6 dicas de renda extra para pessoas tímidas

18 de August | 2022

Se você já pensou em complementar a renda do mês, mas travou pela vergonha, pode dar adeus ao desespero! Fizemos uma lista especialmente para pessoas introvertidas também aproveitarem os benefícios da renda extra, que é uma das formas mais rápidas de ganhar dinheiro. Bora conferir? Vá até o final que tem dica bônus, ein.

Por Me Poupe!

1 – Venda sem aparecer e sem ter que correr atrás de clientes

Vender não é algo muito confortável para pessoas tímidas, mas o jogo muda de figura quando você simplesmente não precisa aparecer, nem ir atrás de ninguém. Com a internet, é muito comum que essas pessoas cheguem até você, procurando por aquilo que elas precisam, basta anunciar.

Onde? Existem diversos market places que vão te ajudar a vender sem aparecer: lugares como Enjoei, grupos de Facebook, OLX…

Então, se você tem algo encalhado aí na sua casa, é só botar pra jogo nos sites de compra e venda.

Me Poupe Nathalia Arcuri GIF renda extra

2 – Trabalhe com afiliação digital

A afiliação nada mais é do que ganhar comissão pela venda de algo produzido por outra pessoa ou empresa. Por exemplo, aqui na Me Poupe!, se você já tiver concluído algum dos nossos cursos, pode ajudar a vendê-los e ganhar uma porcentagem sobre o valor de cada venda realizada com seu link. 

Mas existem diversas outras empresas e produtos que não exigem nenhum pré-requisito para a venda de afiliação. Você pode buscar algo que seja do seu interesse para começar. Com diversos nichos  no mercado, não vão faltar opções, aqui vão algumas: assinaturas de vinhos, assinaturas de livros, cursos online dos mais variados temas, a lista é enorme. E como você vende? Com anúncios por meio de tráfego digital nas redes sociais.

Só pra você ter uma ideia, na Me Poupe!, temos um time de afiliação incrível com pessoas que já faturaram dezenas de milhares de reais em menos de uma semana! É ou não é uma boa renda extra?

3 – Seja assistente virtual

Como o nome diz, é virtual, ou seja, você nem precisa sair da sua casa para trabalhar ou pode trabalhar de onde quiser. Basta ter um computador e um smartphone. Mas o que faz uma pessoa assistente virtual? Bom, não existe um único escopo, isso vai depender do nicho escolhido e da pessoa contratante. 

Mas, de forma geral, você pode esperar tarefas como: atendimento aos clientes; gestão administrativa, incluindo organização de agendas, planejamento de pauta, envio de e-mails; organização de documentos; solicitação de serviços, entre outras atividades. Assim como no caso da afiliação, também sugerimos que você procure um nicho que seja do seu interesse ou que você já tenha conhecimento.

4 – Atue nas mídias digitais

Em uma era digital, quem não é visto nas redes sociais não é lembrado e fica totalmente atrás dos concorrentes. É por isso que o serviço de social media, analista de redes ou produtor de conteúdo é cada vez mais requisitado. Embora muitas pessoas assumam essa função em tempo integral, também é possível usá-la como renda extra, trabalhando nas suas horas vagas. 

Como social media, você vai gerenciar as redes sociais de outra pessoa ou empresa, produzindo conteúdo, monitorando as atividades das contas e atualizando-as, tudo por trás das telas.

Se você conhece alguma pessoa próxima que use as redes de profissionalmente  e precise de ajuda para gerenciá-las, que tal checar se essa ela não precisa desse tipo de serviço? Mas lembre-se: ter capacitação é indispensável pra prestar um serviço de qualidade.

5 – Leve cachorros para passear

É cada vez mais comum ter bichinhos em casa. Contudo, a correria do dia a muitas vezes não deixa tutores e tutoras passearem com a frequência ideal. Aí que entra sua oportunidade de renda extra. Você pode passear com eles e só vai precisar negociar com os humanos antes de pegar os doguinhos, depois é só aproveitar a companhia dos pets.  Existem aplicativos que conectam quem presta o serviço e quem solicita, como, por exemplo, o app da DogHero e GetNinjas. 

6 – Teste produtos

Sua opinião vale ouro para as empresas, pois é a partir dela que se pode aprimorar produtos, entender se a adesão é boa e até descontinuá-los para evitar gastos. Por isso, é cada vez mais comum que elas coletem feedback. Geralmente, a triagem é feita por outras empresas, focadas neste tipo de serviço. Alguns exemplos são: BzzAgent, Clube dos Testadores e Toluna. Os testes podem ser virtuais ou presenciais, depende do que você escolher.

7 – Dica bônus: invista em Imóveis

A renda extra pode servir tanto pra salvar um mês mais apertado quanto para ajudar nas suas metas. Aí não tem jeito, é preciso arregaçar as mangas e colocar a mão na massa. Mas sabia que é possível ganhar renda extra sem depender de um trabalho?

Parece bom demais pra ser verdade, mas não é. Isso é possível com o investimento em Fundos Imobiliários, ou FIIs. Funciona assim, você investe no mercado imobiliário sem nenhuma burocracia, sem papelada, e sem colocar nenhum imóvel no seu nome. Então, 95% do lucro gerado é divido com acionistas e o dinheiro cai na sua conta todos os meses!

Pra ficar mais fácil de entender, dependendo de quanto você investe, esse valor pode começar pagando um cafezinho. Conforme você for investindo, pode chegar, na assinatura dos streamings, na conta de luz, no aluguel que você paga… e assim por diante. 

Mas o melhor mesmo é que dá pra começar a investir em FIIs a partir de R$10! Ah, que festa do investimento bom e barato!

Renda extra no presente é bom, mas renda extra no futuro sem que você precise trabalhar para ganhá-la, é melhor ainda! Aproveite e conte pra gente, por qual dica você vai começar?

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Seja o primeiro a deixar seu comentário