Sempre sobra mês no final do seu salário? Talvez seja a hora de investir em algum tipo de renda extra. Há vários tipos de atividade que você pode fazer para garantir uma grana a mais no fim do mês, é só questão de encontrar o que funciona melhor para o seu perfil e as habilidades que você tem.
Nesse texto, eu vou te dar algumas ideias de itens para vender, aumentar os seus ganhos mensais e acelerar o passo rumo aos seus sonhos. Bora lá?
Por Me Poupe!
1. Roupas
O segmento de moda sempre está em alta e há várias possibilidades para você explorar. Escolha um nicho e vá fundo nele: camisetas personalizadas, moda infantil, moda evangélica, moda plus size… Quanto mais especializado, maiores as chances de você se destacar da concorrência.
E o melhor: com uma boa estratégia de dropshipping, você nem precisa de estoque para começar. Concentre os seus esforços em marketing e divulgação e veja o seu negócio decolar em pouco tempo. Não sabe o que é dropshipping? Sem neura, pode ler aqui.
Outra boa opção é revisitar aquelas peças que estão paradas no seu guarda-roupa, só acumulando pó de um ano para o outro. Será que você realmente precisa de todas elas ou pode separar algumas peças para um bazar? Lembre-se: itens sem uso são dinheiro parado!
2. Acessórios
Assim como as roupas, os acessórios sempre estão em alta. É possível revender peças prontas de fornecedores ou confeccionar as suas próprias criações. Quanto mais originais forem os itens, maiores as chances de atrair a atenção dos consumidores.
3. Artesanatos
E se você tem alguma habilidade manual, o artesanato pode ser uma excelente alternativa. Essa também pode ser uma ótima atividade para desligar um pouco da rotina, já que em geral são trabalhos que exigem atenção plena no que está sendo feito.
Se você quiser realmente investir nas suas criações, vale participar de feiras de artesanato locais e conversar com quem já trabalha na área há mais tempo. Fazer o famoso networking, sabe? Esse tipo de evento também é uma boa oportunidade de divulgação do seu trabalho, super importante para quem está começando.
4. Fotografias
Tem um olho bom para fotos? Essa pode ser uma boa forma de ganhar dinheiro com bancos de imagens. Há várias plataformas online, como Shutterstock e Getty Images, em que você pode oferecer as suas fotos e fazer um bom dinheiro com isso. Essas imagens poderão ser usadas em sites, anúncios ou conteúdos para redes sociais.
5. Papelaria
Talvez um dos segmentos com maior variedade de produtos criativos para vender. Você pode comercializar os clássicos cadernos e canetas, mas aposte também em itens com algum diferencial, como canetas com diferentes tipos de acabamento e borrachas com formatos divertidos. Esse é o tipo de item que enche os olhos dos seus clientes e vai fazer você se destacar. Caso você decida ter uma loja física, considere também oferecer outros tipos de serviço, como cópias e encadernação.
6. Acessórios para celular
Até quem não troca de celular, troca de capinha. Películas, suportes, carregadores, lentes para câmera… Também há uma grande variedade de produtos disponíveis para investir, que variam de acordo com o modelo do celular. Você pode vender estes produtos online ou abrir uma loja física, oferecendo a possibilidade de os seus clientes experimentarem os itens.
7. Cosméticos
Esse é um setor que está sempre se renovando, com uma presença cada vez mais forte de marcas brasileiras. É uma excelente opção para quem se interessa por maquiagem, skincare e até produtos de cabelo. Melhor ganhar uma graninha com isso do que só gastar todo mês, certo?
Esse é um mercado com alta fidelização, já que os produtos acabam relativamente rápido. Um shampoo, por exemplo, dura cerca de dois meses. E se o produto for legal, as chances de aquele comprador voltar a fechar negócio com você são altas.
8. Marmitas congeladas
Você manda bem na cozinha e na organização? Que tal se, na hora de preparar as suas marmitas da semana, você começasse a fazer algumas unidades extras para vender? Um bom primeiro passo pode ser oferecer os seus serviços para aquele colega de trabalho que você sabe que não tem tempo para nada.
As margens de lucro com alimentação são bastante atrativas e é possível ganhar bastante dinheiro com um investimento baixo. Mas lembre-se de sempre tomar cuidado com a higiene e de escolher embalagens adequadas para a venda.
9. Produtos digitais
Muita gente fatura alto na internet sem vender um único item físico. Os chamados infoprodutos são e-books, cursos, planilhas e outros tipos de material que podem ser disponibilizados online e garantir uma renda passiva constante. O interessante desse tipo de venda é que, além de altamente escalável, você produz o material uma única vez e continua recebendo sempre que alguém comprar da sua marca.
Aposte em um nicho em que você tenha expertise e foque em criar conteúdo digital sobre o assunto. Ofereça um gostinho do conteúdo pago nas suas redes sociais e depois prometa uma experiência mais completa para quem comprar os materiais.
10. Serviços de freelancer
Se você decidiu que não quer comercializar nenhum produto, talvez vender o seu tempo e habilidade seja a melhor opção. Há várias plataformas online que ofertam vagas sem vínculo empregatício, em que você pode fazer o seu próprio horário da forma que melhor se adequa à sua jornada de trabalho. Clique aqui para conhecer algumas delas.
Saiba tudo sobre renda extra assinando o Me Poupe+
O Me Poupe+ é a plataforma mais completa para quem busca conteúdos sobre finanças. São mais de 400 aulas para você aprender tudo sobre como sair das dívidas, ganhar mais e investir melhor. É claro, sempre com aquele jeitinho Me Poupe! de ser e muito bom humor.
Assinando hoje, você garante completamente de graça o curso Missão Extra, da minha especialista Bruna Andriotto. Aprenda as melhores estratégias para aumentar a sua renda rapidamente com baixo investimento inicial e com ideias facilmente aplicáveis ao seu dia a dia. Clique aqui e conheça a nossa oferta!
Comentários
Seu comentário foi recebido e está sendo validado pela nossa equipe.
Fique tranquilo que ele sará publicado em alguns dias.
Seja o primeiro a deixar seu comentário