4 cuidados pra atender seus clientes de terapia online

07 de July | 2020

Eu já te contei aqui tudo que você precisa fazer para atender seus clientes online. Aliás, foi tanta dica boa que até te ensinei a conseguir NOVOS clientes pela internet! Mas, antes de começar a sua primeira sessão de terapia online, tem alguns cuidados bem simples que você deve tomar pra garantir que a sua consulta virtual seja tão cuidadosa quanto a do seu consultório.

4 cuidados pra atender seus clientes de terapia online

#PARATODOSVEREM: Nathalia Arcuri está sentada em um sofá com manta de listras brancas e pretas. Ao fundo, elementos adesivos brancos e pretos que remetem ao universo financeiro. Com as mãos levantadas, Nath diz “PRESTA ATENÇÃO”

Pega um papel e uma caneta pra anotar tudo:

1. Cadastro no site do CFP

Não é CPF, hein?! É o Conselho Federal de Psicologia! Antes que comece os atendimentos online, é preciso se cadastrar no sistema e-Psi

Por conta da pandemia e da urgência nos tratamentos, essa regra foi temporariamente suspensa. Mas fique de olho no site e ponha esse cadastro na sua lista de coisas pra fazer o quanto antes. Assim, você garante que tá cumprindo todas as regras e não vai ter problemas mais pra frente.

2. Privacidade na terapia online

Você deve garantir a segurança da sua sala virtual pra proteger a privacidade total dos seus pacientes nas consultas. 

Uma dica é aproveitar tudo que a ferramenta que você escolheu pra fazer o atendimento te dá. Isto é: consegue por uma senha para entrar na sala? Então, crie uma senha! Pode criar um link de bate-papo pra cada paciente, ou até um link por consulta? Faça isso!

4 cuidados pra atender seus clientes de terapia online

Aqui mesmo!

3. Ambiente ideal pra terapia online

Um consultório é silencioso e não tem interrupções durante a sessão, certo? Então, o atendimento online também deve ser assim. 

Então, peça que seus pacientes procurem lugares quietos, onde não serão interrompidos para a consulta e, claro, tenham uma boa conexão com a internet! Como tá todo mundo com a família inteira em casa, isso pode ser mais difícil. Mas pense junto com cada paciente em alternativas criativas que funcionem. Quer um exemplo? Tem gente que faz terapia dentro do carro! 

Ah! E usem fones de ouvido: isso vai ajudar você (e o paciente!) a se concentrarem e manterem só entre vocês dois a conversa.

4. Consultório em casa

Todo esse lance de estar num lugar quieto, onde não será interrompido e onde a internet funciona bem também vale pra você, psicóloga e psicólogo! 

Então, se esforce ao máximo para recriar o ambiente do consultório dentro da sua casa. Além disso, avise seus familiares que, de tal a tal hora, você estará trabalhando. Assim, ninguém te procura no meio de uma consulta. O consultório pode estar na sua casa, mas o trabalho é sério, certo?

Coisa simples, né? São algumas medidas rápidas de tomar pra você garantir que vai dar o melhor atendimento possível!

Até a próxima, e lembre-se: quem tem medo de tentar, nunca vai errar… Nem ter sucesso.

Comentários

Seja o primeiro a deixar seu comentário