Tá sobrando mês no seu dinheiro, tripulação? Ou você perdeu o emprego recentemente e precisa de um jeito rápido de ganhar dinheiro? Qualquer que seja a sua situação, tenho certeza: existe uma oportunidade de negócios pra você ganhar dinheiro na internet, sem sair de casa!
E, neste post, eu vou te mostrar 5 delas!
Duvida? Então, antes de mais nada, repete um mantra aqui comigo:
“Eu não vou dizer que algo é impossível antes de tentar.”
Mais uma vez:
“Eu não vou dizer que algo é impossível antes de tentar.”
E eu quero que, toda vez que você estiver lendo este post e pensar que isso é impossível, repita o mantra. Temos um acordo?
Então, vamos direto pra primeira ideia de negócio na internet!

#PARATODOSVEREM: Rosto de mulher jovem, branca, cabelos longos e escuros chamada Nathalia Arcuri, com dedo no olho, dizendo “DE OLHO”
1. Consultoria
Tem muita gente que, desde o início da pandemia, começou a oferecer serviços como consultora e consultor pela internet. Sabe aquela coisa que você faz superbem e todo mundo vive te pedindo conselhos? Ela pode se tornar sua fonte de renda!
Por exemplo, se você é alguém que tem experiência com marketing digital, na área de contabilidade, ou até em moda, decoração, design… Tudo isso pode ser oferecido como um serviço, tanto pra empresas como pra pessoas. Deixa eu te dar algumas sugestões:
- Marketing para redes sociais
- Contabilidade para pequenas empresas
- Imposto de renda de pessoa física
- Estilo pessoal
- Otimização de espaços para home office
- Identidade visual de pequenos negócios
E por aí vai! Mas lembre-se: pra vender pra empresas, você precisa ter seu CNPJ também! Clica aqui que tem tudo que você precisa saber pra abrir sua MEI.
2. Assistente virtual
Essa é uma das carreiras “novas” que muita gente descobriu por causa da pandemia… E escrevi entre aspas porque, na verdade, já tá por aí há algum tempo!
O trabalho de assistente virtual é totalmente remoto, ou seja, pode ser feito de qualquer lugar do mundo. Além disso, não tem, necessariamente, exclusividade com um cliente – você pode trabalhar pra várias pessoas ao mesmo tempo, desde que tenha a organização e disciplina pra isso.
O mais legal é que, basicamente, seu serviço será fazer o trabalho que seu cliente não pode ou não consegue fazer. Então, tem de tudo: você pode trabalhar com as redes sociais de uma pessoa autônoma que não sabe mexer direito no Instagram ou organizar os compromissos de alguém muito ocupado!
A Ana Tex escreveu, neste texto aqui, tudo que você precisa saber pra começar a trabalhar como assistente virtual.
3. Cursos online
Essa opção pode ser mais trabalhosa, a princípio, mas tem um bom potencial. Afinal, você só grava e edita o seu curso UMA vez, e pode vender pra quantas pessoas quiser!
Além disso, o curso pode ser de tudo que você quiser ensinar! Cursos de idiomas, de redes sociais, de programação, de bordado, de pintura, de culinária… Pode ter certeza que tem alguém querendo aprender o que você sabe. E a internet é a melhor forma de encontrar essas pessoas, seja lá onde elas estiverem!
Você pode anunciar seu curso em várias plataformas, como Udemy, Eduzz ou Hotmart. Mas atenção: cada uma delas tem pontos positivos e negativos, cobram taxas mais altas ou mais baixas e oferecem formas diferentes de divulgação! Por isso, além de estruturar seu curso, gravar, editar e fazer toda a divulgação nas suas próprias redes, você ainda precisa analisar bem qual plataforma vai usar pra disponibilizar as aulas.
Pois é, falei que era trabalhoso! Mas é um investimento relativamente pequeno, e que pode render MUITO dinheiro.

#PRATODOSVEREM: Nath em um estúdio dizendo: “muito dinheiro”
4. Ebooks
Na mesma pegada do curso, o ebook é uma coisa que você cria UMA vez, e pode vender infinitas pra ganhar dinheiro na internet!
E ainda tem algumas vantagens em relação ao curso online: é relativamente mais fácil de fazer (basta ter o texto e montá-lo, por exemplo, no Canva) e, por isso, pode ser vendido por um preço mais baixo. Assim, você pode ganhar na quantidade, vendendo muito mais “exemplares”!
Pra vender seu ebook, você também pode usar as mesmas plataformas que falei aí em cima, além de sites especializados em venda de livros digitais, como a Amazon! Aqui, também vale o mesmo conselho que dei antes: faça uma boooooa pesquisa pra entender onde seu ebook tem mais chances de sucesso!
Leia também: Produtos digitais: 3 passos pra fazer renda extra sem sair de casa
5. Loja virtual
Por fim, fechando a lista, temos o clássico: lojas virtuais! Pra quem trabalha com produtos físicos, essa é uma ótima forma de continuar vendendo sem sair de casa.
Além disso, de modo geral, uma loja virtual custa MUITO menos que uma loja física. É só calcular o quanto você gasta em aluguel e contas, e comparar com as taxas cobradas por algumas plataformas de lojas virtuais.
“Capitã, é pra eu fechar minha loja física, então??”
NÃO! A não ser que você queira, ou que isso faça sentido pro seu negócio. Lembra do que o Caito Maia, da Chili Beans, falou: a loja virtual não precisa substituir a física! Elas podem oferecer experiências diferentes, complementares.
Neste post aqui, eu já te falei TUDO que você precisa saber sobre lojas virtuais, então vai lá ler pra começar a ganhar dinheiro até dormindo!

#PRATODOSVEREM: Nathalia Arcuri dizendo “Sua rica!”, com a legenda dizendo a mesma coisa e corações na tela
Então, esse post te mostrou uma ideia nova pra ganhar dinheiro na internet?? Se ele te ajudou, já copia o link e manda pra três pessoas que também estão quebrando a cabeça pra ter uma ideia de negócio, como você estava lá no começo do post!
Até a próxima, e lembre-se: “Eu não vou dizer que algo é impossível antes de tentar.”
Comentários
Seu comentário foi recebido e está sendo validado pela nossa equipe.
Fique tranquilo que ele sará publicado em alguns dias.
Seja o primeiro a deixar seu comentário