 reais por diária.

Pra conhecer e fazer seu cadastro, é só clicar aqui!

2. Alugar seu carro

Se seu carro tá aí parado na sua garagem, você pode alugá-lo pra uma outra pessoa usar por meio do site ou aplicativo Moobie!

Pra quem aluga, a vantagem é que é mais barato e menos burocrático que em uma locadora de automóveis. Pra quem está alugando, é uma forma simples de fazer renda extra!

Nathalia Arcuri levantando as mãos e dizendo "é justo"

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri levantando as mãos e dizendo “é justo”

“Me Poupe!, calma lá: e se alguma coisa acontecer com o meu carro????”

Eu SABIA que você ia perguntar isso, então já trouxe a resposta! A Moobie intermedia todos os problemas que você possa vir a ter, como acidentes, pequenos danos ou multas.

No caso de pequenos danos, como amassados ou riscos, você pode comunicar a empresa e ela mesma busca orçamentos pra fazer o conserto e envia pra pessoa que alugou. Além disso, a Moobie também garante um seguro especial durante o período que seu carro estiver alugado, e a pessoa que aluga já paga o valor dessa ativação na diária. Então, se for necessário, a própria Moobie lida com toda a dor de cabeça por você, inclusive no caso de uma multa de trânsito!

E o quanto você pode ganhar de renda extra sem sair de casa por dia com o seu carro? Bem, isso depende do modelo, dos dias que você quer alugá-lo, da demanda… Ao fazer o cadastro no aplicativo, você terá uma sugestão de valor com base na tabela FIPE. Mas pode alterá-la, se quiser! Em todo caso, a Moobie dá como referência a diária de uma Range Rover Sport 2018, que ficaria em média em 93,60 reais.

Gostou da ideia? Clique aqui pra conhecer!

3. Alugar sua bike ou prancha de surf

Não é só carro que fica parado na garagem e que pode render um dinheiro a mais! Com o Spinlister, você pode alugar sua bicicleta ou prancha de surf pra alguém que queira usá-las por alguns dias.

O aplicativo também permite alugar equipamentos de ski, mas imagino que ninguém vai procurar isso no Brasil, né? Então, vamos manter o foco!

No Spinlister, você estipula o valor que quer que alguém pague pela diária com a sua bike ou sua prancha, coloca fotos e escolhe até os dias em que poderá alugar. E, pra quem fizer o cadastro pelo Bike Registrada, o serviço global de seguros da Spinlister também cobre qualquer problema.

Apesar da plataforma funcionar no Brasil, o site é em inglês. Pra conhecer, clique aqui!

4. Ofereça uma experiência online

Antes da pandemia, o Airbnb permitia que as pessoas oferecessem experiências pela plataforma. Poderia ser um tour pela cidade, uma degustação de vinhos, uma caminhada por pontos históricos… Mas, agora, todo mundo precisou se reinventar!

Por isso, agora a plataforma permite fazer experiências online! Ou seja, você pode oferecer um serviço pela internet pra pessoas do mundo todo!

Entre os mais populares da plataforma, estão aulas de culinária com pessoas nativas de vários lugares, aulas de desenho com artistas profissionais, passeios virtuais, e até contação de histórias e tradições locais pra crianças. A Tecban fez um post dando dicas práticas de como falar com crianças sobre educação financeira que também pode te dar novas ideias, clique aqui pra ler!

Ou seja, se você sabe dar uma verdadeira aula sobre a história da sua cidade, ou consegue ensinar como ninguém a fazer um prato típico da região onde mora, pode oferecer essa experiência completamente online com o Airbnb e fazer uma renda extra sem sair de casa, no horário que puder!

5 NOVAS ideias de renda extra sem sair de casa, usando o seu celular!

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri, em preto e branco, com expressão preocupada dizendo “quem tá chocada sou eu”

É você quem decide o que vai oferecer, mas a plataforma te conta exatamente o que sua experiência precisa ter pra ser aprovada e até te dá dicas pra cadastrar tudo.

“CARAMBA, Me Poupe!, isso é muito legal! E o quanto dá pra ganhar?”

Como é você que escolhe o valor, depende muito. Mas vale lembrar que o Airbnb cobra uma taxa pra experiências, que é de 20%.

Pra saber mais, é só clicar aqui!

5. Alugue suas roupas

Sabe essas roupas paradas que você tem no guarda-roupa e não consegue desapegar? E nem tô falando do vestido de formatura, não. Pode ser uma peça que você usou pouco e ainda acha que tem potencial, ou tem um valor afetivo mas já não usa mais… E, tudo bem, pode ser o vestido de formatura também!

Tudo isso pode virar um dinheiro a mais, mesmo sem ser vendido! Afinal, você pode ALUGAR suas roupas!

Eu separei um aplicativo que foi criado justamente pra isso, o LOC! Com ele, você pode alugar QUALQUER peça de roupa, seja pra usar no dia a dia ou em festas. Também dá pra colocar sapatos, acessórios e até fantasias!

É você quem tira as fotos, escreve a descrição, define o preço do aluguel, que precisa ser a partir de 15 reais, e combina a forma de entrega e de devolução. A LOC cobra uma taxa de 30% em cima de cada aluguel.

Além disso, no app da LOC também dá pra vender peças! Ou seja, se tiver alguma aí que você queira passar pra frente, pode usar o mesmo app pra ganhar mais dinheiro e fazer renda extra sem sair de casa.

5 NOVAS ideias de renda extra sem sair de casa, usando o seu celular!

#PRATODOSVEREM: Nath em um estúdio dizendo: “muito dinheiro”

Viu como SEMPRE tem uma nova ideia pra você fazer uma renda extra sem sair de casa, Me Poupeira e Me Poupeiro???

Agora, é só ver qual tem mais a ver com você, visitar o site e ver direitinho como funciona pra começar a ganhar mais dinheiro! Não esquece de me contar qual dessas ideias você mais gostou!

Até a próxima, e lembre-se: se tá pegando poeira, poderia estar virando dinheiro.

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Rosana 14 de October | 2020

Ideias geniais

Marcellis Aleluia Barreto 08 de October | 2020

Nath, obrigada você e sua equipe que trabalham muito para promover conteúdos de ótima qualidade!