Mais do que encontrar uma passagem ou hospedagem com um precinho atraente, existem pequenos macetes que podem ser aplicados durante o planejamento de uma viagem e que fazem a diferença no saldo final. Vem com a gente que explicamos como.
Por Me Poupe
“PRÓXIMA PARADA: ECONOMIA!”
É muito comum alguém comentar que economizou numa viagem porque conseguiu uma passagem ou hospedagem por um preço legal. Tá, isso é importante e faz super bem para o bolso. Mas, quais outros pontos podem ser explorados pra garantir uma real economia no montante final?
Afinal, mais importante do que viajar é ficar longe das dívidas e, pra isso, não tem segredo: tem é um bom planejamento por trás de tudo. Só assim será possível aproveitar o passeio sem se preocupar em gastar mais do que devia.
Pensando nisso, montamos um check-list com todos os itens que você precisa se atentar na hora de pensar sua viagem. Nós garantimos: isso vai tornar o seu passeio mais divertido e bem mais em conta.
Tudo começa antes de você comprar a passagem e definir a sua hospedagem. Aqui, separamos dicas básicas, mas se você quiser ter acesso ao CHECK-LIST COMPLETO DE COMO ECONOMIZAR EM VIAGENS, é só pegar no fim do post!
Escolha a melhor época
Será que você precisa ir para aquela praia paradisíaca em pleno verão? Pesquise bem qual é o período de baixa temporada, mas não se esqueça de verificar como é o clima nessa época! Normalmente, o preço de hospedagem, alimentação e passeios é BEM MENOR na baixa temporada.
O tipo de hospedagem
Escolheu um hotel, hostel ou acomodação que tem a sua cara? Agora, é a hora de ver qual desconto eles oferecem pra você! É muito comum a prática de negociação nos airbnb’s e outros locais de hospedagem. Além disso, certifique-se da localização do lugar escolhido. Afinal, de nada adianta pagar barato na hospedagem e gastar fortunas com transportes.
Seguro viagem em dia
Como alguns países exigem seguro viagem para você entrar, por que não fazer uma comparação de preços e já ter um na manga? Além de cumprir com essa obrigatoriedade, você também pode economizar com possíveis imprevistos de saúde.
Antecedência é a chave
Parece básico, mas muita gente tropeça nesse passo. A verdade é que quanto mais cedo você começar a planejar a sua viagem, mais tempo você terá para pesquisar o destino, definir o valor que precisará investir, cuidar dos preparativos necessários, otimizar custos, encontrar a melhor forma de deslocamento e outras coisas que já sabemos – mas que muitas vezes ignoramos!
Comentários
Seu comentário foi recebido e está sendo validado pela nossa equipe.
Fique tranquilo que ele sará publicado em alguns dias.
Seja o primeiro a deixar seu comentário