3 lições que aprendemos na estreia do Intensivão

22 de June | 2022

Em um cenário repleto de incertezas, é possível conquistar oportunidades realmente rentáveis de investimentos? Na primeira aula do Intensivão de Renda Variável, o Profe. Mira mostrou que sim. Agora, o que mais 

 Por Me Poupe!

Você sabe como identificar as oportunidades da Bolsa para construir uma carteira de investimentos consistente, segura e rentável? 

Ontem (21.06), na primeira live do Intensivão de Renda Variável, o Profe. Mira deu uma verdadeira aula sobre como pegar carona na inflação pra dar o pontapé nos investimentos em renda variável. Aliás, se você quiser rever a live, corre aqui porque ela vai ficar disponível por TEMPO LIMITADO!

Agora, segue o fluxo que vamos te contar os 3 principais aprendizados que levamos da aula de estreia desse Intensivão!

#1 Crise, proteção da carteira e construção de patrimônio

Os últimos anos trouxeram uma série de impactos para o mundo como um todo: da pandemia de Covid-19 passando pelas tribulações políticas, uma gestão econômica risível e as consequências de tudo isso com a alta do desemprego, aumento da inflação e o dinheiro voando do nosso bolso.

Mas, como mostrou o Profe. Mira, momentos como esses podem abrir as portas para grandes oportunidades! Nenhum cenário, ainda que desafiador, deve ser considerado perdido.

Mesmo em momentos adversos, como o atual, existem brechas para darmos a volta por cima. Por isso, se você souber aproveitar as oportunidades, também vai conseguir fazer bons investimentos ou turbinar seus rendimentos atuais para construir a sua carteira de milhões.

O importante é você entender que, nos momentos em que alguns papéis caem, você pode comprá-los e ter uma valorização futura. Uma dica é analisar o mercado e entender se, num determinado período de tempo, aconteceu algo parecido. Construir um patrimônio sólido requer esforços contínuos e num espaço de tempo razoável.

🚨 Alerta Me Poupe!: não estamos minimizando os efeitos da crise e, muito menos, desconsiderando as mazelas enfrentadas pela parcela da população que está desempregada, sem uma fonte de renda e lutando para seguir. Isto esclarecido, a proposta do Intensivão é apoiar quem conseguiu estabelecer uma estrutura sólida e quer seguir prosperando.

3 lições que aprendemos na estreia do Intensivão

#2 O que é caro, o que é barato

A estreia do Intensivão contou com uma chuva de aprendizados técnicos. Ah, que festa do conhecimento! Um dos dos termos técnicos que o profe. Mira abordou foi o “Preço Lucro”. Talvez você não saiba, mas todas as empresas – e suas ações – listadas na Bolsa tem um Preço Lucro.  

“Nossa, professor, o que é isso?”

O P/L nada mais é do que uma fórmula que estima o tempo, levando em conta que a empresa mantenha os seus lucros, que tais ações levarão para “devolver” ao investidor o valor pago por ela. 

P/L = cotação da ação / lucro por ação
Ou seja, uma ação cotada a R$50, com um lucro anual de R$5, levará 10 anos para ter retorno do investimento. 

O P/L é um indicador amplamente utilizado, em função da facilidade do cálculo e pela possibilidade de comparação com outras empresas. Quanto mais relevante um papel, maior seu peso na composição do indicador.

O importante ao falar de PL é que, ela por si só, não é determinante pra taxar uma ação como “boa” ou “ruim”. Existem outras variáveis que impactam diretamente nisso e você certamente vai aprender mais durante as próximas aulas do Intensivão!

#3 Definindo metas com segurança

De nada adianta ter consciência do atual momento, se aprofundar nos termos técnicos e tropeçar no principal erro dos investidores: não ter metas bem definidas. Por isso, lembre-se: se você não souber o que quer e quando quer, dificilmente vai conseguir atingir esse objetivo.

Guardar dinheiro por guardar não faz o menor sentido. Você ter metas de curto, médio e longo prazo já é uma evolução e tanto. E, olha o segredo: são poucas as pessoas que conseguem realmente criar isso.

Para te ajudar a visualizar melhor isso, o Profe. Mira compartilhou uma planilha fan-tás-ti-ca que servirá como um método de organização na hora de construir suas metas. Nela, você inclui aspectos importantes pra atingir sua meta, como o tempo que você quer realizá-la, o valor que você quer juntar e os aportes mensais que você deve fazer. 

Quer baixar e começar a usar já? Então, se inscreva aqui e garanta seu acesso.

Achou que tinha acabado? Não, hoje temos mais aula! E um spoiler: fiquei sabendo que você vai conhecer o  “Método Mira” para encontrar ativos de milhões no cenário atual. Para não perder nada, ative agora mesmo o lembrete!

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Seja o primeiro a deixar seu comentário