As propostas de Marina Helou para o seu dinheiro

13 de November | 2020

Nesta semana, acontecem as eleições para as prefeituras do Brasil. Pra te incentivar a buscar as propostas de cada um dos candidatos da sua cidade e escolher o que achar melhor, a Me Poupe! fez um apanhadão das propostas dos candidatos da cidade de São Paulo para o seu dinheiro. Isto é, como eles pretendem gerar empregos e incentivar o aumento de renda da população?

Neste post, vamos ver as ideias de Marina Helou. Para ver todos os candidatos, é só clicar aqui!

Se você não é de São Paulo, não tem problema: acessa aqui, que o site da Justiça Eleitoral fez um portal com todas as informações que você precisa pra escolher o seu candidato!

Quem é Marina Helou?

Marina Helou é, atualmente, deputada estadual por São Paulo. É graduada em Administração Pública e especializada em negócios e sustentabilidade. Antes da vida política, trabalhou na Natura e foi criadora da área de diversidade da empresa, além de ter fundado a Rede Empresarial de Inclusão Social, voltada pra inclusão de pessoas com deficiência nos ambientes de negócios.

Essa é sua primeira vez como candidata à prefeitura de São Paulo, pela Rede. Seu vice é Marco Dipreto.

E o que ela quer fazer pelo seu dinheiro?

O plano de governo de Marina Helou é pautado na busca por igualdade – ” social, racial, de gênero, orientação sexual ou qualquer outra que se manifesta na cidade, entre as diversas regiões e mesmo em cada bairro”. Por isso, suas propostas são firmadas no objetivo de criar oportunidades para todos, e especialmente para minorias.

Então, Marina propõe aumentar a representatividade nos cargos públicos, com metade das secretarias sendo lideradas por pessoas não-brancas. Além disso, pretende fomentar o empreendedorismo nas periferias, especialmente entre mulheres negras, com cursos de capacitação e iniciativas para fornecer crédito e financiamentos pra essas empresas. Empresas privadas também serão incentivadas a criar processos seletivos que incluam populações negras e indígenas com critérios antidiscriminatórios internacionais.

Para incentivar o empreendedorismo feminino, Marina quer, junto com as subprefeituras, apoiar o acesso ao crédito, a economia solidária e o afroempreendedorismo, além de aumentar a oferta de creches pra que as mães tenham onde deixar seus filhos enquanto trabalham.

Além disso, ela entende que a tecnologia é uma grande aliada do desenvolvimento das pessoas e da cidade. Portanto, propõe a universalização do acesso à internet “para solução de problemas”, como para alunos conseguirem estudar e pequenas empresas poderem se manter ativas, com prioridade para as áreas periféricas.

Retomada econômica com preocupação ambiental

Se eleita, Marina pretende incentivar o empreendedorismo como uma saída pra ajudar na resolução de problemas da cidade. Para isso, ela propõe que as compras públicas de São Paulo sejam feitas de micro e pequenas empresas. Além disso, propõe estabelecer parcerias com instituições de ensino para capacitar os paulistanos em áreas que tenham alta demanda.

Por outro lado, a causa ambiental também é beneficiada pelas propostas de Marina Helou para incentivar o empreendedorismo. Empresas que tenham atividades de baixo carbono poderão ser incentivadas pela prefeitura com financiamentos para se adequarem à exigência. Além disso, pretende apoiar as produções agrícolas sustentáveis, inclusive com capacitação, apoio nas burocracias e compras públicas.

Clique aqui para ler o plano de governo completo de Marina Helou.

Quer ver os outros candidatos?

É só clicar aqui pra ver quais são os candidatos de São Paulo e quais as propostas de cada um pro seu dinheiro!

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Seja o primeiro a deixar seu comentário