Voucher online é opção para bares e restaurantes venderem durante a crise

01 de September | 2020

Passar na frente de um bar ou restaurante e ver as cadeirinhas pra cima, empilhadas, os balcões vazios e as torneiras de chopp sequinhas… Chega a dar uma dor no coração! Afinal, essa pandemia não deixou o menor clima pra festinha ou comemoração. Então, se você não vê a hora de abrir suas portas e sua clientela não vê a hora de beber e comer no seu estabelecimento, é hora de pendurar esses pedidos todos pra depois. Vou te ensinar a criar um voucher online ex-clu-si-va-men-te pra bares e restaurantes.

Pendura invertida pra consumir depois da quarentena

Uma hora a pandemia vai acabar e todo mundo vai poder sair de casa pra voltar à vida normal. E você pode vender pra essa hora, criando vale-compras! Eles dão direito a um valor ou tipo de consumação dentro do seu restaurante ou bar, pra resgatar lááá na frente.

“Só que os clientes não podem vir e eu não posso abrir, Capitã! Como é que eu vou vender esses vales?”

Vai vender online, querida marinheira e marinheiro. Porque é pela internet que a gente está resolvendo a vida agora e se preparando pra curtir que vem DEPOIS tudo isso passar.  

Nathalia Arcuri tocando na cabeça, com cara de "entendeu?"

PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri tocando na cabeça, com cara de “entendeu?”

E um dos jeitos mais simples de fazer isso é criar vouchers online pro seu estabelecimento. Nesse post tem vários sites que permitem que você crie seus próprios vale-compras ou vale-presentes, que vão dar direito a um determinado valor de consumação ou a alguns itens do seu menu. 

Você pode criar vouchers online pra quem quiser já deixar “pendurado” contigo aquele balde de cerveja trincando, por exemplo! Também pode apostar na criatividade e montar combos, como um balde de cerveja e uma porção de fritas em um vale só. Ou até fazer brincadeiras de “prêmios” diferentes pra quem pendurar um pedido contigo: dá pra montar um vale que possa ser trocado no futuro por “dois chopp” e uma selfie com a dona ou dono do bar! 

Como que faz isso?!

Além disso, sabe o que é melhor? Os principais fornecedores de bebidas estão ajudando bares e restaurantes a se manterem até que possam abrir as portas! 

Marcas como Bohemia, Stella Artois e Heineken criaram sites específicos pra te ajudar a vender esses vale-compras antecipados. Além disso, muitas marcas se dispuseram a “inteirar” parte do vale-consumação pra incentivar o público a pendurar seus pedidos.

Cada site funciona de um jeito diferente e tem um benefício diferente. Por isso, você precisa conferir direitinho os termos de uso e as taxas de cada um deles antes de escolher!

Mas, pra te ajudar a dar o primeiro passo, eu já listei os principais sites aqui:

  • Ajude um boteco, da Bohemia:
    Permite vender vale-compras (que eles chamam pelo nome chique de vouchers) com valores que vão de R$ 25 a R$100
  • Apoie um restaurante, da Stella Artois + Nestlé
    Bares e restaurantes podem montar seus vale-compras em diversos valores
  • Brinde do Bem, da Heineken:
    Esse daqui chama os vale-compras de “recompensas”, mas pra você dá na mesma.
  • Menu da Boa Causa, do Credicard
    Esse é especial pra vouchers de restaurantes.

Além de dar a esperança de dias melhores pros seus clientes que estão morrendo de vontade de sair de casa e ir curtir a vida no seu estabelecimento, um voucher online te ajuda a manter dinheiros entrando, mesmo com as portas fechadas!

Planilha grátis: controle o voucher online

E o que fazer com essa grana? Você pode aproveitá-la pra pagar os salários da equipe, acertar as contas com fornecedores e manter o aluguel em dia. 

Só não vai me esquecer de controlar a venda dessas penduras dos clientes, hein?!

Pra te ajudar com isso, criei essa planilha lindíssima pra você saber exatamente que cliente comprou o quê, como foi feito o pagamento e se ele foi confirmado:

Voucher online é opção para bares e restaurantes venderem durante a crise

Agora que você descobriu mais um bote salva vidas, tenho certeza que já pensou em outro bar ou restaurante que poderia também “pendurar” pedidos com uma clientela fiel! Então, encaminha esse post pras donas e donos desses estabelecimentos, pra todo mundo se ajudar nesse momento tão difícil.

Até a próxima, e lembre-se: dinheiro, comida e reza nunca se despreza. 

Comentários

Seja o primeiro a deixar seu comentário