4 tipos de amigos tops demais (para celebrar o Dia do Amigo)

20 de July | 2022

Será que você tem uma amiga ou um amigo que mais te ajuda ou atrapalha com as suas finanças? Vem com a gente que vamos te contar os 4 tipos de amizade que vão manter o seu dinheiro sempre no verde!

Por Me Poupe!

“Amigo estou aqui… Amigoooo, estou aquiii”

Se você ouviu essa música de Toy Story tocando na sua cabeça e logo lembrou do que passou com uma grande amiga ou um grande amigo, qual é a sensação que vem na sua cabeça? Nostalgia? Diversão? Perrengue com finanças?

Pensando nisso e aproveitando o Dia do Amigo, preparamos uma lista com os 4 tipos de amigos tops demais, que nunca largam a mão quando o assunto é grana!

Bora conhecer?

4 tipos de amigos tops demais (para celebrar o Dia do Amigo)

#1 Amigos que mandam jobs

Melhor que mandar dica de série ou podcast novo, esse tipo de amizade é longínqua e sempre baseada no bem-estar financeiro das duas partes. Um freela aqui, um trampo extra de fim de semana ali… É o mantra da renda extra e do enriquecimento lícito! 

#2 Amigos da organização financeira

Com certeza tem uma virginiana ou um virginiano nessa relação, que deve ser seguidor fiel da Me Poupe! e fala diariamente sobre organização das finanças. Mas, de tanto zoar, o grupo de amigos se tornou muito mais organizado e consegue definir muito bem as metas financeiras da vida. De quebra, um deles já até ganhou o Guia Prático Me Poupe! de presente num amigo secreto e mudou a sua forma de se relacionar com dinheiro para melhor!

Até porque, dar um share naquela planilha de organização financeira é o carimbo de uma amizade de milhões!

#3 Amigos dos cupons de desconto e do cashback

Quem não faz parte de um grupo de amigos que ama um desconto e fica de olho no que existe de melhor na internet pro bolso ficar mais aliviado? Ah, as comprinhas aqui não são por impulso, hein?! Tudo é planejado e as indicações ajudam aquela compra a ficar mais barata!

#4 Amigos que te salvam dos perrengues

Nada melhor do que ter aquela amiga ou aquele amigo que já passou por tanto perrengue financeiro que tá aqui pra nos livrar dos males do cartão estourado, tarifas cobradas ou o título de capitalização vendido pelo Sidnelson. Como diz o Capital Inicial, “Se um dia eu pudesse ver/Meu passado inteiro/E fizesse parar de chover/Nos primeiros erros”.

É justamente com o exemplo de “como não fazer”, que acabamos nos safando de muitas ciladas por aí.

E aí, que tipo de amigo top que você tem que te ajuda a manter suas finanças sempre no positivo? Conta pra gente aqui nos comentários!

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Seja o primeiro a deixar seu comentário