Planilha Pimpadora: alcançar sua independência financeira vai ficar mais fácil

28 de June | 2022

Já pensou em parar de trabalhar e viver de renda? Pode não parecer, mas alcançar a sua independência financeira é possível sim, com conhecimento e muito, mas muito planejamento. 

Por Me Poupe! 

 

“Mas Me Poupe!, eu já saí da casa dos meus pais e administro meu próprio dinheiro. Eu já sou independente”. Sem querer te desanimar, mas não, isso não significa que você já é independente.

 

Ser independente, ao contrário do que muitos dizem por aí, não é sobre pagar contas. Ser independente tem a ver com liberdade. E quando se entende isso, tudo fica mais fácil. Uma pessoa que alcançou sua independência, já não depende (claro), de nada e nem ninguém, nem dos pais, nem do companheiro e, tão pouco, do seu emprego. É viver de renda, ou seja, poder parar de trabalhar por dinheiro e, ao invés disso, fazer com que ele trabalhe por você. 

 

“Ah, mas isso vai ser impossível pra mim, Me Poupe!”. Não é fácil mesmo, pupilos. O sucesso da missão exige um processo (dependendo do caso, um pouco doloroso) de organização, transformação de hábitos e DISCIPLINA. 

 

E agora que você já conferiu o passo a passo pra alcançar sua própria independência financeira no WORKSHOP DA RIQUEZA da Nath, que tal continuar aprimorando os seus conhecimentos? PEGUE AQUI A SUA PLANILHA PIMPADORA.

 

E pra quem quiser algumas outras dicas práticas, é só seguir rolando a tela!

Saiba de onde você está saindo 

Parece óbvio, mas não é. Antes de pensar em qualquer coisa, se você ainda não tem, na ponta da língua (ou do lápis), tudo o que entra e tudo o que sai da sua contas todos os meses, passou muito da hora de você se organizar. Faça uma selfie financeira: pegue o extrato do seu banco dos últimos meses, faturas de cartão e detalhe tudo, eu disse TUDO, o que você ganha x seu custo de vida. Não quero saber de foto usando filtro, hein? Todo gasto, mesmo que baixo, é um gasto. 

 

Defina onde quer chegar

Se você é Me Poupeira! ou Me Poupeiro! raíz, sabe que é essencial definir metas. “Com qual idade quero parar de trabalhar? Quanto preciso pra ter uma vida tranquila?” São perguntas que você, se ainda não está, deveria estar se fazendo. “Ah, legal, mas eu não faço ideia de como calcular isso, Me Poupe!”. Pra sua sorte, eu já me adiantei. Aqui no site, existe um simulador, prontinho, pra te ajudar a planejar os primeiros passos da sua liberdade. 

 

Busque referências

Uma mente milionária deve se espelhar em outras mentes milionárias. “E o que isso quer dizer?” Que você precisa encontrar alguém (se for próximo melhor ainda) que já tenha alcançado sua independência financeira e usar como referência. Você verá como este tipo de inspiração faz toda diferença. 

 

Encerre o ciclo de desperdício! 

Roupa que não usa há mais de meses, produtos que você não precisa, mas segue comprando, streamings que você paga e não vê, enfim, tudo que você sabe que não é realmente necessário (eu sei que você sabe) se enquadra no desperdício de dinheiro. Ficar rico nessa encarnação, como já falamos, exige transformação de hábitos, que, calma, estão lá pra serem mudados. Neste vídeo, a Nath lista algumas das coisas que acabam com o seu dinheiro sem você ter tempo de perceber. 

Planilha Pimpadora: alcançar sua independência financeira vai ficar mais fácil

 

Invista – inclusive em conhecimento 

Pra fazer com que seu dinheiro trabalhe pra você é preciso dar chance (de vez!) para os investimentos. Se você ainda não começou, este é o momento. “Mas Me Poupe!, não sobra nada, como vou começar?” CALMA, é possível começar com pouco com dedicação e organização. Não sabe o que fazer? Comece investindo em conhecimento: faça um Nathflix e entenda mais desse universo, que não é nenhum bicho de sete cabeças.

Existem diferentes tipos de investimento e tenho certeza que um deles vai se encaixar dentro do seu perfil e objetivos! E então, pronta ou pronto pra começar essa jornada?

 

Comentários

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Seja o primeiro a deixar seu comentário