Giro Me Poupe! | Dólar superando o euro, PEC dos benefícios e atualizações nas contas do Nubank

15 de July | 2022

Quer se atualizar sobre o que aconteceu de mais relevante no universo das finanças? Agora, toda sexta-feira você confere os highlights dos últimos dias aqui no nosso portal. Vem dar um Giro Me Poupe!

Por Me Poupe!

Cheio de altos e baixos, o mercado financeiro está vivendo um cenário de instabilidade! Pra entender melhor o que está acontecendo, selecionamos alguns dos principais eventos da semana. Prepara o café – ou um bom drink – e bora pra leitura.

Dólar valendo mais que o Euro?!

Na manhã desta quarta-feira (13) aconteceu algo que não se via há pelo menos duas décadas: o euro estava com a cotação MENOR que a do dólar. Sim, Me Poupeira! e Me Poupeiro!, após os Estados Unidos anunciarem inflação recorde, a moeda europeia chegou a ser negociada a US$0,998.

Tudo isso pode ser justificado por três razões principais:

  • O euro vem perdendo valor nos últimos meses devido a expectativa por uma recessão na Europa;
  • Existe uma ameaça de crise energética na Europa, com uma possível interrupção no fornecimento e gás natural pela Rússia;
  • O aumento dos juros nos EUA acaba atraindo investidores estrangeiros para títulos em renda fixa.


Vamos ficar de olho nessas variações e contamos as novidades por aqui.

Congresso Nacional promulga PEC Kamikaze

O Congresso Nacional promulgou ontem (14) a emenda constitucional que decreta estado de emergência no país e, assim, aprova a PEC Kamikaze que libera uma série de benefícios às vésperas das eleições.

Conforme mostramos no Giro da semana passada, essa PEC permite que o governo aumente o Auxílio Brasil e o vale-gás, além de criar uma série de benefícios para motoristas de táxi e caminhão.

Tal movimento pode ser considerado ilegal em ano eleitoral e é uma tentativa do presidente Jair Bolsonaro de melhorar a sua imagem durante a campanha. A previsão é que o governo gaste R$41,2 bilhões com essas ações.

Muda rentabilidade da conta digital do Nubank

O Nubank anunciou na última segunda-feira (11) que mudou a regra da rentabilidade da conta digital, que funcionará de forma automática e retroativa. Agora, o cliente receberá o rendimento de 100% do CDI acumulado total dos 30 dias a partir do 31º dia. Na prática, isso quer dizer que o rendimento vem todo de uma vez depois do dinheiro ter ficado guardado na conta depois de 30 dias. A partir daí, a rentabilidade será diária.

Além disso, o banco também anunciou uma nova funcionalidade na conta chamada de “caixinhas”. Elas servem para você criar uma meta e ir depositando mensalmente o valor que te ajudará a atingir o seu objetivo. O rendimento poderá ser superior ao do CDI.

A Me Poupe! também tem novidade!

Quer aprender mais sobre investimentos na Bolsa, mas tem pouco tempo pra se dedicar a isso? Vem conhecer o “Variáveis”, novo curso do Professor Mira, especialista em renda variável e analista CNPI-T, destinado para pessoas que querem começar a dar seus primeiros passos na bolsa de valores. 

Para garantir sua vaga ou conhecer mais sobre o curso, clique aqui.

Recorde histórico do número de inadimplentes

Somos 66,6 MILHÕES de nomes negativados por dívidas no Brasil, o maior número desde o início da contabilização feita pelo Serasa. Os dados foram divulgados na última sexta-feira (8), pelo próprio Serasa, e ainda revelou: a maioria das dívidas é com o segmento de bancos e cartões, que representa 28,2% do total. Depois aparecem as contas essenciais como água, luz e gás, com 22,7%.

Agora, conta pra gente: você faz parte desse número? Já tem um plano pra mudar esse cenário? A gente preparou um quiz trágico-cômico pra investigar isso e, melhor, com um caminho que pode te ajudar a sair do buraco!

Projeção do PIB do Brasil cresce

Bora fechar esse Giro com uma perspectiva positiva? A Credit Suisse trouxe a visão de um aumento de 1,4% para 2,0% da projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil para 2022.

No relatório, o banco cita como pontos para a revisão os resultados positivos de atividade e mercado de trabalho em maio e os novos estímulos fiscais aprovados pelo Congresso.

E aí, curtiu esse Giro de notícias? Então, segue com a gente que na semana que vem tem mais. 

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Seja o primeiro a deixar seu comentário