Que tal entrar em 2025 com aquele aumento de salário tão esperado? Uma das melhores estratégias que você pode usar para se dar bem nessa negociação é investir em cursos que aumentem o seu valor de mercado, focando nas habilidades mais procuradas por recrutadores na sua área de atuação.
Me Poupeira! e Me Poupeiro! que é raiz de verdade conhece o Método 70/30 de trás pra frente e sabe: a educação continuada é o fermento da sua vida financeira. Quem fica parado no tempo perde uma chance valiosa de ganhar cada vez mais dinheiro. Então, bora conhecer as habilidades que precisam estar no seu currículo para o próximo ano?
Por Me Poupe!
1. Flexibilidade e capacidade de se adaptar a mudanças
Em um cenário cada vez mais digital, em que tudo muda muito rápido, o mercado valoriza profissionais capazes de lidar bem com transformações e mudanças repentinas. Você deve aprender a se adaptar a desvios de rota, novos gestores e manter a qualidade das entregas mesmo em situações adversas.
2. Autogestão e gerenciamento do tempo
Você sabe priorizar as tarefas corretas e consegue manter a produtividade ao longo do dia? Essa habilidade é muito bem-vista, principalmente em cenários de trabalho híbrido ou home office. O seu gestor deve sentir que você dá conta do recado, sabe? Resolver as suas demandas sem precisar da supervisão constante de um superior é um baita ponto para você.
3. Empatia e inteligência emocional
Poucas são as posições de trabalho que não envolvem algum nível de colaboração em equipe. Por isso, saber se colocar no lugar do outro e compreendê-lo é fundamental, principalmente em atividades que envolvem gestão ou atendimento ao cliente. A inteligência emocional também será muito importante para desenvolver uma visão mais positiva diante de possíveis conflitos, aprendendo a lidar melhor com desvios de rota e a colaborar com o time da melhor forma possível.
4. Fluência em um segundo idioma
De acordo com um levantamento da Catho, um dos maiores sites de recrutamento do país, quem fala inglês fluente ganha até 61% mais do que quem não fala. O idioma é essencial não só para posições em multinacionais, como também para algumas áreas do conhecimento que lidam com termos em inglês no dia a dia, como marketing ou desenvolvimento de dados. É muito provável que uma hora ou outra você dê de cara com uma palavrinha em inglês por aí — e aí, pra não precisar se virar nos 30, é melhor aprender o idioma.
| Desenrole a sua vida com a MAIOR Black da educação. Com a Black do Desenrolation, parceria de Me Poupe! e Fluency Academy, você garante:
- TODOS os cursos do Me Poupe+
- TODOS os idiomas da Fluency
- E mais de 20 cursos de desenvolvimento profissional para alavancar a sua carreira!
Tudo isso com acesso ILIMITADO por 10 ANOS com o melhor preço da história! Clique aqui e garanta a sua vaga na nossa live com benefícios EXCLUSIVOS!
5. Aprendizagem ativa
Como eu te disse láa no começo, aprender a aprender é uma competência fundamental para o mercado de trabalho. Colaboradores curiosos, proativos e que estão em constante busca de qualificação e especialização profissional têm mais chances de avançar rapidamente na carreira.
Um curso não cabe no orçamento por enquanto? Tudo bem, o aprendizado vem em diferentes roupagens. Vale participar de um evento, assistir vídeos, ouvir podcasts, ler um livro e até aprender fazendo. Identifique pessoas na sua empresa com quem você possa aprender uma habilidade nova e aproxime-se delas. Dá para aprender muito convivendo com alguém que sabe mais do que você.
6. Pensamento analítico e inovação
Quando pensamos em um negócio, usar dados e lógica para resolver problemas é muito mais efetivo do que se guiar pela intuição. É por isso que o pensamento analítico é uma habilidade tão procurada, já que envolve a capacidade de identificar e definir problemas, usando as informações disponíveis para segmentá-los em problemas menores e resolvê-los de forma lógica. Esse tipo de postura também conduz a empresa à inovação de forma inteligente e embasada, com maiores chances de sucesso.
7. Liderança e gestão de conflitos
Depois de chegar a um certo ponto da sua carreira, evoluir para posições de liderança é o caminho natural. Para isso, foque em desenvolver habilidades de gestão, como comunicação interpessoal e gerenciamento de conflitos. Também é hora de trabalhar nas suas técnicos de negociação entre indivíduos, de forma a chegar aos melhores cenários para o time sem abrir mão dos resultados.
Comentários
Seu comentário foi recebido e está sendo validado pela nossa equipe.
Fique tranquilo que ele sará publicado em alguns dias.
Seja o primeiro a deixar seu comentário