Nesta semana, acontecem as eleições para as prefeituras do Brasil. Pra te incentivar a buscar as propostas de cada um dos candidatos da sua cidade e escolher o que achar melhor, a Me Poupe! fez um apanhadão das propostas dos candidatos da cidade de São Paulo para o seu dinheiro. Isto é, como eles pretendem gerar empregos e incentivar o aumento de renda da população?
Neste post, vamos ver as ideias de Vera Lúcia. Para ver todos os candidatos, é só clicar aqui!
Se você não é de São Paulo, não tem problema: acessa aqui, que o site da Justiça Eleitoral fez um portal com todas as informações que você precisa pra escolher o seu candidato!
Quem é Vera Lúcia?
Vera Lúcia é formada em ciências sociais e, ao longo de sua vida, teve forte participação em movimentos sindicalistas. Foi candidata a prefeita de Aracaju (SE) quatro vezes, além de a deputada federal duas vezes, a governadora de Sergipe e a presidente da república.
Essa é a primeira vez que concorre à prefeitura de São Paulo pelo PSTU. Seu vice é Professor Lucas.
E o que ela quer fazer pelo seu dinheiro?
Em seu plano de governo, Vera Lúcia convoca seu eleitorado pra lutar contra o sistema capitalista por meio de ações que beneficiem os trabalhadores e garantam direitos como moradia e alimentação. Portanto, ela pretende reduzir a jornada de trabalho para 30 horas semanais, sem diminuir os salários. Além disso, propõe que 70% das vagas sejam destinadas a mulheres e negros nos serviços públicos.
Vera Lúcia ainda propõe a reversão das demissões ocorridas durante a pandemia, isto é, que as pessoas demitidas sejam recontratadas. Também pretende garantir empréstimos com zero juros pra custear a folha de pagamento de empresas com até 20 funcionários. Por fim, que todos os trabalhadores de aplicativos sejam contratados pelas empresas de aplicativos, garantindo os direitos trabalhistas.
A candidata ainda fala do auxílio emergencial de 600 reais: ela pretende não apenas mantê-lo na cidade até o fim da pandemia, mas complementá-lo até o piso salarial de São Paulo, que é de 1.163 reais. Além disso, pretende aumentar o piso para 4.020 reais, e isentar quem estiver desempregado das contas de água, luz e gás.
Vera Lúcia também pretende instituir a igualdade salarial, com “salário igual para trabalho igual”, e ampliar a licença-maternidade e paternidade, garantindo a estabilidade no emprego. Por fim, propõe o auxílio para desempregados, com creches e educação em tempo integral para seus filhos.
Clique aqui para ler o plano de governo completo de Vera Lúcia.
Quer ver os outros candidatos?
É só clicar aqui pra ver quais são os candidatos de São Paulo e quais as propostas de cada um pro seu dinheiro!
Comentários
Seu comentário foi recebido e está sendo validado pela nossa equipe.
Fique tranquilo que ele sará publicado em alguns dias.
Seja o primeiro a deixar seu comentário