Quando você poderá viver de renda? A resposta tá aqui!

09 de September | 2020

Viver de renda é o sonho de muita gente. Mas são poucas as pessoas que se preparam pra isso e que, de fato, conseguirão chegar lá. Pra te ajudar a fazer as contas e descobrir quando você poderá alcançar a independência financeira, eu criei um simulador grátis!

Por Me Poupe!

AH, que festa da independência!

Depois de saber mais sobre independência financeira e ficar de olho nos motivos que impedem muita gente de conseguir, eu tô MUITO orgulhosa que você tá dando o próximo passo: fazer contas!

“Ih, Me Poupe!, fazer contas não é meu forte…”

Nada tema, Me Poupeira e Me Poupeiro! Afinal, eu tô aqui pra facilitar a sua vida.

E é por isso que eu não vou apenas te mostrar o meu simulador da independência financeira… Eu vou te ensinar a usar!

Mas… O que é independência financeira?

Ixi, fui rápido demais?

Então, dá play nesse vídeo aqui que a Nath Arcuri, nossa musa das finanças, fez. Ela explica melhor que papo é esse de viver de renda, como isso é possível e ainda te conta 7 passos pra você também chegar lá (sim, ela já chegou!):

Além disso, a Nath também gravou um Poupecast falando sobre o que significa ser independente e como chegar lá, com ninguém mais, ninguém menos que Cátia Damasceno! Aliás, é um episódio tão livre e independente que tenho certeza que vai te inspirar a ir atrás dessa liberdade e independência toda. <3

Viu o vídeo?

Ouviu o podcast?

Mesmo??

Então, vamos pro simulador!

É só clicar no link aí embaixo. De preferência, coloca pra abrir em uma nova janela ou aba e vai seguindo aqui:

Quero saber quando poderei viver de renda!

Agora, é só completar cada um dos espaços:

  • – Seu custo de vida atual mensal: pra você ter uma noção do quanto sua vida custa hoje
  • – Quanto tem para investir agora?: é o aporte inicial que você fará nesse investimento
  • – Quanto gostaria de receber todos os meses, mesmo sem trabalhar?: aqui é o quanto você gostaria ganhar pra viver de renda. Pode ser a mesma coisa do seu custo de vida atual, pode ser mais, menos… É você quem escolhe!
  • – Em quanto tempo pretende parar de trabalhar?: o prazo em que você quer alcançar esse objetivo. Mas ó: seja realista aqui, hein? O simulador vai levar isso em consideração na hora de calcular os juros do seu investimento. E, quanto mais perto, mais vai precisar investir todo mês.
  • – Rendimento médio das suas aplicações: o simulador já traz o padrão de 6.5% ao ano. No entanto, se você tem outra aplicação que tem um rendimento diferente, pode colocar aqui.
  • – Expectativa de Inflação anual: também já tem uma estimativa padrão de 3%. É uma média, que vai ajudar na conta até o prazo que você definiu antes!
  • – Imposto de Renda Sobre o Investimento: mais uma estimativa do mercado: 15%. Se o imposto de renda  do seu investimento for cobrado de outro jeito, pode trocar.

Então, clique em calcular e pronto!

Destrinchando o resultado

O simulador vai te dar uma estimativa de quanto você precisa investir por mês pra receber a renda mensal que escolheu no prazo que estipulou.

Nathalia Arcuri com as mãos do lado da cabeça, como se sua mente tivesse explodindo, falando "uau!"

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri com as mãos do lado da cabeça, como se sua mente tivesse explodindo, falando “uau!”

“Me Poupe!, que mágico!!”

Não é magia, é matemática!

Além disso, ele vai te mostrar o total que você terá investido, o quanto terá ganhado com os juros compostos que farão seu dinheiro trabalhar e o valor final desse investimento.

Agora, se a frase que apareceu no fim não te fez sorrir, provavelmente é porque o investimento mensal está alto demais. Acertei?!

Se é o caso, algum dos campos não foi muito realista. Então, volte e refaça as contas, seja ajustando o valor que você pode investir, seja diminuindo seu custo de vida, seja pensando melhor no prazo… O simulador é gratuito e você pode refazer a conta quantas vezes quiser!

Quando você poderá viver de renda? A resposta tá aqui!

#PRATODOSVEREM: Nath Arcuri, de pé, em um palco, com camiseta vinho. Ela está com um leque feito de notas de dinheiro falso e começa a jogar esse dinheiro para a plateia. A imagem diz: Ah, que festa!

E tem mais!

Já deu pra perceber que o primeiro passo pra conquistar a independência financeira e viver de renda é o planejamento, né? Afinal, esse simulador nada mais é que uma forma de planejar o seu futuro.

E a Nath vai lançar em breve um curso SÓ sobre isso! E aprender sobre planejamento financeiro com a nossa especialista em finanças, que alcançou a independência financeira antes dos 35 anos, é bem interessante, vai?!

As pré-inscrições já estão abertas, e você pode fazer clicando neste link! Quer mais? Quem fizer a pré-inscrição essa semana vai receber um presente no email nos próximos dias <3

Quando você poderá viver de renda? A resposta tá aqui!

#PRATODOSVEREM: Nath Arcuri fazendo um coração com a mão e dizendo “Obrigada”

Agora, me conta aí nos comentários: quantos anos você ainda precisará trabalhar até chegar à independência financeira?

Até a próxima, e lembre-se: se você pode planejar, você pode alcançar.

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.

rosa maria 05 de October | 2020

vou receber 450 mil reais e não sei como investir. Preciso de ajudaaaa.

Anderson 03 de October | 2020

Gostaria de saber a controlar meus gastis

Mia 11 de September | 2020

Oiê Nathy. Eu gostaria de iniciar, falando sobre minha história um pouquinho; para correlacionar com a falta de habilidade financeira. Eu nasci com muitas dificuldades de aprendizado: imaturidade neurológica de 4 anos, imaturidade psicomotora,e dentre todas elas, tenho descalculia. Tudo aquilo que sempre foi fácil aos outros, sempre foi desafiador para mim. Como por exemplo; amarrar os tênis. Essa habilidade aprendi a 11 anos. Hoje sou professora de música, empreendedora, compositor e cantora infantil. O dinheiro sempre foi uma questão complexa, porque meus pais tinham uma péssima relação com dinheiro. Então na minha família, o dinheiro associado a pessoas corruptas, o pessoas extremamente bem-sucedidas. I dentro da nossa simplicidade, não estávamos inclusos nela. Cresci com essa crença limitante! Então, como não tenho facilidade com matemática, entrar no mundo dos investimentos seria impossível. Graças ao seu canal,a sua brilhante ideia de falar de finanças de uma maneira simples e totalmente dinâmica, estou estudando finanças com você. Eu sei que um dia terei a oportunidade de te dar um abraço, e agradecer por mudar a minha relação com o dinheiro, impossibilitar nadar em águas tranquilas e depois ir para águas mais agitadas. Nessa sexta-feira, estou em casa devorando o Nathytflix. Rs! O seu trabalho é valoroso, o trabalho dessa equipe também. Minha eterna gratidão, vou fazer da sua vocação, sua missão e como propósito, modificar a minha visão e a minha vida financeira. Obrigada! E sinceramente, o seu canal é o melhor.

Luciano Fantucci 10 de September | 2020

Boa tarde, me Chamo Luciano... quero investir um valor razoável, gostaria de uma ajuda. Sou seu fã Nathalia.