Tá sobrando mês e faltando salário? As contas não fecham ou fecham no limite? Tá batendo o desespero toda vez que você vai ao mercado e gasta mais dinheiro pra levar menos coisas pra casa? Se você respondeu ‘sim’ para uma ou mais perguntas, você está no lugar certo!
Vem, que a gente vai te ajudar a sair do sufoco!
Por Me Poupe!
A situação não tá fácil, Me Poupeira! e Me Poupeiro!. Mas uma coisa que pode ajudar neste momento é organizar as finanças e traçar uma estratégia pra entrar mais dinheiro e complementar a renda mensal. Já sabe do que estamos falando, né?
Siiiiiim, é dela: a renda extra! Se você ainda tem dúvidas de porquê e como fazer a sua, a gente separou 5 motivos que vão te convencer a começar fevereiro de um jeitinho diferente – e com dindin sobrando no fim do mês. Vamos lá?
1 – Driblar a crise – Olé!
“Tudo caro!”
Quantas vezes esse pensamento passou pela sua cabeça durante este ano?
A expectativa é que a inflação fique acima da meta de 5% e chegue em torno de 5,38% em 2022 (você pode conferir os detalhes no Boletim Mira). Será o segundo ano em que o índice ficará acima do esperado, se esse valor for confirmado.
O que isso significa, na prática, pra você? Que seu poder de compra continua baixo. E, se antes o seu salário cobria seus gastos principais do mês, mas agora não cobre mais, tá aí o primeiro motivo pra fazer renda extra e terminar fevereiro bem melhor que janeiro, jogando a inflação pra escanteio.
2 – Transformar sonhos em metas reais
Porque você pode e deve sonhar! Sabe aquela viagem? Aquela casa que você quer comprar ou construir? Aquele carro que você sempre quis dirigir? É o planejamento financeiro que permitirá que você realize esses desejos.
A renda extra vai te ajudar a transformá-los em realidade mais rápido do que você imagina.
Responde aí: quanto tempo você vai levar pra conquistar uma das suas metas – o sonho com data pra acontecer – se separar uma parte dos seus ganhos todos os meses considerando quanto você recebe hoje?
Agora, imagina diminuir esse tempo pela metade – ou até menos da metade. Não seria incrível? Esta realidade é possível com a renda extra. Tá esperando o quê então? Bota esse sonho pra rolo!
3 – Pagar as contas do começo do ano com mais folga
Se você é Me Poupeira! ou Me Poupeiro! de longa data, sabe que as contas do começo do ano não são surpresa, certo? Afinal, todo ano elas se repetem e devem estar previstas no seu orçamento. Porém, se você tá chegando agora e não aguenta mais levar sustos com IPVA, IPTU, reajuste do aluguel, material escolar… não tem problema.
A renda extra vai justamente te ajudar a pagar essas contas sem precisar usar cartão de crédito, pegar empréstimo ou comprometer alguma reserva de dinheiro.
E por falar em reserva…
4 – Montar sua reserva de emergência
A regra é clara: você precisa ter uma reserva de emergência que cubra 6 meses do seu custo de vida. Mas se você é empreendedora ou empreendedor e a principal fonte de renda da casa, o ideal é que essa reserva cubra 12 meses daquilo que você precisa pra sobreviver.
Assim, você não vai se desesperar e se endividar se o carro quebrar, se perder o emprego ou tiver problemas no seu negócio, nem se precisar embolsar a parede da casa por causa daquela infiltração indesejada que apareceu no momento que você menos queria.
Quer saber mais como montar a sua reserva? Corre aqui nesse vídeo que a nossa musa Nath conta tudo no detalhe!
5 – Quitar as dívidas
Mas se a infiltração apareceu, se o carro quebrou, se você errou a mão nas compras usando cartão de crédito, se perdeu sua fonte de renda e fez dívidas por não ter reserva – e ainda tá pagando juros altíssimos de empréstimos -, é hora de usar o poder da renda extra pra sair do aperto mais rápido.
Quer ver um exemplo SUPER inspirador de como fazer isso?
Toma aí uma verdadeira aula de como fazer renda extra!
Em janeiro deste ano, estreou o Reality Me Poupe!, que transforma pessoas endividadas em investidoras em apenas 4 semanas. Aliás, se você ainda não maratonou os episódios, tá cometendo um erro GRAVÍSSIMO!
A primeira participante, Tainá, tinha uma dívida de mais de R$19.000 e a maior parte desse valor foi gerada por cartão de crédito. Aí, ela entrou num ciclo vicioso e o salário já não dava mais conta.
Como sair dessa situação?
Uma das soluções foi vender tudo que ela podia! Pega essas ideias:
- Ela comprou roupas com desconto para revender nas redes sociais – alô, empreendedorismo!
- Chamou as amigas pro desapego e revendeu roupas delas no trabalho, ganhando comissão;
- E ajudou a amiga a vender um celular encalhado, também recebendo uma parte do valor por isso.
“E como ela conseguiu tanta coisa pra vender?”, você deve estar se perguntando.
Além de comprar, com desconto, boa parte das roupas que revendeu, ela também fez uma coisa muito simples: conversou com as pessoas! E descobriu que elas precisavam de ajuda pra vender suas coisas.
Então, chama o pessoal do grupo naquele aplicativo de conversa e fala o que você pode fazer por eles! Coloca nas redes sociais, liga pros parentes… Fala com todo mundo!
Nessas 4 semanas, a Tainá fez mais de R$5.000 em renda extra!
Nada é impossível pra quem tem foco, força fé e fo#a-se!
E pra te ajudar com o foco, já aproveita, assiste aos episódios do Reality e se inspira nas ideias da Tainá!
AH, QUE FESTA DA VIDA REAL!
E se você sente que vender não é o seu forte, confira aqui outras ideias e tendências pra arrasar em 2022! Com certeza vai achar uma alternativa que dê match com você!
As dicas foram ótimas , já vou separar umas roupas e anunciar para as amigas .