Como transformar 100 reais em 1.000 reais em um mês?

16 de April | 2021

Tripulação, eu já falei aqui sobre como é possível, sim, começar um negócio com pouco dinheiro. E, hoje, vou te mostrar como, com alguns cálculos e uma boa estratégia, você pode fazer 100 reais virarem 1.000 em um mês!

Essa “técnica” é ótima, por exemplo, pra você ter dinheiro mais rápido pra investir no seu negócio, ou até pra usar se precisar de uma renda extra urgente.

É, no mínimo, uma proposta interessante, vai???? Então, presta atenção que eu vou te explicar como é que isso pode dar certo. 

O menor custo possível!

Em primeiro lugar, pense no que você vai vender de uma forma estratégica: o menor custo possível, pro maior lucro possível!

Um exemplo bem comum é brigadeiro, que tem um custo baixo pra fazer, mas pode ser vendido por até 3x o valor. Outras ideias: garrafinhas de água, brownie, bolo caseiro, saquinhos com nuts, alguns acessórios, até semi-joias – que, apesar do valor mais alto, também têm um bom potencial de retorno!

Nathalia Arcuri levantando as mãos e dizendo "é justo"

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri levantando as mãos e dizendo “é justo”

Mas vou usar o brigadeiro mesmo como exemplo aqui no post, tá? Daí, você adapta as contas pra coisa que decidir vender.

Com 100 reais, você consegue fazer 3 receitas de brigadeiro. E cada receita te rende 30 brigadeiros. Portanto, com 100 reais, você terá 90 brigadeiros pra vender, cada um com o custo de 90 centavos. Se você vender cada brigadeiro por 2 reais, terá 180 reais de faturamento. Como você gastou 100 pra fazer os brigadeiros, 80 reais são seu lucro!

Então, você pode reinvestir esses 100 reais em mais 90 brigadeiros pra vender! No fim dessa venda, você já vai ter 160 reais de lucro. E assim por diante!

Quanto tempo até chegar nos 1.000 reais?

Se você conseguir vender os 90 brigadeiros a cada 2 dias – o que dá 45 brigadeiros por dia, e ainda sobra uns dias de “reserva” caso venda menos em um deles – , você chega ao fim do mês com um lucro de 960 reais, além dos 100 reais do investimento inicial recuperados.

Ou seja: você terá transformado 100 reais em 1.060 reais em um mês!

Nathalia Arcuri olhando séria e derrubando a sua colher de pau, como se 'drop the mic'

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri olhando séria e derrubando a sua colher de pau, como se ‘drop the mic’

Estratégia de multiplicação do seu lucro

Agora, tripulação, eu vou te contar uma forma de acelerar esse faturamento, e ainda ajudar outras pessoas que você conhece que estão precisando de um dinheiro a mais!

Se você chamar duas pessoas que você conhece que estão precisando fazer uma renda extra pra vender os brigadeiros que você vai fazer, e dividir igualmente o lucro entre vocês três, cada uma ficará com 320 reais. Só que você ainda recupera o investimento inicial, os 100 reais, ou seja, fica com 420.

“Capitã, isso diminuiu o meu lucro!!!”

CALMA! Pensa aqui comigo: se você, fazendo os brigadeiros e saindo pra vender, vende 90 brigadeiros em 2 dias, é bem possível que duas pessoas vendendo por você façam isso em um dia só, né??? Ou seja, quanto mais gente vendendo, mais rápido você vai vender.

Quanto mais rápido vender, mais rápido vai poder reinvestir, isto é, fazer mais brigadeiros. E, quanto mais fizer e vender, mais dinheiro todo mundo vai ganhar. Se fizer isso três vezes no mês, terá os 1.060 reais, e seus ajudantes terão 960 reais cada um também.

E essa é a margem dividindo igualmente o valor! Vocês podem combinar uma outra forma de divisão que faça mais sentido pra vocês. Por exemplo, se você fizer o brigadeiros e também participar da venda, terá um esforço bem maior e, portanto, poderá aumentar sua participação.

Mas, com isso, as vendas serão ainda mais rápidas, então o faturamento também deve aumentar.

Como transformar 100 reais em 1.000 reais em um mês?

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri tocando na cabeça, com cara de “entendeu?”

Mais ideias? Temos!

Isso quer dizer que você vai investir nessa mesma coisa que decidiu vender agora pra sempre??? Não! A não ser que você queira, claro!

A ideia é te mostrar como é possível multiplicar seu dinheiro rapidamente, seja pra ter mais dinheiro no fim do mês, seja pra começar a investir (ou investir mais!) no seu próprio negócio!

Quer ver mais ideias pra multiplicar seu dinheiro em um mês? Dá uma olhada nesse vídeo aqui, que, além do exemlo que te dei, a Nath te dá mais duas ideias: 

Fala sério, marinheira e marinheiro, bateu uma inspiração forte aí pra colocar essas ideias em prática, né??? Então, copia o link desse post e manda no WhatsApp pra quem mais você quer que enriqueça com você!

Até a próxima, e lembre-se: nada é impossível se você TENTAR!

 

Comentários

Seja o primeiro a deixar seu comentário