Ideias de negócios lucrativos e com baixo investimento pra 2021

06 de May | 2021

Você já sabe que dá pra começar um negócio com pouco dinheiro! Eu te contei neste post aqui como fazer isso, lembra? Hoje, eu vou dar um passo adiante: te trazer ideias de negócios lucrativos que tenham baixo investimento pra você ganhar mais dinheiro em 2021!

Separei ideias que podem te inspirar a começar a ganhar dinheiro começando com pouco, mas que também podem abrir seus olhos pra outras oportunidades que estejam aí perto de você! Ou seja, mesmo que nenhuma delas seja exatamente algo que você queira fazer, pode te trazer uma ideia nova de negócios lucrativos.

Ideias de negócios lucrativos e com baixo investimento pra 2021

#PARATODOSVEREM: Nathalia Arcuri está sentada em um sofá com manta de listras brancas e pretas. Ao fundo, elementos adesivos brancos e pretos que remetem ao universo financeiro. Com as mãos levantadas, Nath diz “PRESTA ATENÇÃO”

Por isso, vem comigo, mas presta bastante atenção:

1. Doces caseiros

Em geral, fazer doces pra vender tem um investimento BEM baixo, e pode dar muito lucro! Quer um exemplo? Pra comprar os ingredientes básicos pra fazer um bolo caseiro simples, você gasta cerca de 25 reais. Mas você não faz apenas um bolo com 1kg de açúcar e de farinha, né?? Dá, em média, pra fazer uns 3 bolos com esse tanto. Logo, cada bolo sairia por mais ou menos 8 reais.

Agora, imagine que um bolo renda 20 pedaços, e você venda cada pedaço por 4 reais. São 80 reais de faturamento por bolo, ou seja, cerca de 72 reais de lucro em cada um!

E esse é só o exemplo dos bolos caseiros. Faça a mesma conta pra qualquer outra receita que você arrase: brigadeiro, cocada, brownie, cookie… E o melhor é que você pode ir reinvestindo aos poucos, pra sempre ter o produto sendo vendido e o dinheiro entrando!

2. Marmitas saudáveis

Assim como vender doces caseiros é bem lucrativo, fazer marmitas também é!

“Capitã, você já viu o preço das comidas no mercado???”

Sim, tripulação, eu sei que tá tudo BEM caro. Mas pensa aqui comigo: com 1kg de arroz e feijão, você faz várias marmitas. Um quilo de carne serve como mistura em várias. Assim, o custo fica “diluído” em mais de uma marmita, e você consegue ter um bom lucro!

Lembre-se: quem vende marmitas não vende apenas comida, mas também comodidade, sabor, facilidade… Essas coisas que estão embutidas no preço, e é por ELAS que seus clientes vão comprar, não apenas a comida em si.

Nathalia Arcuri tocando na cabeça, com cara de "entendeu?"

PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri tocando na cabeça, com cara de “entendeu?”

3. Passear com cachorros

Esse é um dos negócios lucrativos que têm custo praticamente ZERO! Isto é, você só precisa de fôlego pra andar e, claro, de muito amor pelos cãezinhos.

“Capitã, mas as pessoas realmente pagam pra outras passearem com os cachorros delas???”

Pagam, sim! Afinal, não é todo mundo que tem uma hora livre todos os dias pra andar com o próprio cão. Por isso, essas pessoas pagam pela comodidade delas e pelo bem estar dos pets delas, e esse dinheiro pode ir pra VOCÊ!

O valor da hora de passeio depende da região onde você mora, mas tem passeadores que cobram até 20 reais por hora. Também é importante garantir que você vai cuidar bem do cachorro, além de levar água pra quando ele tiver sede e uma sacolinha pra pegar o cocô do chão. Existem até cursos que você pode fazer, como de adestramento, e como proceder no caso de alguma emergência com o animal.

4. Sabonetes artesanais

Fazer sabonetes e outros produtos de cuidado pessoal artesanalmente pode ser muito lucrativo. Afinal, você pode comprar a matéria prima no atacado, em grande quantidade, o que diminui bastante o preço!

O valor da produção depende do tipo de sabonete, claro. Mas, pra se ter uma ideia, os materiais pra fazer cerca de 1kg desse produto podem sair por mais ou menos 40 reais. Então, cada sabonete de 100g custa cerca de 4 reais, e pode ser vendido por pelo menos 10 reais.

Mas, antes de mais nada, é preciso que você estude bastante pra saber exatamente o que está fazendo! Fazer produtos de cuidado pessoal, apesar de ser um dos negócios lucrativos pra 2021, também envolve muita atenção aos processos químicos envolvidos e aos efeitos desejados. Tem muita informação de graça na internet pra começar, mas vale investir em um curso especializado também. Afinal, investir na sua educação é uma forma de investir na melhoria do seu negócio!

Nathalia Arcuri levantando as mãos e dizendo "é justo"

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri levantando as mãos e dizendo “é justo”

AH! Só lembrando: pra fazer qualquer uma dessas atividades que eu te falei, é essencial que você redobre os cuidados por conta da pandemia. Use a máscara N95 + uma de pano por cima, mantenha o distanciamento social e só saia quando for realmente necessário, preferencialmente fora do horário de pico, combinado?

Leia também o mega post que eu fiz sobre os cuidados que você precisa garantir se precisar trabalhar fora de casa durante a pandemia. É só clicar aqui!

Até a próxima, e lembre-se: não diga que algo não dá certo sem antes tentar!!!

Comentários

Seja o primeiro a deixar seu comentário