Sabe tocar violão como ninguém? Aprendeu dois, três, sete idiomas? Conhece aqueles truques culinários capazes de salvar qualquer refeição? Então, por que não aproveitar seu talento pra gerar renda? Aliás, como gerar renda é o nosso talento aqui na Me Poupe! (modéstia à parte), fica com a gente porque vamos ensinar como rentabilizar suas habilidades pra fechar o ano ganhando uma graninha.
Por Me Poupe! | Publicidade
Me Poupeira! e Me Poupeiro!, por aqui, renda extra é mantra – você já deve saber isso. A novidade é que nossa equipe está de olho numa tendência que veio pra ficar e vamos compartilhar contigo pra dar aquela forcinha!
Desde o início da pandemia têm se percebido um aumento na busca por produtos digitais – cursos, palestras, manuais ou qualquer tipo de material que compartilhe conhecimento. Só pra você ter uma ideia do que estamos falando aqui, algumas pesquisas apontaram um crescimento de mais de 300% na busca por cursos online e a perspectiva é que essa alta se mantenha para os próximos anos.
E isso tudo significa o quê? OPORTUNIDADE!
Uma excelente maneira de conseguir renda extra é aproveitar os seus talentos para criar cursos ou materiais para VENDER SEUS PRÓPRIOS PRODUTOS DIGITAIS. E olha só, tem muita gente procurando por conhecimento por aí!
“Mas, Me Poupe!, isso tá parecendo complicado! Como é que eu vou disponibilizar isso online e ainda ganhar dinheiro?”.
Nossa dica de ouro é contar com uma plataforma completa como a Hotmart. Nela, você pode vender seus cursos sem ter que pagar para usar a plataforma – aliás, quando falamos em pagamento é só alegria, porque lá, quem recebe é VOCÊ vendendo os seus cursos – UHU!
Ah! E a Hotmart tem um sistema integrado à plataforma que garante segurança para você e seus clientes, além de possibilitar compras em mais de 12 moedas – imagina seu curso sendo comprado em outros países? Uma palavra pra você: GLO-BA-LI-ZA-DA!
Conheça as vantagens
Trabalhar com o que você ama é a principal delas, é claro. Mas, além disso, ter seu negócio digital torna possível começar a empreender DO ZERO, com o que você tem.
Esse é um pulo do gato pra quem quer empreender e não tem muito dinheiro pra investir. E socorro porque o gato continua saltando por aqui: além de não precisar de muito investimento, você também não precisa ter uma loja ou escritório – outro custo pra riscar da planilha! Você tá preparada ou preparado pra ensinar alguém de QUALQUER LUGAR DO MUNDO sem precisar sair da sua casa?
AH QUE FESTA DO NÃO É MAGIA, É TECNOLOGIA!
“Mas, Me Poupe!, como monto o meu curso?”
Excelente pergunta! Preparamos uma lista com algumas dicas:
– Faça um diagnóstico de seu talento
Antes de começar, pense bem em tudo aquilo que você gosta e faz muito bem. Por aqui, amamos uma boa lista, porque ela ajuda a clarear as ideias. Então, pegue o papel e caneta e faça um levantamento de todas as suas habilidades e selecione aquelas que você sente ter mais preparo e repertório pra começar a ensinar.
– Conheça o que já existe no mercado
Faça uma busca e análise do que já existe disponível no mercado sobre o que você quer ensinar. Essa pesquisa servirá como inspiração, análise de concorrentes e também para perceber potenciais nichos (sobre o que ainda não falaram e que eu posso falar?)
Ah, tome um tempinho pra refletir sobre quais e quantos conteúdos você pode produzir sobre o tema. Isso poderá ajudar a entender o melhor formato para o seu produto digital – será um curso com 5 aulas? Será um ebook? Será uma palestra (que chique!).
– Saiba que solução você vai oferecer
Pesquise o que os seus potenciais clientes podem querer saber, quais são os pontos de dor deles… Isso será essencial para traçar o roteiro das suas aulas: pense sempre que o cenário ideal é que seu conteúdo ajude sua audiência a solucionar uma dúvida / questão e agregue valor para ela.
– Escolha a melhor plataforma
Uma plataforma especializada é a parceira necessária pra sua jornada empreendedora. Nossa dica é a Hotmart – aliás, todos os cursos da Nath são hospedados por lá, já tá sabendo né?.
A Hotmart é a plataforma mais completa pra quem deseja ter um negócio digital – e olha só, estamos falando muito sobre cursos online, mas saiba que ela vai além disso, tá? Vale super conferir o potencial dessa ferramenta pra gerar renda ou complementar seu orçamento!
– Mão na massa
Agora que você já planejou e buscou o melhor parceiro, partiu pra mão na massa!
Crie o roteiro de seu curso, prepare o gogó e bora gravar suas aulas. Ah, uma dica: prepare conteúdos práticos, com linguagem clara e ofereça materiais de suporte ou extras para os seus alunos – isso pode fazer toda a diferença pra eles!
Me Poupeira! e Me Poupeiro!, a tendência é clara e a dica taí! Aproveite pra começar, ainda em 2021, a empreender online e quem sabe, no próximo ano, você já tem uma carreira nova, trabalhando com aquilo que mais gosta? AH QUE FESTA!
Comentários
Seu comentário foi recebido e está sendo validado pela nossa equipe.
Fique tranquilo que ele sará publicado em alguns dias.
Seja o primeiro a deixar seu comentário